Phar II

Escondo-me o melhor possivel, e tento perceber o que o homem grita.

Depois tento aperceber-me se o acampamento é apenas usado como paragem de uma viagem, ou será que eles vivem mesmo aqui?

Tem algumas tendas, mas o tipo de coisas que tem, são fáceis de empacotar e sair dali.

-Deixam-se massacrar assim por um bando de mercadores? São meninas ou quê? Neste andar só podemos atacar lenhadores sozinhos! O que é que eu vou dizer ao chefe?

-Mas é que eles estão mais bem escoltados, já levam profissionais a guardá-los...

-MESMO ASSIM! Sabem o que custa a arranjar goblins minimamente fiáveis? A maior parte é completamente imbecil, e estes que aranjei eram certinhos! O chefe vai ficar fulo e isto vai atrasar a operação toda! Como querem asfixiar a cidade assim? Deixem, lá não posso contar mesmo com vocês, seu bando de imbecis! Ele vem hoje à noite e vê-se o que ele diz.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Aproveito um momento de mais barulho para me afastar lentamente.

Escolho um local afastado da estrada, onde fique bem escondido, mas de onde consiga me aperceba da chegada do "chefe" ao acampamento.

Uso o meu skill de orientation para tentar saber a distância e em que direção fica a aldeia por onde passamos.

Com tantas andanças não consegues perceber onde está a aldeia...

https://invisiblecastle.com/roller/view/1620864/

Vais esperando, até que ouves um cavalo a aproximar-se. O cavaleiro desmonta e vês um homem baixo a passar: é o mesmo chefe dos bandidos que tiveste de enfrentar há dias atrás e quer fugiu, quando o teu bando foi massacrado.

Deixo que ele se junte aos outros.

Onde é que ficou o cavalo?

Eu acho que é fácil aproximar-me do cavalo e solta-lo sem ser visto? Será fácil simular que o cavalo ficou mal preso e fugiu?

Os cavalos estão a uma certa distância, mas é preciso que não relinchem.

O meu objectivo é obter o máximo de informação.

Vou aproximar-me o mais que puder do acampamento, com prudência e silenciosamente.

E vou tentar ouvir a conversa deles.

Aproximas-te e ouves o que podes. Dizem que terão de aguardar até arranjarem reforços, porque neste momento, estão muito enfraquecidos.

Consigo perceber se o chefe pretende passar aqui a noite ou se só veio falar com eles? Algum sinal de saco ou mochila ou veio sem nada?

Ele trouxe um pequeno saco e prepara-se para partir de volta.

Afasto-me lentamente do local onde me encontro. E sigo na direcção para onde ele for.

o meu objectivo é seguir a estrada, se houver e as eventuais pistas que ele possa deixar. Quero obter o máximo de informação possivel sobre ele.

Vais seguindo atrás dele, quando subitamente ouves um assobio. Ele pára, olha à sua volta, desmonta e entra em direcção ao mato novamente.

Vais seguindo atrás dele, quando subitamente ouves um assobio. Ele pára, olha à sua volta, desmonta e entra em direcção ao mato novamente.

Escondo-me do outro lado da estrada. e fico a tentar perceber o que se está a passar.

Quanto tempo passou desde que saimos do acampamento? Ele deixa o cavalo na estrada ou conduz o animal com ele para o mato? A assobio vinha da direcção onde ele entrou?

Passou menos de uma hora. Ele trouxe o cavalo a pé para dentro do mato

O assobio vinha da direcção de onde ele foi, mas não avançou muito, por que o ouves a falar.

Tento ouvir a conversa.

O estranho, é que só ouves a voz do homem que estás a perseguir, não ouves mais nenhuma, o outro deve estar a falar extraordinariamente baixinho. Queres aproximar-te mais (para ao menos ver com quem ele está?), ou apenas ouvir os comentários do outro?

Por enquanto fico a ouvir apenas meia conversa.

-Tem a certeza? Claro, não estou a colocar isso em dúvida- apressa-se a dizer.

-Mal regresse?- Está bem. E eles estão prontos? E ela pode ficar minha? Muito bem, partirei imediatamente.

Sentes que ele está a regressar.

Continuo a segui-lo por onde ele for.