Pic-Nic Lúdico dos Boardgamers do Porto - 2017

[quote=joao104] Tu marcas as vitórias do Maria?[/quote]



Não exactamente. Na maioria dos casos faço um comentário à partida quando a registo e normalmente dá para perceber quem ganhou.

Faço-o para recordar a parte mais narrativa do jogo ou a forma como evoluiu. Quem ganhou ou perdeu não é o mais relevante…


[quote=joao104] Só do Maria ou também dos outros jogos?[/quote]



Dos outros depende… Alguns sim, outros não. E é sempre um comentário à partida, nunca um mero registo de vitórias.


[quote=joao104] Não ganho porque existe sempre uma conspiração para lá, cá para mim tenho é de me juntar a outro para darmos cabo de ti.

 Já tive uma proposta assim mas como sou um gajo honrado rejeitei…



 Eu gosto é da discussão no final, até fazem vídeos e tudo. Se ganhasse não ia ter tanto interesse[/quote]



Pois é… Uma injustiça.

A propósito dessa atitude honrada (e correcta do ponto de vista estratégico) o comentário foi este:

Partida com Joao104 (Áustria) e Pedro (Prússia/Pragmático). O Pedro jogava pela primeira vez e tentou fazer um acordo com a Áustria em que desistia com a Prússia se o João lhe cedesse as cidades da Silésia para que se pudessem ambos focar contra mim. A Áustria em ambos os mapas, ele com os Pragmáticos. O João recusou (bem, quanto a mim). Ainda assim, as coisas foram difíceis do lado da Flandres com os Pragmáticos a ganharem muito terreno. Foi preciso levar um general a dar uma grande volta, enquanto outros dois travavam os avanços do Arenberg e dos Pragmáticos pelo interior do território Francês, para aparecer por trás e cortar o suprimento aos Pragmáticos, ameaçar o comboio do Arenberg e assim permitir a folga suficiente para apanhar três pontos que faltavam para a vitória. Deu grande polémica o jogo pela teimosia do Pedro de que o acordo que propôs teria permitido à Áustria ter mais hipóteses de ganhar... Eu concordo com o João em que não seria assim. Além disso, vai um pouco contra o espírito e as regras do jogo que proíbem explicitamente a paz entre duas potância inimigas.


São estas coisas que fazem do Maria um jogo tão bom e memorável.
Pode ser que, desta vez, sejas tu a ganhar...
_

Pronto, eu levo gelo. Até lá ainda derrete.



Chegam 10 kilos?

E é mesmo às 10h? :slight_smile:

Depende do fuso horário, mas para o pessoal de Leça deve ser as 8h para começar as 10h.

 Alex foste tu que criaste esta coluna e não o senhor João Gonçalves

Eu devo chegar perto das 11h.

chega, se um deles for picado dá para fazer caipirinhas, tenho limões e cachaça.



Podes comprar lá perto

se não estiver lá está o Pedro :)))))

Este ano não sei… Com a Leonor e casório no dia anterior, pode dar para me atrasar…

_

Alguém vai levar um Molkkyzinho? :slight_smile:

Eu devo levar o meu.

_

Eu até gostava de participar mas não tenho meios de transporte :c 



Ha a possibilidade de eu roubar boleia a alguem? 

Caso seja possivel, se puderem responder o quanto antes para porder confecionar um bolo de chocolate :expressionless:


 Ainda não sei se vão uns amigos meus (espero saber hoje) senão posso dar-te boleia.



 

Além do Maria ainda pouco se combinou…



Eu gostava de experimentar Captain Sonar, Fuse, Yardmaster, e … estou aberto a sugestões :wink:



Vou estar em regime de turnos por isso não deve dar para jogos densos



Desde já obrigado Alex por mais esta oportunidade!


Só vi isto agora. Sempre arranjaste boleia, ou queres que passe ai?

 dar-lhe boleia.



 Mas se forem só os dois e se quiserem combinar algo também é na boa.



 5 cabem sempre

Ao final do dia verifiquei que trouxe um Saboteur que não é meu e que me falta um Sushi Go. Depois contactem-me para fazermos a troca.



Aproveito ainda para dizer que foi um sábado excelente! Obrigado ao Alex por proporcionar esta oportunidade e o meu obrigado a todos que contribuíram para este dia diferente.






Depois podes levar para o encontro na 5f ou num dos outros encontros depois.

Muito obrigado ao Alex por mais uma vez nos ter dado a oportunidade de termos um dia excelente de convivio e de jogatina :slight_smile:

 

Um agradecimento especial tb ao Sérgio pelo imenso trabalho que teve no assador e antes disso que nos permitiu almoçar e jantar :slight_smile:



Mais um grande dia :slight_smile: