Phar

"Mãe, deixa-me dormir mais um bocadinho..."

Ouves um breve ruido, e adormeces novamente.

Até que o teu chefe sem cerimónia com ajuda do taverneiro atira-vos água.

-Ei, mandriões, toca a acordar, temos trabalho!

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Levanto-me e enquanto me preparo digo ainda a resmungar:

"Trabalho!?!? O que aconteceu?"

-Um outro bairro que tem tido problemas com a guilda dos ladrões quer contratar-nos. Parece que eles se fartaram de andar a ser rouubados e querem contratar-nos para limpar a zona.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Chefe. Eu estou interessado, mas os feridos precisam de descançar... Estes ladrões são mais perigosos do que eu pensava, se calhar o melhor é tentar contratar mais pessoas.". "Enquanto prepara o grupo eu preciso de ir comprar um machado, venho já." (custa 5 gp - dano 1d8).

Se não souber onde comprar, pergunto ao chefe onde é que ele me recomenda ir, e se posso dizer que vou da parte dele, para ter um desconto :)

Ok, desconta 5 moedas.

Passas a manhã no bazar e lá compras um machado razoável.

A meio da manhã o pessoal já está reunido. O pessoal menos ferido foi curado no templo de Airdar.

São 15 homens ao todo (outros 2 estão mortos, e 3 vão demorar a curar-se).

Seguem então em direcção ao bairro. Instruções: vão repartir-se em 3 grupos cada e vão entrar em diversas tavernas e apanhar os malandrins (cada uma terá cá fora alguém que identificará os vossos alvos), para ver se os apanham de surpresa o mais depressa possível antes que eles tenham tempo de se organizar e reunir.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eu digo para entrarmos discretamente na nossa primeira taverna (como se fossemos clientes). Identificamos os alvos, e depois atacamos de surpresa.

Sugiro que tentemos capturar os bandidos vivos, e leva-los à justiça... Mas se for preciso derramar sangue, antes o deles que o nosso...

-As opiniões dos teus colegas dividem-se.

-As autoridades não oferecem nada por eles-diz um.

-Mas sempre os executavam e dava um espectáculo bonito-diz outro.

-O Phar tem razão! É à justiça que convém castigá-los. E servirá de exmplo aos outros.

-Está bem, a gente apanha-os e entrega os sobreviventes às autoridades.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Então vamos lá... Mas não podemos deixar nenhum escapar.

Recebes a~descrição de 4 malandrins. Entras e cheira incrivelmente mal. Ninguém te liga, mas reconheces os 4 tipos que estão a jogar às cartas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Quantas pessoas estão na taverna?

Estou acompanhado pelos meus colegas?

Está com 4 colegas, e estão uma mais dois clientes.

 

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Quando houver um momento de mais barulho na mesa dos gajos referenciados, faço um sinal aos meus colegas e avanço rapidamente para a mesa.

Ameaço-os com o machado na mão e digo: "O meu chefe quer falar com voçês. Ou vêm a bem, ou vão sofrer..."

Eles olham para ti, olham para eles, olham para ti novamente (entretanto os outros 2 clientes já fugiram e o empregado do bar escondeu-se debaixo do balcão) e um deles diz-te:

-Sabes para quem trabalhamos?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Eu sei para quem trabalhas, tu é que não sabes para quem nós trabalhamos... Acho que vais ter um novo chefe."

"Mas chega de conversa. Encostem-se à parece com as mãos atrás das costas e rápido OU SOFREM"

-Deves ser é parvo, eu não me rendo!-Ele atira-se a ti com um uma espada curta, os outros ficam expectantes.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Quando me aperceber que ele se vai levantar, tento ser mais rapido e atacar com o meu machado novinho...

e digo: "Vais servir de exemplo para os outros..."

Com um golpe, ele fica estendido no chão.

Os outros rendem-se imediatamente.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Amarramos os quatro (incluindo o morto ou ferido) e levamos ao nosso chefe.

Depois seguimos para a próxima taverna.

Quando chegas cá fora tens de adaptar os olhos da escuridão para a luz. Aí tens um choque: estão cerca de 10 mânfios à vossa espera (alguns deles feridos), e vês todo ensanguentado e marrado no chão o teu chefe.

-Então são estes tipos que era suposto eliminarem-nos? Felizmente que eu tenho as min has fontes e vocês é que tiveram a surpresa. Entreguem as armas, e tudo o que tiverem e talvez eu vos deixe sair daqui vivos.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"