Phar

Digo, em voz baixa, para os meus colegas. "Façam um circulo e mantenham-se juntos para termos hipóteses."

Depois digo para o que falou do outro grupo.

"Proponho uma troca de prisioneiros e cada um segue o seu rumo. Mas se preferirem medir forças lutamos..." E mostro o meu machado ainda com sangue fresco..."

Ele ri-se cospe para o chão e diz:

-Vocês são menos de nós. Rendam-se enquanto ainda tenho paciência para esta charada. O meu chefe ficará contente com as vossas cabeças.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Fico com a arma preparada e ataco o primeiro que avançar, não saindo do meu local, e digo:

"Já ontem eram mais e viu-se a sova que levaram, e além disso voçes estão com um aspecto que mete dó..."

"Quem quer ser o primeiro a morrer, vá o primeiro que avançe, ou fuja enquanto tem tempo..."

O chefe vira-se então para os seus homens e diz:

-Acabem com estes insolentes!

Eles avançam.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eu viro-me para eles e digo. "Palermas!!! O vosso chefe tem muita garganta, mas não vem lutar... Fica a ver-vos morrer e ele tal como ontem vai fugir..."

Eu espero que eles se aproximem, e ataco o primeiro que chegar ao meu alcance.

Eles avançam na mesma. São 2 contra um.

Atacam em simultaneo. Consegues desviar-te do primeiro, mas o outro acerta-te, ferindo-te (4 pontos de dano). Dás-lhe um golpe estendendo-o no chão. O outro tenta acertar-te, falha, dás-lhe um golpe sem importância e depois dás cabo dele.

Olhas à tua volta e os teus colegas estão a safar-se. Desfazes o cranio a outro inimigo e os teus colegas dão mais uns golpes ferindo outros (mas sofrendo também). É demais para os vossos adversários, e desatam a fugir.

Um dos teus colegas está bastante ferido, os outros tem ferimentos leves. Mas em pior estado está o teu chefe e os outros camaradas que foram aprisionadas.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ajudo os que foram aprisionados, soltando-os.

Não percebo muito de feridas, mas tendo ajudar na medida dos possíveis.

Peço ajuda as pessoas que estiverem por ali, ou aparecerem entretanto.

O espectáculo repete-se: as pessoas começam a atirar coisas aos inimigos caídos.

O teu chefe tenta compor-se um pouco:

-Alguém nos denunciou. Estavam à nossa espera quando chegámos; pusémos vários fora de combate, mas eles eram demasiados. E destruíram o nosso 3º grupo. Alguém vai pagar caro!

Ele manda o pessoal em pior estado ser transportado para o outro bairro.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eu pergunto:

"Perdemos 5 homens?"

E depois digo:

"O melhor é recuperar-mos todos e pensar o que fazer a seguir. O que é certo é que ganhamos um novo amigo."

"Deviamos tentar recrutar mais membros para o nosso grupo, tenho a certeza que existem muitos cidadãos de bem, que teriam orgulho em limpar os seus bairros desta gentinha..."

Ele abana a cabeça e diz:

-Por isso é que nos contratam, as pessoas de bem normalmente querem evitar sarilhos, e os que gostam de combater ou são muito novos, ou são vadios que é o tipo de gente que enfrentamos do outro lado e não nos interessa ter. Mas eu queria saber é quem é que nos traiu.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Pergunto.

"Das pessoas que contratou alguem não apareceu?"

"Alguem não foi atacado? Nem os combateu?"

-Não, estiveram todos. Mas vamos ter agora com os nossos empregadores receber o dinheiro.

Dirige-se então para a loja de Ahmed, o comerciante de peles.

Andam pelas ruas estreitas e sinuosas do bairro, até chegar à sua loja. Ele olha para vocês perplexo:

-Então vocês estão bem? O Krel disse-me que vocês tinha morrido! Sempre deram cabo deles?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Krel? Terá sido esse o rato que nos denunciou?"

"Sim estamos vivos. em relação a dar cabo deles, só por minha conta foram 4, e mostro o meu machado ainda sujo de sangue... Mas alguns fugiram com medo..."

-Bem, o Krell sempre se opôs a que pagassemos a gente d efora, dizia que mais valia não termos chatices. Mas se vocês acabaram com eles, quer dizer que o chefe da guilda dos ladrões fora de muralhas, deve estar quase sem homens!

Os seus olhos brilham e então diz:

-Vocês não querem acabar com ele de vez? Ficariamos livres dessa praga!

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"hmmm, não sei, mas uma coisa é certa. Já o temos como inimigo, se calhar o melhor é mesmo acabar com eles, antes que eles se reorganizem, ou nos nos ataquem um a um no futuro."

"Mas quantos serão? E onde estão?"

"E esse Krel? Como teve a noticia que tinhamos morrido?"


Hugo Pereira

-Não sei, só apareceu e disse que vocês tinham sido massacrados.

O centro deles é um armazém de mercadorias, onde o chefe da guilda mora.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

“Eu estou ferido, tal como muitos dos nossos colegas… Não sei quando estaremos prontos para atacar.”

“O que acha chefe?”

-Eu também estou. Mesmo um grupo reduzido conseguiria dar cabo de nós neste momento, e não quero arriscar os meus homens. Não nos podem arranjar algo para nos curar?

-Mas o estipulado era serem pagos depois da missão!

-Isso não incluia traições!-diz o teu chefe

O chefe da guilda torce o nariz e diz:

-Nesse caso, estou disposto a arranjar poções, mas em compensação, metade do saque da casa do chefe da guilda dos ladrões é meu!

O teu chefe olha para ele de olhos semi-cerrados e depois diz:

-Muito bem! Arranje lá as poções!

Ele manda imediatamente um empregado compra-las. Passado uma boa hora, o empregado volta, entrega-vos e vocês tomam-nas. Recuperam os Hp.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Já me sinto um bocado melhor :)"

"Então vamos lá?"

Vocês são 8 ao todo, muito diferente dos 20 da véspera; o resto está morto ou demasiado ferido. Mas estão mais endurecidos. O sol está já a declinar, de modo que sua-se menos. Vocês dirigem-se para o armazém.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"