Polícia II

Cumprimento entusiasticamente o Rob enquanto suspiro de alívio por voltar a vê-lo. Após conversar com ele perguntando como se sente, que cuidados deve ter, etc... dirijo-me a todos os colegas:

"Como sabem, temos que procurar a criatura que se encontrava próxima da Cooperativa Semente, não podemos deixar que ande por aí a somar o número de vítimas. Rob tu estás dispensado, claro. Peço-te apenas ajuda no delineamento do plano de acção.

Após uma longa discussão, decidimos que todos os polícias irão nesta missão, à excepção de Rob, como referido. Estarão divididos em duas equipas e levarão armas de longo alcance. As equipas divirdir-se-ão e aproximar-se-ão do local onde a criatura foi anteriormente vista. Quando uma equipa a vir, mandará o sinal de aviso às restantes, as quais devem imediatamente aproximar-se.

Após nos munirmos com armas e protecções, seguimos caminho....

Apesar da cara ainda parecer meio esquisita e de ter as mãos envoltas em ligaduras, parecia estar tudo bem com Rob! Ainda assim, falava pouco e até lhe custava sorrir. No entanto, se houve algo que defendeu até ao fim foi que não queria ser deixado para trás:

"Não sou nenhuma criança, Sargento. Sei bem proteger-me!" — disse ele, virando-se para Julianne.

Até então aquele título não tinha soado tão estranho como saído da boca de Rob. Mas, talvez por isso, decides ouvir o que o resto do pessoal tem para dizer. E, com efeito, a opinião da maioria é que, a julgar pelo que tinha acontecido ao próprio capitão, o Rob podia ser uma mais valia para a missão.

Ora, encontram-se na esquadra 12 polícias e, pelo menos dois terão que permanecer no posto; fora os quatro que foram fazer o giro pela cidade. Vocês costumam treinar em equipas de quatro membros. Os dez que sobram contigo e o Rob fariam 3 equipas — que te parece? Ou fazes questão que ele recupere na esquadra?

Seja como fôr, o pessoal para esta missão vai ter acesso a armas pesadas (heavy crossbows) para além do navalhão e da pistola (hand crossbows) pessoais. E, como tal, já foram preparando as selas dos deino-cavalos para conseguirem carregar tudo.

* * * * *

Entretanto entra na esquadra o tal voluntário que tinha estado convosco no simulacro. [E que também vai passar a responder neste thread.]

"Vamos então fazer 3 equipas e seguir rumo à Cooperativa..."

... olhando supreendida para o voluntário questiono:

"sim, o que se passa?"

Respondo confiante:

"Posso ajudar-vos no que for necessário a dar caça a essa criatura!

Usem-me! Já me encontrei com coisas destas antes."

"Ah!! Como é que se livrou da criatura?!!!"

......poderá ir connosco se tiver orientações que nos possam ajudar, mas terei de protegê-lo pois é um civil."

Conte-me o que sabe enquanto fazemos os últimos preparativos para avançar"..

O voluntário responde, simplesmente:

"Quando encontrei a criatura foi como se me tivesse sugado as forças. Mas, por sorte, deu um salto para o telhado e fugiu. Não sei como teria sido se assim não fosse." — mas, perante tamanha força policial, K'Taylor mostrava-se confiante: "Vou só buscar um kit de primeiros socorros e acompanho-vos na vossa missão."

Já o Rob não parece muito contente com a auto-proposta do voluntário, argumentando:

"Vai ser só mais um para proteger!" — mas o resto do pessoal parecia aceitar de bom grado a adição de um membro dos Voluntários de Gaia à missão.

* * * * *

Pouco depois estavam já a caminho da Cooperativa Semente. A meio do caminho Rob aconselha Julianne a separar o grupo nas tais 3 equipas, afim de rastrear mais terreno em menos tempo. Ele ficaria na equipa de Julianne, juntamente com mais dois polícias rasos e ainda com o voluntário.

Julianne — que te parece, há que dividir o grupo em preferes que continuem todos juntos?

K'Taylor — alguma coisa a acrescentar; quer sobre a criatura, quer sobre o equipamento?

[Anyway, depois das vossas respostas vou criar um thread para continuar esta missão conjunta: Cooperativa Semente.]

Dividimo-nos em grupo. Se algum dos grupos encontrar a criatura, um dos elementos estará responsável por enviar um sinal de aviso às restantes equipas, indicando a localização.