"Quantos somos ao todo?"
"Podemos fazer 2 grupos de descanço à noite uns das 18h as 2h, outros das 2h às 10h".
"Convem e ficar a dormir por perto, para o grupo que estiver a dormir ser facilmente acordado em caso de necessidade".
"Tambem podemos ir dormindo umas sestas durante o dia e dormir menos horas à noite..."
"Podemos perguntar ao chefe o que ele prefere, é ele que nos paga... ele que escolha."
OOC: Notas que a maioria dos homens está já exausto de qualquer modo, pois estiveram a noite acordados.
-Decide tu então, o chefe nunca mais aparece.
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Então vamos improvisar umas camas aqui no armazem.
Fico eu e mais 2 a fazer vigia os outros podem dormir até o chefe aparecer.
Depois eu discuto isto com ele.
Passa o tempo... Até que ele aparece.
Ele volta aparentemente satisfeito.
-Então como estão as coisas? Espero que não tenham tido problemas. Pelo vosso aspecto não, é assim mesmo que eu gosto das coisas. Esta tarde devem chegar já os mercadores com o dinheiro. Entretanto tenho de ir a uma determinada zona da cidade e convinha ir acompanhado, portanto, Phar irás comigo.
"Bom dia."
"Alguns dos homens estão a descansar dentro do armazém, é impossível estarmos todos acordados ao mesmo tempo."
"Não sei a que zona da cidade pretende ir, mas como sabe eu tenho algumas amizades nas zonas mais problemáticas, o que lhe poderá trazer chatices..."
"Acha que chega irmos os dois?"
-Ora, é uma coisa rápida, num bairro vizinho, a casa de um comerciante tratar de uns negócios. Nem espero sequer problemas. E contigo estarei seguro de certeza-diz ele com sorriso matreiro.
Vão andando pelos corredores sinuosos da cidade, que já estão cehias de gente, até que chegam a uma casa térrea, colada entre duas lojas. O teu patrão bate à porta, e depois abrem-lhe a porta. Ele vira-se para ti e diz:
-Isto não vai demorar nada, é apenas para receber um pagamento. Já saio dentro de uns minutos.
Ele entra e ficas à espera. O tempo vai passando (para além dos breves minutos que devia demorar supostamente), e ele não aparece. Passa mais tempo e ele continua a não sair da casa.
Uma vez que já passou muito mais tempo do que era normal, bato à porta.
Ninguém responde.
Dou a volta à casa, tento espreitar por eventuais janelas. Encontro mais alguma porta para a casa?
Verifico também se as lojas ao lado estão abertas ou fechadas.
Se encontrar alguém na rua, digo que ando a procura de um comerciante e pergunto como se chama o dono desta casa e aponto para a casa onde entrou o meu chefe.
Ao espreitar pela janela vês um alçapão aberto.
Não há mais portas, só aquela principal.
Os comeriantes dizem-te que nunca viram o dono.
Bato mais uma vez à porta, e se não tiver resposta tento arrombar a janela e entrar.
Ninguêm te responde, entras pela janela, e vês então um alçapão. Adaptando a tua visão, vês que é pouco profundo (metro e meio), mas que segue para norte (interior da cidade).
Vou até à igreja rezar e deixar uma oferenda. Escrevo um pedido para ser deixado com as oferendas, com o seu nome visivel do lado de fora.
"Fui com o meu chefe receber um pagamento a uma casa que fica na zona da cidade (escrevo o nome da zona), entre as lojas (e indico quais as lojas). Ele ficou de voltar passado pouco tempo e não voltou a aparecer. Arrombei a janela, entrei na casa e descobri que tem um tunel que, aparentemente, leva ao centro da cidade. Penso que este tunel pode ser usado para introduzir o cobre na cidade. Phar."
Depois vou ter com os meus colegas e reporto o que aconteceu, e peço para irem 2 comigo para ao pé da casa e se o chefe não aparecer até ao anoitecer que o melhor é reportar o assunto às autoridades competentes.
Passado um bom bocado, um miúdo vai ter contigo e diz que um senhor quer falar contigo na taverna em frente.
Eu aviso os meus colegas que alguem quer falar comigo, e que vou ali a taverna em frente.
Peço ao miudo para me indicar quem quer falar comigo e se ele sabe quem é.
Ele aponta para um homem encapuçado dentro e diz:
-Deu-me esta moeda e disse para o chamar.
Vou ao encontro do tal encapuçado e digo.
"O que me quer? Isto tem a ver com o desaparecimento do meu chefe?"
Ele baixa o capuz e reconheces o inquisidor!
-Calma. Mandámos uma patrulha para a casa e seguiram pelo alçapão. Descobrimos o seu chefe morto. Alguém o raptara, tortura e matara-o. Mais à frente estava um depósito de armas, um verdadeiro arsenal, algumas delas mágicas, assim como ouro, mas nem sinal de cobre. Só que não estava mais ninguém, pois quem quer que fosse fugira. Gostavamos era de saber quem esteve por detrás disto, e que objectivos tinham. Embora saiba que para um bom cidadão o dever cumprido é mais que suficiente, não queremos parecer ingratos, e damos-lhe uma pequena recompensa pelo incómodo de 500 Mo. Mas entretanto precisaremos dos seus serviços por um pouco mais de tempo. Ele faz sinal para te aproximares.