Phar II

Jogador : Hugo PereiraPersonagem : Phar Stonefist

Dwarf
Hit Dice: 40 hp
AC: 1


THAC0: Melee: 15(16). Ranged: 15
Attacks: 1d6
Saves: PPDM 11, RSW 13, PP 12, BW 13, S 14 [+5 vs spells, poison]
Abilities: STR 16 Hit Probability +0, Damage Adjustment +1, Weight Allowance 70 lb., Maximum Pressure 195 lb., Open Doors 9, Bend Bars 10%, +1 Bonus to Hit Against (Orcs, Half-Orcs, Goblins and Hobgoblins).

DEX 17 Reaction Adjustment +2, Missile Attack Adjustment +2, Defensive Adjustment -3

CON 18 Hit Point Adjustment +4, System Shock 99%, Ressurrection Survival 100%, Poison Save +0

INT 9 # of Languages 2

WIS 8 Magical Defense Adjustment +0

CHA 9 Maximum # of Henchmen 4, Loyalty Base 0, Reaction Adjustment 0
Skills: Total Skill Name Adjustments

61% Climb

45% Own language

22% goblinoid

77% Orientation

90% Tactics








Racial:
Alignment: Neutral Good
Deity:
Equipment: Mail (AC 5), ax (1d8), Shield (AC -1), Backpack (2 gp), Belt Pouch Large x2 (2 gp), Dry Rations (1 week) (10 gp), Soap (1lb) (5 sp)
Cantil

Saving Throw Bonuses : +5 (Con 18)
Poison : +5 (Con 18)
Magical Items 20% chance to malfunction
(Except Weapons, Shields, Armor, Gauntlets and girdles)
+1 Bonus to Hit Against (Orcs, Half-Orcs, Goblins and Hobgoblins).-4 AC Against (Ogres, Trolls, ogre magi, giants, titans)

Detect when within 10 feet of the particular phenomenon:grade or slope in passage : 1-5 on 1d6
new tunnel : 1-5 on 1d6
passage construction : 1-5 on 1d6
Sliding / shifting Walls : 1-4 on 1d6
Sliding / shifting Rooms : 1-4 on 1d6
Stonework traps : 1-3 on 1d6
Stonework pits : 1-3 on 1d6
Stonework deadfalls : 1-3 on 1d6

Must deliberately try to make these determinations.

nfravision-60

OOC: Vou colocar aqui o background que te interessa e não colocar outra thread, assim fica tudo centralizado.

A cidade de Radjambah fica num deserto a sul de Faerum. Como tem um grande lago aí, forma um oásis. A cidade dedica-se ao comércio e alguma agricultura e pesca.

No topo da hierarquia estão os sacerdotes de Airdain (neutral good). A assegurar a ordem os cavaleiros de Airdain (paladinos lawful good). De seguida vem o resto da população: magos, combatentes, comerciantes, etc. Como disse a ordem é mantida pelos cavaleiros, dentro da cidade amuralhada. Fora, os cavaleiros não tem jurisdição e são as guildas de ladrões/comerciantes que se vão disputando entre si (dentro de certos limites para evitar um pretexto para os cavaleiros intervirem, dado que estes vem com maus olhos essa independência).

O clima é seco (excepto num mês em que há fortes tempestades e chuvas). Essas tempestades são tão fortes que poderiam destruir metade da cidade; um conjunto de feitiços dos clérigos e magos reduz os danos ao mínimo (o que faz com que ambos os grupos se detestem cordialmente e não se massacrem como aconteceria, dado que tem visões antagónicas do mundo).

Fundamental para a conservação da cidade é o cobre (e derivados como o bronze) que tem um estranho papel na cidade. Todo o cobre levado para dentro da cidade é aliás "comprado" a uma taxa fixa; quer os clérigos (que o vêm como o corpo do seu deus) quer os magos (que precisam dele para experiências) o procuram avidamente. Daí o contrabando de cobre ser uma fonte de divisas. Normalmente não há problema, pois os sacerdotes tem um feitiço de detectar cobre. Só que há uma excepção...

Durante o mês das tempestades, dá-se a festa do deus Airdain. E aí é proibido lançar quaisquer feitiços excepto de protecção para a cidade; os contrabandistas aproveitam para tentar entrar com cobre.

A maioria da população é humana, de traços morenos e baixos, embora aja representantes de outras raças.

Mais informações serão fornecidas ao longo do jogo.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Dentro de 3 dias é a festa do deus Airdain. A cidade está apinhada de peregrinos, e os guradas não tem mãos a medir. Estás numa taberna improvisada coberta, e vês um individuo aproximar-se.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OCC: Estava a espera de resposta no outro post e não tinha reparado que tinhas criado um novo :(.

OCC2: Pensava que tinha uma scale mail, mas se não tiver uso parte do dinheiro para comprar uma.

Olho para ele, tendo ver se o reconheço, e espero que ele diga alguma coisa.

OOC: Compras agora por 50 Mo ma scale mail. Não há armas mágicas à venda.

-Você é que é o heroi que andou a correr com malandros dos bairros daqui, não é? Óptimo, é mesmo o homem com que precisava de conversar! Tenho uma excelente proposta para si.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Quem lhe falou de mim? E diga lá que proposta é essa..."

-Ora, não se fala de outra coisa nas ruas. Mas passando a negócios. Daqui a uns dias vem uma caravana minha. Chegando, a escolta vais-se embora e preciso de gente a guardá-la até a mercadoria ser vendida. Gente honesta. É só por um dia. Compreende? Pago-lhe 5 Mo e o dobro se houver sarilhos. Pense nisso e amanhã falo consigo novamente. E esta bebida é por minha conta (e atira uma moedae sai).

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Tento obter informações sobre este comerciante. Se é conhecido por aqui, se é honesto e que tipo de mercadoria que vende.

O taberneiro diz-te que é um comerciante de tecidos bem sucedido. Quanto à honestidade (e pisca-te o olho) existe algum comerciante honesto. Entretanto um homem encapuçado (e visivelmente nervoso) pede para falar contigo.

 

"Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Está nervoso? Passa-se alguma coisa? Vamos conversar ali para aquela mesa..."

«Não gosto de balcões e vocês não têm nada que ver com isso! Prontos, tenho dito!» :wink:

Ele escolhe a mesa mais afastada. Abre ligeiramente o manto e vês o o símbolo de Airan dentro de um circulo. O que significa só uma coisa: este homem é um inquisidor. Pertence ao grupo secreto do culto de Airan, os que espiam e punem os que são considerados perigosos para a comunidade (dentro dos parametros tortuosos dos clérigos) e que obedecem unicamente ao grande sacerdote. É necessário ter muito cuidado com ele.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Digo em voz baixa "Conheço esse simbolo, pode dizer ao que vem?"

Olhando para os lados desconfiado acaba por dizer.

-Nós temo-lo vigiado. Você parece um homem honesto. E depois vimo-lo a conversar com um certo mercador. Ora suspeitamos que esse homem esteja a fazer contrabando de cobre para dentro da cidade. E como não bastasse isso, o nome dele apareceu em circunstâncias suspeitas. Queremos que você o investigue e veja se as nossas suspeitas sejam verdadeiras.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Pode contar comigo, será informado do que se passar... Eu não estou interessado em participar em actos ilicitos...

E da vossa parte que tipo de ajuda me dão? Espero pelo menos alguma protecção, e ajuda se precisar de tratamentos divinos..."

- Airan velará por si. Terá de ser muito discreto. A hierarquia não se quer involver em nada até ter a certeza. Nessa altura, e só nessa altura, interviremos em força. Até lá, receberá esta poção de cura e uma de protecção contra maldição.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Obrigado, serei discreto como me pede... Se precisar de falar consigo o que devo fazer?"

Vá à capela local do nosso deus, e escreva um pedido para ser deixado com as oferendas, com o seu nome. O sacerdote encarregar-se-a do resto.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Até breve."

Levanto-me da mesa e vou dar uma volta pela cidade.

Amanhã volto à taverna e aguardo o contacto do mercador para aceitar o trabalho.

No dia seguinte, ele aparece.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"