Ele regressa à cidade. Mete-se num dos bairros periféricos e entra dentro de uma casa aparentemente abandonada.
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Ele regressa à cidade. Mete-se num dos bairros periféricos e entra dentro de uma casa aparentemente abandonada.
Vou ao templo fazer o processo habitual.
Escrevo uma nota com toda a informação:
Eles usaram goblins no ataque à caravana. Venceram por pouco.
Segui-os até ao acampamento. Tentando descrever a localização ou como lá chegar e que é um acampamento que facilmente muda de lugar ...
O lider do grupo que estava a atacar as caravanas, esperava no acampamento e disse para o grupo: "O chefe vai ficar fulo e isto vai atrasar a operação toda! Como querem asfixiar a cidade assim?"
O chefe visitou o acampamento, é um careca que penso que se chama Dawkins. Era o mesmo que estava o chefiar o grupo que atacava as lojas e que fugiu no ataque ao armazem. (penso que sabe o que se trata pois disse que sabia o que eu tinha feito).
Segui o chefe depois do encontro no acampamento, e passado mais ou menos uma hora de viagem alguem assobiou da floresta, ele entrou um pouco na floresta e estiveram à conversa, só consegui ouvir a parte do Dawkins que transcrevo.
"
-Tem a certeza? Claro, não estou a colocar isso em dúvida - apressa-se a dizer.
-Mal regresse?
- Está bem. E eles estão prontos?
E ela pode ficar minha?
Muito bem, partirei imediatamente.
"
Lembro-me nome de Tarquin, como estando numa carta que apanhei enviada a Dawkins no armazem, penso que Tarquin será um superior do Dawkins.
Não sei se foi com esse tal Dawkins que ele esteva à conversa, pois não vi ninguem nem ouvi nada. Não me aproximei para não comprometer a informação que tinha conseguido.
Depois segui-o até um bairro onde ele se escondeu numa casa que aparentemente estava abandonada.
Temo que eles vão atacar alguem e já, pelo teor da conversa.
É preciso agir e já !!!
Phar.
Assino e deixo a minha oferenda.
Depois disto volto para a zona da casa onde eles se esconderam e procuro outra casa abandonada de onde dê para ficar a vigiar.
Ora bem, ele chegou ao entardecer e foi à tal casa a seguir. O que significa que é noite quando começas a vigia (depois de um dia inteiro de viagem pelo deserto). Queres ficar mesmo acordado?
Se calhar o melhor é ir dormir... E quando acordar procurar o local de onde vigiar a casa.
Dormes tranquilo, depois do que sucedeu nos dias anteriores. Quando te diriges para a casa onde vais vigiar (passando nas ruas cheias de reboliço), notas (e outros com tu), que estão algumas pessoas a vir aos gritos histéricas da periferia. Mais atrás vês algumas virem com ar tropego e lento.
O que é que as pessoas gritam?
E quantos é que eu acho que são os que vêm com ar tropego e lento?
OOC: Algumas dezenas. Agorea que os vês mais perto, eles tem os braços estendidos e e murmuram sons incompreensiveis.
Os que fogem dizem o seguinte:
-Socorro! Eles estão a atacar todos!
-Fujam! São assassinos!
-Não! São possessos!
Vejo guardas ou alguem a tentar parrar os possessos?
Se alguem os combater eu ajudo, senão ajudo as pessoas a fugir... até ter ajuda para os combater.
Algumas pessoas tentam resistir, mas reparas então com horror, que os possessos, levam com golpes que deveriam matar pessoas normais (estocadas no coração) e continuam a avançar, mordendo e rasgando com as unhas quem podem, e depois devorando as vitimas, tendo sempre um ar de estranha impassibilidade... A maioria das pessoas então foge. Passado um bocado lá aparece a milicia, e colocam-se em formação. São civis abastados, que tem dinheiro para comprar armas um pouco melhor, mas estão longe de ser soldados.
Junto-me a eles e luto !!!
A coisa corre bem. Embora a milicia não seja muito boa em combate, e os possessos sejam extremamente resistentes, rapidamente descobres que é preciso desfaze-los ou esmagar-lhes os cranios para o matar (em termos de jogo, eles tem o dobro dos pontos normais, se bem que um lançamento em que tenhas 20, considera-se que tenhas acertado na cabeça e com 5 de dano, eles são destruídos). Do vosso lado há apenas alguns feridos, sem nada de grave. Quando os cavaleiros chegam, está tudo resolvido.
Dirijo-me ao cavaleiro que aparentar ser o chefe. E peço para falar com ele.
"Digo que estes possessos pareciam mais resistentes do que o normal, e pergunto se eles têm ideia de onde possam ter vindo."
-Não sei, apareceram pelos vistos da periferia. Vamos mandar sacerdotes vê-los.
Subitamente ouvem-se gritos. Vês que vários membros da milicia aracam os seus colegas.
Olho a minha volta e tento perceber o que se passa.
Espero por uma reacção dos cavaleiros.
Apercebes-te que os homens que atacam os seus colegas, tem os mesmo movimentos tropegos e olhar vitreo que o inimigo de há pouco e não usam armas mas apenas as mãos e dentes, ferindo os colegas. Os cavaleiros ficam perplexos mas ao ver a situação deteriorar-se começam a atacar os agressores tentando evitar ferir os outros. A situação começa rapidamente a descambar, pois ouvem-se gritos na vossa retaguarda e dentro da cidade.
Digo para os cavaleiros que provavelmente quem é ferido pelos possesos fica também possesso e que vou refugiar-me dentro da cidade.
E avanço rapidamente para o interior da cidade contornando os possessos que são mais lentos que eu, na esperança de os conseguir contornar.
Vais a correr a desviar-te dos possessos.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1640917/
Os cavaleiros ouvem a ordem de retirada e fazem o mesmo. Retiram para dentro da cidade e isolam-se dos que estão fora. Mas dentro da cidade estão a dar-se também combate, entre possessos (em menor número e cavaleiros).
Tenho medo de contágio, mas tenho de ajudar na luta contra os possessos !!!
Antes de começar a ajudar vejo como os cavaleiros lutam e se tomam alguma medida de precaução.
Depois de me aperceber da situação, junto-me a eles, e tenho os mesmos cuidados. Além disso ainda actuo da seguinte maneira:
Ataco apenas possessos que estejam sozinhos (sem outros perto) e ja envolvidos em combate com outros cavaleiros. Ataco de preferencia pelas costas ou flancos e digo aos cavaleiros:
"Todos os cuidados são poucos, lutem com cuidado, não podemos ser feridos ou ficamos possessos também. Vigiem as costas uns dos outros, não se deixem surpreender..."
Matas dois possessos; em tempo normal terias massacrado uns 5 ou 6 humanos, mas eles são incrivelmente resistentes e imunes à dor; cortas 1 braço, 2 braços, e eles continuam a lutar sem gritar. Alguns dos cavaleiros acabam por sucumbir ao número. A milicia já se volatilizou, só ficando um punhado que tenta lutar e evitar o contágio.
De repente os cavaleiros começam a retirar e tem de lutar entre outros possesos (percebes que foram pessoas que foram contagiadas e, fugiram e contaminaram outras). Os cavaleiros acabam por retirar para a cidadela.
Tento retirar com os cavaleiros.
Se tiver com dificuldades em conseguir entrar digo que estou ao serviço dos sacerdotes de Airdain e que tenho informações importantes para comunicar.
Se tiver de ser mais especifico digo que ando a investigar os ataques às caravanas e algumas tentativas de introdução de cobre na cidade ilegalmente.