- De certo modo sim. Coisas más não poderiam entrar aqui, ficariam muito desconfortáveis- ele diz com um sorriso, mostrando que de certa forma isto foi um teste- só magos muito poderosos poderiam vandalizar este sítio. Mas não faço a minima ideia porque isto foi abandonado. Não há sinais de destruição, parece apenas que quem quer que vivesse aqui foi-se embora, ou desapareceu.Como já tinha dito, nunca tinha ouvido falar deste local.
Continuando, vocês seguem por um corredor. O local é fresco, mas não desagradável; sobretudo para estilo elfico é muito sóbrio. No fim, chegam a uma sala redonda.
-Pronto está ali o túmulo.
Vês de facto o túmulo. Tem um aspecto incrivelmente antigo, com um alto relevo no topo do sarcófago. Um elfo claro. Mas de feições um pouco estranhas. Estão caracteres elficos que não conheces e depois colocas os oculos que te permitem ler:
Harker BladeLeaf- o destruídor do Titã do Ether
Digo "Harker BladeLeaf o destruídor do Titã do Ether"
Depois viro-me para ele e digo.
"Este Elfo tem feições estranhas."
Começo a procurar na sala por mais coisas escritas e pergunto:
"Sabe alguma coisa sobre ele ou o Titã do Ether?"
O sarcofago tem imensas representações de combate, do tal elfo contra algumas criaturas que conheces (goblins, demónios), e outras que nunca viste.
-Titã do ether, titã do ether, hum, o nome não me és estranho, mas não me lembro de onde. Quanto à cara dele, parece-me quase um drow, mas mais suave. Mas não pode ser um drow, pois eles são maus, e nunca o teriam sepultado aqui. Se ele foi um grande heroi, devem ter colocado as coisas dentro do próprio sarcófago, não fazia sentido colocarem fora. O que é que andas à procura exactamente?
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
"O que eu sei é que um tal de negro derrotou o Azroliak e que foi sepultado na montanha da planicie eterna."
A minha missão é tentar descobrir como o negro os derrotou. É que podemos estar perante uma situação semelhante.
Temos os possesos a atacar a cidade...
Será que este Elfo será o Negro?
-Bem, os drows tem a pele negra, da cor do ébano. Por isso faz sentido. Vamos ver o que contém?
"Não me sinto muito confortável por abrir o sarcofago... Mas, tendo em conta as circunstâncias, não tenho alternativa."
Vocês abrem o sarcófago... e vêm equipamento lá. Uma armadura resplandescente (infelzimente muito grande para ti), um magnifico arco com uma aljava cheia de flechas ao lado (idem), uma espada (esta já te serve perfeitamente), várias poções, um livroe um scroll. Nada de ossos ou corpo.
Digo em voz alta:
"Não quero interferir com este local. Mas preciso de saber se este livro me indica a maneira de combater os possesos".
E pego no livro.
Quando a tua mão se aproxima do livro e o agarra, a espada começa a brilhar e sentes um calor agradável. Ao afastares a mão, a sensação desaparece.
Dás uma olhadela e ao fim de algum tempo pareces encontrar uma referência ao assunto dos possessos.
Leio com atenção essa parte do livro.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1694507/
Consegues percfeber que tem uma oração especial que tem de ser pedida por um clérigo, que dá para eliminar os possessos (embora a palavra não seja exactamente essa, mas "os que retornam da morte, continuando presa a ela") numa grande área.
Comento com o elfo:
"Parece que a solução para o problema dos possessos está neste livro."
"Quando aproximei a minha mão do livro, a espada brilhou e senti uma sensação de calor agradável. Acho que a espada me quis dizer «leva-me contigo»."
Volto a aproximar a minha mão da espada devagar, até a agarrar gentilmente. Arrumo-a e digo para o elfo:
"Vou ter de voltar o mais rapidamente possível à cidade para ajudar a resolver o problema. Não sei se está interessado em acompanhar-me."
Ele olha para ti e depois exclama contente:
-Claro! Assim posso escrever um épico em vez de apenas poesia contemplativa! É uma excelente idea!
OOC: Subiste para 6º nível. vou fazer as contas, mas podemos prosseguir o jogo. 16 pontos de skills
OOC: ponho os 16 pontos no orientation.
Digo ao meu nome companheiro de aventura.
Como deve saber o deserto é muito duro, precisamos de uma boa refeição e de nos hidratarmos para o caminho.
-Não te preocupes tenho comida que dá à vontade.
Ele leva-te a uma das casas, retira um livro, uma espada e um arco, uma espécie de pão embrulhado num tecido e um liquido que coloca dentro de um cantil e vai tudo para uma mochila.Serve-te entretanto comida (tudo à base de vegetais, mas ficas satisfeito) e uma bebida doce que te deixa também sem sede.
Já cá fora, murmura umas palavras e a porta fica fechada.
-Pronto, podemos ir para a aventura!
Espero que a viagem de regresso seja mais calma que a vinda para cá... Aquele gigante ali em baixo estava mesmo com vontade de me comer.
Temos de seguir para Norte, até encontrar a entrada do tunel que dá acesso ao interior da cidade.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1695726/
Vocês seguem para norte sem qualquer problema; vão direitinhos sem se perderem. Só que nas proximidades de onde deveria estar o tunel da cidade detectam um bando de possessos (7)...
Digo.
"Quem for ferido por estes possessos torna-se possesso também."
"No livro que estava no tumulo estava uma oração especial que tem de ser pedida por um clérigo, que dá para eliminar os retornam da morte, continuando presos a ela, numa grande área."
"Vi que disse umas palavras mágicas para fechar a porta da sua casa, não sei se os seus poderes permitem usar esta oração."
-Não, eu sei um pouco de magia, mas não tenho poderes de clérigo.
- A entrada do túnel para a cidade deve estar por aqui. Não sei o que fazem estes possessos aqui.
- Será que vierem pelo tunel? Será que a cidade sucumbiu por inteiro aos possessos?
- Temos de os destruir e eles são muito resistentes. E todo o cuidado é pouco lembre-se que quem for ferido torna-se num deles...
- Podemos tentar destruir alguns à distância. Use o arco que eu protejo-o se algum se aproximar de nós.
OOC: Luto com a espada nova.