Procuram-se jogadores para jogar RPG online via Virtual Table Top

O objectivo é jogar aos fins-de-semana uma história pré-feita (e personagens pré-feitos se necessário) usando o software Maptools (https://www.rptools.net/).

Sendo que seria a primeira vez que este Mestre-de-Jogo experimenta tal tecnologia seria preferível a existência de um pouco de paciência e espírito de entreajuda de parte dos jogadores (não o sendo obrigatório entre personagens!).

A ideia inicial seria jogar um dos jogos da nova edição do World of Darkness (inclusive não-sobrenaturais) mas aceitam-se outras sugestões.

De 3 a 4 jogadores seria um número de jogadores aceitável.

Apesar de o programa ter uma função de chat poderá ser interessante usar-se voice chat tipo Skype.

Que dizem? Atrevem-se?

Mas continuo com uma crónica falta de tempo. E o fds é para a família. Se fosse de semana tipo hora do almoço até que arranjava um horita...

Compreendo mas à hora de almoço é bastante complicado para mim.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Já estava à espera. É pena.

Parece-me fixe! E voluntario também a Raquel! Acho que consigo convencê-la, hehe. :)

Aos sábados à noite já jogamos tabletop os dois, mas às vezes há abertas e tal; e sextas ao fim do dia também é um horário fixe.

Não tinha pensado em sextas à noite mas é capaz de resultar, sim. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Alguma preferência? De certo modo estamos restringidos aos frameworks criados por fãs mas existe algum espaço de manobra.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Bom, algumas preferências haverá sempre, I guess! Mas acho que não adianta muito discutir isso sem a Raquel e quem mais vier. Podiamos tentar encontrar-nos hoje à noite no Skype ou algo assim! Devo estar online no gtalk depois do work, a partir das 18h, é apareceres também!

Boas!

Eu gostaria de jogar se ainda for possive!

Oias Pedro!

Ainda estou a contactar os interessados. Não te importas de experimentar jogar World of Darkness em vez de D&D?

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Hehe,

Não, até estava interessado em experimentar qualquer coisa da White Wolf, portanto a meu ver não fico mesmo nada mal servido ;)

O problema reside apenas de estando, já familiarizado com as rules de D&D 4th (E até já ter corrido uns joguitos com a Red Box que me recomendaram), não percebo nada de outros sistemas, vou precisar de umas ajudinhas :P

Na boa. O sistema é mais simples que o D&D e inclui pilhas de dados com números-alvo fixos. Existem uns “dados explosivos” de vez em quando e um recurso para quando não se tem dados suficientes na pilha mas acho que a complicação acaba aí.

O ambiente é moderno-fantástico com laivos de horror e histórias de conspiração sobrenatural. Estava a pensar jogarmos uma história em Chicago nos tempos que correm. As personagens têm já um passado em comum pois vivem na mesma zona residencial ou são amigos há já alguns anos. Esta envolve investigação e ação.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Então? E quando começamos a campanha?

Tenho estado a preparar as coisas no Fantasy Grounds 2, o programa pelo qual me decidi usar. Infelizmente para jogarmos vou vos pedir bastante paciência no que diz respeito a instalar o software e em criarmos uma rede virtual usando o Hamachi.

As coisas estão a demorar um pouco porque este fim-de-semana é fim-de-semana da LeiriaCon e tive que preparar uma sessão de Vampire: the Masquerade para o encontro de Roleplayers.

Próxima semana é mais à vontade portanto nas próximas duas semanas havemos de começar. :slight_smile:

De qualquer modo vou postar aqui alguma informação relativa às personagens pré-feitas.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

[quote=jrmariano]Tenho estado a preparar as coisas no Fantasy Grounds 2, o programa pelo qual me decidi usar. Infelizmente para jogarmos vou vos pedir bastante paciência no que diz respeito a instalar o software e em criarmos uma rede virtual usando o Hamachi. As coisas estão a demorar um pouco porque este fim-de-semana é fim-de-semana da LeiriaCon e tive que preparar uma sessão de Vampire: the Masquerade para o encontro de Roleplayers. Próxima semana é mais à vontade portanto nas próximas duas semanas havemos de começar. :) De qualquer modo vou postar aqui alguma informação relativa às personagens pré-feitas. sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
[/quote]

Que eu saiba, e sou utilizador do Fantasy Grounds desde que o programa foi criado, nunca o programa precisou do Hamachi para funcionar...para que raios vais tu criar uma rede no Hamachi...?

Porque eu estou enganado e estou na Internet? :wink:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

[quote=jrmariano]Porque eu estou enganado e estou na Internet? ;) sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
[/quote]

Pois bem me parecia...

ELE VIVE! ELE VIVE!

A Segunda Vinda do Rick Madeira!

___________________________________________

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

:P

Ainda estou a sondar possibilidades de plataformas de jogo e a equacionar algo mais simples e acessível: Skype mais Google Wave.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos