Phar

Bairro de Adjam, fora das muralhas da cidade de Radjambah, sul de Faerum

A rua estava silenciosa. Embora fosse de dia, e o sol estivesse no alto não se ouvia ninguém, nem via ninguém.

Excepto os 2 bandos.

Phar olhou para os seus companheiros, mercenários contratados pelos comerciantes e artesãos locais que estavam prestes a enfrentar a turba de malfeitores da guilda de ladrões. Iria ser reunido o combate, pois os mercenários contratados tinham inferioridade numérica, mas estavam melhor equipados.

De repente ouviu-se um grito e os 2 bandos foram a correr um contra o outro.

Tens: 2 alvos diferentes: podes atacar um humano grande e musculoso, ou outro mais gordo.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Enquanto conseguir usar a sling e atacar à distância, vou atacar o mais gordo. Vou estando atento aos movimentos à minha volta, e tentando analisar a situação. Quando perceber que alguem do meu grupo precisa de ajuda. Saco do Warhammer e ajudo, tentando atacar o enimigo pelas costas.

A tua pedra falha redondamente.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1531974/

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OCC: "A que distância é que eles estão?"

Cerro os dentes, olho para o Gordo com um olhar Feroz. Volto a atacar com a Sling e solto um grito: "Vão Morrer..."

o gordo já está engalfinhado com outro colega teu. Resta-te um halfling que está também a atirar pedras.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1532020/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1532022/

O dano que lhe provocas é mínimo. Entretamto, um individuo com uma cicatriz enorme de orelha a orelha, enfrenta-te.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Saco do Warhammer, olho bem nos olhos dele. E ataco.

OCC: Tento rodar de modo a ficar costas com costas com os membros do meu grupo - evitando deste modo ataques pelas costas.

Oops, esqueci-me completamente do teu personagem. Agora como já disse, não coloco os links, apenas em texto o que sucede.

No meio da confusão, acabas por ficar de frente a um humano: está vestido com roupas esfarrapadas, e tem uma pequena faca. Ele sorri e mostra os dentes da frente podres. Tu atiras-te a ele e falhas, mas a faca dele bate contra a tua armadura e não tem força para penetrar. Lanças então novo golpe e acertas-lhe, esmagando o peito dele. Ele fica a respirar, mas está estendido no chão.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Grito: Próximo (em tom ameaçador).

Tento perceber se algum dos bravos aventureiros do meu grupo precisa de ajuda, em caso afirmativo vou em seu auxilio, enfrentando todos os ladrões que estiverem pelo caminho...

Reparas num halfling matreiro adversário que com 2 punhais, ajuda os seus colegas apunhalando ans pernas os adversários pelas costas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

É mesmo esse que eu vou atacar... Faço Carga se possível...

Carregas para ele, dás-lhe um golpe mas apenas lhe fazes uma arranhadela.

Atacas novamente (o primeiro foi free, porque atacaste de surpresa e o agora atacas primeiro por teres mais dextreza), falhas mas ele também falha o golpe dele.

Vocês vão-se rondando mutuamente, cada um lançando golpe atrás de golpe, conseguinod o outro desviar-se. Até que lhe acertas na cabeça, esmagando esta.

Olhas entretanto: metade dos teus colegas está no chão, mais de metade dos adversários também. Vocês são 6, os adversários 10. Estes desatam a fugir.

O preço foi elevado do vosso lado

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Uso a Sling para tentar atingir o mais lento dos fugitivos. E grito "Ajudem os feridos". "Vão pedir ajuda ao templo" (isto se existir algum templo naquela aldeia)...

OOC: Não estás numa aldeia, mas num bairro fora das muralhas da cidade...

Fazes isso, mas falhas por pouco.

De repente portas e janelas abrem-se, aparecem novamente pessoas nas ruas, os comerciantes reabrem as lojas. Uns miúdos aparecem e começam a atirar perdas e a dar pontapés aos adversários feridos (como é que eles os distinguem?). Vês então os chefes da guilda dos sapatairos, dos mercadores e dos oleiros (o bairro onde vocês estão) que vem visivelmente satisfeito e vai ter com o teu chefe.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: desculpa ter falado em aldeia :)

Tento perceber como é que os miudos distinguem os feridos, terão algum simbolo, ou será pelo mau cheiro...

E digo em tom grave para os miudos "não lhes batam mais. A justiça irá tratar desses vermes".

Tento também ver se entre os adversários feridos, existe algum que tivesse um BattleAxe. Começo a achar que o Warhammer é pouco eficaz...

Simples: os vossos feridos tem os colegas a ajudá-los assim como os mortos, os outros não...

O equipamento deles é pior que o vosso, não arranjas nada de jeito. Mas vasculhando ainda consegues encontrar o equivalente a 5 Mo.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ofereço o dinheiro que recolhi aos miudos que por ali estiverem, aproximo-me do meu chefe e digo. "Não sei se isto os vai parar, mas espero que isto lhes tenha servido de lição.". Mantenho-me por perto para ouvir a conversa.

Não dou muita importancia aos meus colegas feridos e mortos, apesar de tudo, sabiam o risco que estavam a correr. E já têm pessoas a tomar conta deles.

O que ouves é muito simples: o chefe vai receber o dinheiro acordado e depois ele faz a partilha na taverna local.

Entretanto os miúdos estão à tua volta todos contentes.

Queres fazer mais alguma coisa?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Miudos, não se metam em confusões!". Vou ficar por ali, a dar uma volta nas lojas, a fazer tempo para a hora combinada na taverna local.

Passa um par de horas, e lá chega a hora. O grupo todo (inclusivé os feridos menos graves), está lá. O ambiente é festivo e o vosso chefe vai distribuindo as moedas. 10 Moedas de ouro para cada um (o dinheiro dos mortos sem família vai para um fundo especial). Dá para viveres modestamente uns 6 meses, ou menos de uma semana de farra, com mulheres, boa comida e cerveja. Pelo menos esta noite ficam a comemorar.

Entretanto, no dia seguinte vocês acordam de manhã na taverna (onde dormiram todos, dado que o dono do estabelecimento não se atreveu a correr com vocês, já que comemoram de forma barulhenta, mas ordeira e afinal são os herois), com violentas pancadas na porta.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"