Phar II

Segues em frente vês que a montanha se ergue à tua frente. Mas um caminho está escavado na rocha até entrar no que deve ser uma entrada, uma centena de metros acima.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OCC: Tenho de escalar?

Sigo viagem, quando estiver perto, para para escutar os sons que me rodeiam.

Consigo ouvir alguma coisa?

Não, o caminho é talhado na pedra. É feito com grande graciosidade (como tens uma dex elevada, não precisas de fazer testes para ver se manténs o equilibrio na escadaria).

Quando chegas ao cimo, percebes que está uma pequena muralha natural à tua frente com uma apertada entrada. Passas por aí, e de repente estás num panalto, de cerca de 1km quadrado. Curiosamente a temperatura é amena e vês uma área verdejante. Árvores, relva e arbustos abundam. No meio, vês ruinas de casas. Paredes, colunas, tudo muito delicado e belo, construído com graciosidade. Faz-te pensar que deve ser elfico. Não vês propriamente marcas de destruição, mas apenas de abandono. E é tudo muito, muito velho. Ouve-se apenas o som do vento.

O Silêncio não me deixa tranquilo.

Tenho o presentimento que não estou sozinho...

Fico um bocado a contemplar o que me rodeia, e tendo identificar edificios que me pareçam mais importantes. Origens de água. Locais que podem ser usados para vigiar a área de entrada e o espaço em geral.

Identico algum sinal de presença ou passagem de pessoas ou criaturas?

Se não identificar nada, avanço para a zona de edifícios.

Vais avançando aos poucos de forma cautelosa.Reparas no entanto que um par de edificos ainda estão em bom estado. E vês ao fundo uma figura parada, a olhar para ti.

Paro.

Consigo distinguir a raça da figura?

Digo cordialmente. "Bom Dia."

É um elfo. Ele responde com ligeiro sotaque elfico.

-Bom dia mestre anão. A que vens a estas paragens recônditas?

O meu nome é Phar Stonefist e venho da cidade de Radjambah.

Segui um mapa antigo que me trouxe até aqui. Venho em busca de informação sobre Azroliak quem foi e como foi derrotado.

Confesso que não esperava encontrar algo assim no topo da montanha.

O que é isto?

-Azroliak? Hum, eis um nome pouco comun. Sabe-se apenas que era um demónio que servia outra entidade e que foi derrotado. Mas isto foi há tanto tempo, que não se sabe mais nada, são de tempos esquecidos; tenho 400 anos, e não existia ninguém no tempo do meu avó que tivesse presenciado isso, por isso já deve ter sido há uns bons milhares de anos. Quanto a esta cidade, confesso que a descobri há um século atrás por acaso. Não faço a minima ideia que cidade era, já estava em ruinas, mas como era um sitio sossegado, decidi viver aqui. Como o gigante lá de baixo não consegue subir, vive-se tranquilo

O gigante quis comer carne de anão e tive de o matar.

Tenho informações que dão a entender que Azroliak foi sepultado nestas montanhas.

Nunca viu nada sobre isso aqui? é urgente pois a cidade está a ser atacada por possuidos. Eu viajei até aqui em busca de respostas...

(Tento perceber pela reacção dele se ele já sabia que a cidade está a ser atacada, ou se mostra preocupação com o que digo.)

Ele não parece ligar muito à parte da cidade ser atacada, mas não consegues percebes se está a ser sincero ou não.

-Azroliak aqui sepultado? Duvido muito, os demónios não costumam deixar corpos visiveis quando são banidos. Existe aqui um túmulo de facto, mas nunca tive curiosidade de ver de quem era, e não me parece que os elfos daqui fossem fazer um túmulo a uma criatura dessas- diz ele para ti indignado- mas é muito velho mesmo.

-De facto- diz ele pensativo, poderia ser contemporâneo dele. Encolhendo os ombros diz:

-Bem, só indo lá ver. Fica num hipogeu no centro da cidade, devia ser realmente alguém muito importante.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1686717/

Pode guiar-me lá?

-Bem, não tenho muito mais para fazer, por isso podemos ir.

Aproveito a viagem para lhe fazer algumas perguntas.

"Vive aqui sozinho? O que faz para se entreter?"

- Medito e escrevo poesia. Este sítio é extremamente inspirador, fazer isso numa cidade é completamente impossivel, existe sempre barulho. Aqui pelo contrário há paz.

Vocês vao avançando pelas ruinas dispersas, até que chegam a uma escadaria que dá para o interior da terra.

-É aqui.

Ele desce pelas escadas.

A escadaria tem aspecto de ter sido utilizada recentemente?

É dificil de dizer: não tem pó nem teias de aranha como se a decadência se recusasse a passar por ali, mas também não tem sinais de uso.

Comento.

"Estava à espera de encontrar um local, sujo cheio de pó e teias de aranha..."

-Não, a magia que protege este local impede isso. O local ficaria muito feio se estivesse com teias de aranha e pó-diz-te ele com toda a naturalidade do mundo.

Ele vai prosseguindo.

Eu vou seguindo.

"Este lugar está protegido por magia?"

"E porque é que terão abandonado este lugar tão belo?"