Primeiro Grande Desafio Abre o Jogo

[center]
[size=20][color=green]Primeiro Grande Desafio Abre o Jogo de RPG![/color][/size]
[size=25][color=green]Leia quem tem coragem![/color][/size]
[/center]




Dou agora início ao primeiro Grande Desafio Abre o Jogo.

Não há aqui reclamações. As regras já estão definidas e somente os corajosos vão ousar aceitá-las:

[list]
[]Poderá ser usado qualquer sistema de regras (D&D, GURPS, FUDGE, CoC, próprio, etc…)
[
]Poderá ser usada qualquer ambientação (Dragon Lance, Cybepunk, Buffy, própria, etc…
[]Obrigatoriamente o trabalho tem que ser pensado para um grupo que varie de, no mínimo 4 e no máximo 6 jogadores, sem contar com o mestre.
[
]Obrigatoriamente deve poder ser jogada em, no máximo, 6 horas de roleplaying sem contratempos inexperados (morte de um jogador, coma alcoólico, estupidez crónica, etc…).
[*]Somente membros do abreojogo podem participar.
[/list]

O desafio consiste em, até o próximo encontro, na segunda sexta-feira de Junho, dia 9, criar uma aventura One Shot, ou seja, que tenha um começo e um fim claro, que seja atingível em uma única sessão de jogo.

A aventura precisa ser entregue para ser julgada até uma semana antes, no dia 02 de Junho. Não haverá excepções para ninguémq quanto ao prazo de entrega.

O tema da aventura, aproveitando o Mundial de Futebol, será - dããããã - futebol.
Futebol deve ser o ponto central da aventura e não simplesmente um aparato de pano de fundo. Este critério será julgado de acordo com o que pensarem os juízes. Quem for juíz não pode entregar trabalhos.

Os juízes serão escolhidos dentre quem quiser se candidatar, mandando-me umas mensagens pelo meu E-Mail ou pelo meu MSN - que são o mesmo - [email protected].
Obs.: O tema não é mundial de futebol mas só futebol. Pode se passar num cenário de fantasia ou onde for, mas tem que ser futebol.

A aventura precisa ser bem descrita, não trazendo somente descrições genéricas ou uma idéia de aventura. Precisa ter um desenvolvimento, encontros, mapas de houver, fichas de NPCs.

O vencedor do desafio será conhecido durante o próximo encontro e receberá como prèmio um livro de RPG e um jantar no meu restaurante, o Rodízio das Massas, para o ir jantar com a namorada (ou não)…

Os prémios serão entregues no próximo encontro. Se o vencedor não for, perde direito aos mesmos, sem excepção.

[size=20][color=green]Espero aventuras de alto nível![/color][/size]
[size=20][color=green]Espero participações em massa de todos![/color][/size]
[size=20][color=green]Espero que o próximo encontro seja ainda melhor do que o último![/color][/size]

A musa atingiu-me… ai vem a primeira historia
de D&D na qual entra futebol :stuck_out_tongue:
No minimo é um bom desafio :slight_smile:

"I think i´ve had a evilgasm!"

O que eu adorava que sexta-feira fosse 10 de Junho. E às vezes até é. Este ano, por acaso, não. Beijinhos na mesma.

Questão 1: Tem que ser futebol tal como nós o conheçemos ou pode ser uma versão alternativa de futebol? tipo o jogo Azteca.

Questão 2: Os personagens tem que jogar futebol ou tem apenas que estar envolvidos nele de alguma maneira?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Tenho certeza que a Final da Taça do Mundo pode ser salva pelo 101. :slight_smile:

Então poem-te a trabalhar nisso hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Tens razão… confundi com o sábado

Não! Pode ser o que vocês quiserem… desde que o tema seja futebol! Não acredito que o futebol de fantasia seja identico ao nosso mas…
De qualquer maneira há muitas fontes para beber.
Há o filme KungFu Soccer, para quem gosta de acção.
Há o filme Coração de Cavaleiro, para quem gosta de fantasia e medieval.
Há muito por onde escolher

Isso fica a teu critério mas é essencial que a história gire 100% em torno de futebol…

Ok, então vou aventurar-me a fazer alguma coisa para exalted hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Epá que excelente ideia, Eduardo! Eu posso ser júri se quiseres. Se não for talvez misture futebol e um certo cavaleiro arturiano. ;)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Já temos mais um juíz! Óptimo!

Para inspirar a malta, vou aproveitar para falar um pouco de aventuras criativas e do GURPS Parmalat…
Como vocês devem saber no Rio de Janeiro e em São Paulo há grandes feiras de RPG em que há muitas mesas abertas e, inclusive, prémios…
Uma vez fui a uma destas feiras, confesso que não me lembro mais qual, e vi uma aventura de GURPS Parmalat?!?!?!?!
Achei, como é óbvio, que nada de bom podia vir daí. Mas resolvi pagar para ver.
Naquela época a Parmalat do Brasil estava com um comercial de TV que fez um sucesso incrível em que vários garotinhos, de não mais que três anos de idade, vestiam-se de animais mamíferos e cantavam uma musiquinha mais ou menos assim:

" O Búfalo falou que e bom…"
" O Panda e a Vaquinha, só querem Parmalat…"
" … é o leite Parmalat."
" … toda a floresta só quer leite Parmalat."

A aventura de GURPS Parmalat se baseava neste comercial. As personagens eram animais da floresta convocadas pelo deus da floreta - Parmalat - revoltado por que os humanos haviam descoberto a música secreta em seu louvor que os próprios habitantes da floresta haviam esquecido.
Então os animais tiveram que ir ao mundo dos homens para redescobrir a música perdida e voltar a cantá-la para o deus da floresta.
Tinha muita piada por que cada vez que os personagens descobriam mais uma estrofe da música, cantavam-na até aquele ponto. E no final cantaram a música toda para o deus da floresta.
Esta aventura chegou até mesmo a ser citada na Dragão Brasil como a melhor da feira. Realmente tanta criatividade precisa ser recompensada.
Este é só um dos exemplos do que a criatividade pode fazer com uma aventura. Fiquemos abertos quanto a esta história do futebol.

Malta, não consigo entender por que tanta dificuldade para criar aventuras sobre futebol. Onde está a crise? Vou dar umas idéias que pensei só por exercício:

D&D

Classe: Dodge Walkers (por que o RPG se escreve em inglês)
Bonus: +1 AC/4 níveis
Thaco: Thief
Requisitos: Destreza 17
Dano: 1D6 (+1 a cada 3 níveis)

Dodge walkers é uma classe que que sua como ataque uma bola feita através de magia, sempre manipulada com os pés. A bola , a não ser em caso de falha crítica, retorna sempre aos pés
do dodge walker após um ataque.
A classe é famosa por esquivar-se de ataques (dibre) impossíveis e por competir anualmente em uma grande evento conhecido como a Taça, onde o campeão recebe como prémio um taça de ouro puro.

Aventura D&D

Durante a grande competição para a taça, Myrella (lindo nome !!!9), irmã de um dos PCs, um dos favoritos para ser campeão, é raptada…
Conseguirão os pcs libertarem a jovem antes do início da partida quando o pc será desclassificado?

Aventura Actual

Em Africa os meninos roubam preservativos para fazer bolas de futebol (é verdade). Os pcs são meninos que precisam conseguir 10 preservativos para conseguirem organizar um campeonato em sua aldeia…
O problema é que preservativos em Africa não são nada fáceis de conseguir…

Conspiração

Vários jogadores de futebol estão a desaparecer misteriosamente para depois serem reencontrados em algum sítio do costume (moteis, praias, bares, etc…)
Ele não se lembram muito bem de onde estiveram e as pessoas acham normal já que estão semrpe envolvidos em noitadas, bebedeiras, drogas, etc…
Será mesmo que tudo é tão simples?

Mate, problemas a nivel profissional nao me tem deixado em paz e sossego, o que nao quer dizer q na sexta feira, dia 9 e nao 10 de Junho como indicas, nao deixarei de entregar uma aventura D&D in football e nao será a procurar preservativos :stuck_out_tongue:

Eu entregar coisas só depois de dia 6, como o prazo é dia 2 acho que é para esquecer hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Ops, pois é, prazo dia 2… damn, má semana para eu saber que iam mandar os temporarios da firma ao ar…
Dois dias para fazer uma aventura… nice…

Aqui só oiço queixas… Parecem as velhotas a dizer “Doi-me o Rim, n apetece ir à rua” ou “As varizes da minha perna não me deixam andar” (algo parecido com o tal sketch do gato fedorento das velhotas a compararem doenças).

Eis um Rp feito em 5/7 minutos aqui pelo “Je”, enquanto ainda me decido se hei de levantar para fazer o almoço ou se ainda vou dormir mais uma beca.

Setting: (Para facilitar a vida a muita gente daqui, vou fazer isto com a selecção nacional, mas é muito facilmente traduzida para qq outra selecção doutro país de onde os PCs tenham tido alguma noção de quem é o selecionador/treinador e dos jogadores) Estamos prestes a começar o mundial, faltando poucas semanas. Os treinos começaram, os (jogos) amigaveis estão prestes a decorrer, e o ambiente anda muito tenso. Afinal, + de 10 milhoes de pessoas estão com as espectativas muito altas, pensando que é este o ano que vamos ser (finalmente) campeões do mundo! Tu, sejas o treinador ou um dos jogadores, vais ter problemas morais, sociais, eticos e não só, para definir como o teu psique vai estar antes do inicio do mundial. Claro que se a tua moral estiver baixa, por mais talento que tenhas, a tua prestação nos jogos será nula, fazendo perder os jogos da tua equipa.

Jogo: isto vai ser um PTA com aditivo. E o que é isto de aditivo, perguntam vocês? É uma pequena numeração adicionada à folha do PTA que se vai chamar de PSIQUE (ou FOCUS, sem saber se o Rui já colocou copy-right nessa coisa! :P). Vai de 1 a 5, sendo 1 estás de rastos, quase a dar 1 tiro na cabeça, muito provavelmente estás alcoolizado dia sim - dia sim, completamente sem vontade de viver, e 5, estás altamente moralizado, consegues fazer tudo com a maior das facilidades, e tu, sendo o treinador ou jogador da selecção, quase que fazes o mundial com uma perna às costas, sem suar muito nos 90 minutos de jogo. A malta começa com 3. O objectivo é subi-los até 5 (mas se o produtor for um grande fdp, acho que o objectivo será não baixar! :P)

Persos: É qualquer um dos que foram selecionados pelo Scholari, ou então podes escolher o proprio tb! (sempre considerei o treinador como o 12º jogador em campo). Tb se poderá escolher alguem da equipa tecnica ou da administração, mas acho que esses teriam talvez mais protagonismo como (possiveis) antagonistas nas mãos do Produtor

Regras: É pegar no livro de PTA e adicionar a tal barrinha que falei

One-shot: Isto, claro está, pode ser feito para uma campanha habitual de PTA de piloto+5eps, subindo a fasquia do PSIQUE para de 1 a 10, mas eis o melhor que consigo para esta unica sessão:

  1. Os jogadores chegam ao local dos treinos em Evora, e as rivalidades começam. Os medias preferem pegar só em 2 ou 3 para os seus interminante flashes, causanda a inveja entre os outros. As revistas cor-de-rosa esgotam o cerebro a qq um com as cusquices de ultima hora, podendo fazer com que algum dos jogadores perca as estribeiras com alguem. Ou o simples escandalo de à uns anos atrás de drogas ou guito recebido under-the-table para dar a queda num certo e determinado jogo?

  2. Começam os treinos, e começam… as lesões! Nesta parte não era bom o produtor lesionar alguem (mas se tiver que ser, porra, não te inibes!), mas será mais engraçado ver como os jogadores reagem se vêem um dos seu colegas a ser afastado de um mundial por ter feito mal o aquecimento, deslocando algo da sua anatomia.(ou , sabe-se lá, colocando a perninha bem esticadinha naquele possivel titular que o scholari ia escolher, o que significava ter o PC no banco na maioria dos jogos; que dilema moral significa? será que alguem o poderia apanhar? e se os outros PCs vissem isto, será que se chibavam?)

  3. Aqui seria uma boa altura para o produtor testar a PSIQUE/FOCUS e seus efeitos no mundial, durante um jogo amigavel entre Portugal e “insert random country here”.
    Se a moral estiver alta, o jogo decorre bem e até se pode colocar um dos PCs a fazer um hat-trick à la Pauleta (ou se calhar o próprio PC é o Pauleta! :P), mas se tiver baixa, pode ser ele a causa de se perder o jogo por 0-1, fazendo (talvez) baixar ainda mais a moral ao seu jogador e tb aos outros PCs.

  4. Aqui colocaria os jogadores a se despedirem de Evora enquanto eles vão passear para a Alemanha. Atiraria com mais algo dos Media para cima deles (talvez sobre o jogo decorrido no passo 3) ou sobra a sua vida pessoal, ou até mesmo sobre o ganho/perda de algum dos seus sponsors. Quem sabe que um escandalo bem colocado aqui (possivel compra do arbito do jogo anterior, saida à noite em fora de horas sem autorização por ter ganho ou perdido o jogo, etc), não poderia fornicar mais o PSIQUE/FOCUS à malta? (não se esqueçam que tudo o que tou a colocar aqui é dicas ao produtor, e a ideia que eu tenho é de que ele não facilite em NADA aos jogadores, pois este é um jogo que só os melhores é que conseguiram ter a psique alta para a mundial; claro está, este RP não será para qq um, pois está feito para um semi-fanatico do futebol, ou então para um hardcore gamer de emoções de como supera-las)

não me apetece desenvolver mais, pois acho já o post longo demais e penso que ninguem vai le-lo com atençao.

espero que tenham gostado!

Bolas, só reparei que a data limite era dia 2 de Junho depois de postar!
Comé, ainda vale a papinha no teu restaurante? Pode ser só uma caipirinha pelo esforço, que n me importo! :wink:

Eu gostei, embora futebol não seja a minha onda.

Estava a pensar criar algo na onda de futebol+gladiadores, Deathball *tcharam*, para o setting de Exalted. Mas como isso ia precisar de bué estrutura, NPCs, mapa da arena, simplificação das regras, artefactos e evolução de história, isto enquanto estou a fazer exames e trabalhos ao mesmo tempo é complicado hehe.

Talvez esteja mais livre para o próximo desafio, espero.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"