Procuram-se jogadores para Roleplay por chat

Depois de alguns meses de experiências semi-regulares com a Raquel neste formato, gostávamos agora de ir mais além e fundar um grupo de roleplay online, com sessões regulares de jogo por chat. A ideia era reunirmo-nos semanal ou quinzenalmente, num horário pré-definido (sextas à noite, talvez), e jogar umas horitas através do MSN Messenger ou similar (ou qualquer outro meio de chat que reúna a preferência da maioria). Procuramos pessoas com ou sem experiência; o importante é apenas e só mesmo o entusiasmo e a vontade de dar o seu cunho pessoal a uma experiência de grupo criada pelo grupo para o grupo.

Quanto ao que iriamos jogar, bom, isso seria o assunto de discussão da nossa primeira reunião virtual (ou da nossa primeira conversa aqui nos fóruns do site). A escolha giraria à volta de vários jogos indie (PTA, Sorcerer, Conspiracy of Shadows, The Mountain Witch, Capes, The Verge, e outros). Porquê? Principalmente porque acho que ficamos muito melhor servidos assim, mas também porque para jogar os jogos do costume já há muitas oportunidades tanto na net como fora dela.

De resto, isto não vai ser de modo nenhum o típico jogo em que os jogadores basicamente só estão lá para ouvir o GM contar a história que tem planeada, dar uns piropos de vez e quando, fazer umas quantas falas in-character, lançar uns dados aqui e ali que no fundo não alteram nada que o GM não queira ver alterado, etc. O nosso é suposto ser mesmo um jogo em que cada jogador faz a diferença, não apenas no grande climax final da campanha mas a toda a hora, em todas as cenas; aqui dizer que os jogadores são quem controla a direcção da história não se vai tratar apenas de retórica.

Alguém se sente cheio de vontade, entusiasmo e disponibilidade para se juntar a nós? Contactem-me directamente ou por aqui.

Muito sinceramente, roleplay por texto é algo que nunca me cativou.

E que tal fazer isso em Skype? 

Eu alinhava numa jogatana a meio da semana de Mountain Witch ou Sorcerer. Pena é que não tenho o Sorcerer. :)

 

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

[quote=Warman]Muito sinceramente, roleplay por texto é algo que nunca me cativou.[/quote]

Bom, eu também do que experimentei não achei muita graça (comparado com a the real-thing, claro). Mas em chat é muito melhor do que PBeM ou play-by-post; além de ser em real-time, a coisa mexe, tem ritmo. Espero que isso se mantenha com mais participantes… vamos ver.

[quote=Warman]E que tal fazer isso em Skype?[/quote]

Também pusémos essa hipótese, mas há gente que é um bocado tímida então é melhor ir pelo chat e acabou. Mas eu não ponho de parte a possibilidade de experimentar isso lá mais para a frente, quando o pessoal se sentir mais à vontade.

Eu por acaso acho mais laracha ao play-by-post porque impoe um ritmo macro ao jogo.

O problema que tive sempre como GM e player em chat programs foi o de nao conseguir escrever tao rapido quanto era necessario em certas alturas. Muitas vezes entre o pensar-escrever a acção já passou.

Muito sinceramente, quando experimentarem skype avisem. :)

ps - timidos? quer dizer que nao jogam tabletop, so online text? :>

Pah, tens de perceber que o roleplayer é um bicho mto estranho, timido, que so sai da sua toca à noite.....

 

 ok, sendo que passo uma quantidade ENOOORME de tempo a fazer RP por chat, a experiencia nao é nova para mim... para ultrapassar os problemas de sincronizaçao, normalmente segue-se uma regrinha nao-escrita em que cada pessoa so tem direito a um post e depois passa a vez a outro, e acreditem que isto reduz em muito os problemas de "bolas, queria escrever A+B+C, mas agora a oportunidade ja passou". Quanto a Skype, a ideia é original e gira... por isso, porque nao?

[quote=Warman]O problema que tive sempre como GM e player em chat programs foi o de nao conseguir escrever tao rapido quanto era necessario em certas alturas. Muitas vezes entre o pensar-escrever a acção já passou.[/quote]

Hmm... pode ser problemático... ou não. Eu acho que teclo bem rápido, mas com várias pessoas a escrever ao mesmo tempo se eu quiser escrever algo no meio isso pode não me bastar. Nos jogos que tenho feito com a Raquel, como somos só dois, aquilo acaba por ser um esquema I Go, You Go em que não há pressas (na verdade, até costumamos estar a fazer outras coisas ao mesmo tempo, enquanto esperamos a "jogada" do outro). Não sei até que ponto vou ser afectado por ter mais do que um jogador, mas pelo menos quero tentar... a Raquel tem anos de experiência em MUSHes, portanto há-de ter umas dicas boas.

[quote=Warman]ps - timidos? quer dizer que nao jogam tabletop, so online text? :>[/quote]

Eheh, são só manias... A ideia do Skype ou similar não foi nada bem recebida, mas talvez com o tempo a coisa vá lá...

A propósito, alguém conhece boas ferramentas (freeware ou shareware) para se jogar online? Eu admito que ainda não fui procurar, se bem que por acaso dei ontem com uma que já acrescentei à nossa secção de links (já agora, aproveito para lembrar que a secção é editável por qualquer utilizador... vão lá e acrescentem links!!). Nomeadamente o que me faz falta neste momento é um rolador de dados que partilhe os resultados em tempo real com todos os participantes.

Alguém tem dicas?

eeer… porque nao usar o MSN? eu tenho um pathc que te permite rolar dados e partilha o resultado com todos os users da mesma sala de chat. Alem do mais, é algo que toda (ou quase toda) a gente tem.

[quote=Aramoro]eeer.... porque nao usar o MSN? eu tenho um pathc que te permite rolar dados e partilha o resultado com todos os users da mesma sala de chat. Alem do mais, é algo que toda (ou quase toda) a gente tem.[/quote]

A sério? Nem sabia que existia algo do género! Onde é que se encontra mais info sobre isso?

Bom, provavelmente o google ajuda-me a encontrar, deixa ver....

https://www.msgplus.net/pluginsdb/down/?action=file&id=50

[quote=ricmadeira]

Depois de alguns meses de experiências semi-regulares com a Raquel neste formato, gostávamos agora de ir mais além e fundar um grupo de roleplay online, com sessões regulares de jogo por chat. A ideia era reunirmo-nos semanal ou quinzenalmente, num horário pré-definido (sextas à noite, talvez), e jogar umas horitas através do MSN Messenger ou similar (ou qualquer outro meio de chat que reúna a preferência da maioria). Procuramos pessoas com ou sem experiência; o importante é apenas e só mesmo o entusiasmo e a vontade de dar o seu cunho pessoal a uma experiência de grupo criada pelo grupo para o grupo.

Quanto ao que iriamos jogar, bom, isso seria o assunto de discussão da nossa primeira reunião virtual (ou da nossa primeira conversa aqui nos fóruns do site). A escolha giraria à volta de vários jogos indie (PTA, Sorcerer, Conspiracy of Shadows, The Mountain Witch, Capes, The Verge, e outros). Porquê? Principalmente porque acho que ficamos muito melhor servidos assim, mas também porque para jogar os jogos do costume já há muitas oportunidades tanto na net como fora dela.

De resto, isto não vai ser de modo nenhum o típico jogo em que os jogadores basicamente só estão lá para ouvir o GM contar a história que tem planeada, dar uns piropos de vez e quando, fazer umas quantas falas in-character, lançar uns dados aqui e ali que no fundo não alteram nada que o GM não queira ver alterado, etc. O nosso é suposto ser mesmo um jogo em que cada jogador faz a diferença, não apenas no grande climax final da campanha mas a toda a hora, em todas as cenas; aqui dizer que os jogadores são quem controla a direcção da história não se vai tratar apenas de retórica.

Alguém se sente cheio de vontade, entusiasmo e disponibilidade para se juntar a nós? Contactem-me directamente ou por aqui.

[/quote]

Podem contar comigo, joguei durante muito tempo D&D, como player, acontece que neste momento podem chamar-me de novato, mas estou de alma para andar com isto

Revenge

Bem, eu não vou instalar o Messenger Plus visto que traz uma carrada de Spy e Malware.... Coisas que dispenso....

 

Eu conheço um programa pago:

https://www.fantasygrounds.com/

 

Eu só experimentei a demo sozinho, e pareceu-me bastante fixe. Mas não sei como funciona exactamente...

 

( Mas, não estou a pensar em pagar pelo programa. Prefiro usar o messenger normalmente...)

Esta thread é pra mim desconcertante. Uma das coisas muito boas, saudáveis, e incrivelmente sociáveis nestes jogos (RPG’s, Boardgames, Wargames e afins, mas mais especificamente nos primeiros) é a possibilidade de se estar frente a frente com os companheiros/adversários/whatever. E falo por experiencia, pois ainda hoje lá vou jogando o meu wargame online com outros, mas nada me tira o prazer de olhar nos olhos o meu adversário quando se faz um movimento impossivel, seja eu ou ele a faze-lo!! Os jogos que faço pela net é com ppl do outro lado do mundo, ou com quem me é quase impossivel encontrar. Sendo vocês da mesma área não conseguem arranjar tempo para o fazer cara-a-cara? Não será mais interessate? Faze-lo por chat não se perde com isso? O risinho nervoso que não é transmitido, o puto a chamar-nos e a fazer-nos perder a ultima linha que fica agora fora do contexto, quando lida 4 linhas depois?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Não sei se alguém reparou mas a mensagem original data de há 2 anos.


"You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

-.-'

 

Nem sequer reparei...

Sei que me apareceu como novo, devido ao revenge! hehe!

Mas isso não interessa...o que conta é a vontade de jogar, por isso que tal retomar este tópico?

 

Revenge

As you wish!

Estive a agora mesmo a comprar Fantasy Grounds II, vou fazer testes hoje.

Há 7 anos tinha comprado o Generic Role Playing For Internet Players.

Hmm, ok! Então depois conta a tua experiência! hehe!