Phar II

"Bom dia. Estive a pensar na sua oferta e aceito. Quando começo?"

Ele esboça um sorriso e diz:

-Assim é que eu gosto! A minha caravana deve chegar ainda hoje, e por isso vamos para os arrebaldes da cidade, onde ela deve chegar.

Ele sai então, e dirige-se para os limites dos bairros exteriores. Vocês aguardam a maior parte do dia (juntamente com mais 4 homens). Quando está quase a pôr-se noite e pensas que esperaste em vão, vês então uma caravana a chegar. Ele diz excitado:

-São eles!

A caravana avança lentamente. Quando chegam junto a vocês, os homens da escolta (cerca de 40) trocam palavras com o teu novo patrão, ele entrega-lhes uma bolsa partindo eles para a cidade, e os condutores (que são seus empregados) seguem com vocês para os armazéns. Está tudo com aspecto sujo, e esfomeado.

Entretanto, com a noite vem o frio. Vocês depositam as coisas no armazém. Vês então chegar um homem, que vai conversar à parte com o teu patrão.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Quando estamos a descarregar tento perceber pelo cheiro e pelo peso se a mercadoria é, ou pode ser cobre.

Tento também perceber se a mercadoria é toda tratada da mesma maneira, ou se parte é tratada de forma especial, ou guardada com mais cuidado.

Estou atento, mas não vou meter o nariz onde não sou chamado.

Tento memorizar a descrição do homem que fala com o meu chefe.

A mercadoria é colocada toda ao mesmo tempo, mas ouves então o dono da caravana mandar que duas caixas sejam colocadas num canto.

Terminada a tarefa, o armazém é fechado e vocês tem de ficar cá fora a guardá-lo.

Faço o mesmo que os outros, aguardo à porta do armazém... E vou tentando saber informações sobre os meus colegas.

Os outros não sabem de nada, nem querem saber. Mas próximo da madrugada, vês, o teu patrão, a dirigir-se sozinho para as traseiras do armazém.

Vou ter com ele e digo, não devia ir para as traseiras do armazém sozinho.

Deixe que o acompanhe, não vá termos surpresas.

Ele olha para ti surpreendido, mas diz depois:

-Não se incomode, eu estou seguro, volte para o seu lugar.

Ele continua então.

"Certo chefe. Se precisar de ajuda chame..."

e volto para o meu lugar.

----------
Hugo Pereira

Subitamente o tempo piora, e comela a levantar-se um vento intenso, com areia a varrer tudo. E ouves um estranho zumbido de onde está o teu chefe.

Tento identificar o zumbido enquanto avanço na direcção do meu chefe.

Paro na esquina do armazem, e tendo identificar o local onde ele está e a origem do zumbido.

Apecebes-te que o teu chefe está a amarrar pequenas moedas de cobre nas patas de umas abelhas gigantes (do tamanho de mãos humanas) e que as larga depois (seguindo elas uma determinada direcção dentro da cidade).

OOC: Subiste de ível, agora és do 3º nível, assim que puder faço as contas e actualizo a personagem.

Volto para a parte da frente do armazem, e vejo como estão a reagir os meus colegas.

Quando tiver oportunidade, digo que estou a ficar cansado e que tenho de ir dormir umas horas...

Aproveito essa ausencia para ir à igreja contar o que vi.

Deixas o recado como combinado. Entretanto, quando voltas, vês que o teu patrão está novamente a sair.

Aproximo-me dos meus colegas e digo. Cheguei, não sei se algum de voces precisa de ir descansar... Mas temos de o ir fazendo por turnos...

Vários olham para ti e dizem:

-E se o chefe aparecer?

Eu exclamo:

"Quantas horas conseguem ficar sem dormir?"

"Temos de organizar as dormidas... ninguem consegue lutar ou mesmo vigiar sem dormir em condições...".

-Bem pensado... Que é que sugeres?

"Temos de fazer turnos, não podemos dormir todos ao mesmo tempo..."

-Realmente é melhor. Quem é que faz quando então?