Próximos domingos

Amigos,

Fica o plano de jogos para os fins de semana restantes:

dia 15 - boardgame: Arkham Horror, Mansions of Madness ou outro à escolha; tenho cá o do Exalted que gostava de voltar a jogar também, assim como o Mansions of Madness. Isto porque o Ivo faz anos nesse dia e não virá jogar.

dia 22 - rpg. O Ivo já me enviou os planos para a perso dele, se mais alguém tem dúvidas ou quer alterar alguma coisa, diga pf.

Digam de vossa justiça.

Um abraço!

opinião > trocar mind blast (novo, nunca usado, por estrear, ainda com o selo da garantia) por:
Opção1 - upgrade Mind Control Lv10 com “Area” (+10pt) e “Selective” (+10pt) - Pag137
Opção2 - Mind Reading Lv10 - Pag117

Opção1 é interessante, mas limita a minha perso a fazer o mesmo ataque repetivamente. Claro que fico mais eficaz em combate, pois em vez de tar a adivinhar quem é o vilão com Will + baixo, é esperar que num deles o Rui tenha azar aos dados!

Opção2 é engraçado usar se começarmos a fazer mais RP social. Se é pra andar sempre à porrada, este mind reading torna-se uma beca inutil.

o deflect com um dos extras tb parece interessante! pag105

Eu votaria em Mind Reading, se isso não atrofiasse completamente o DM.

Ex:

Mind Read um dos que capturámos agora e perguntar-lhe para onde estavam a levar os fugitivos (aqueles que estavam a desaparecer para o vazio porque a aventura não diz).

A opção 1 tem a "chatice" de pedir resmas de pontos. Para além de que um poder de área é resistido em dois paços, por isso, para ser bom tem de ter um rank mais alto.

Rank 10 quer dizer que um dodge com DC a 20 (fácil para muitos) reduz o DC de Will para uns míseros 15 (facílimo para a maioria).

Portanto, só personagens com dodge E will baixos é que seriam afectados (ou com azar aos dados, pronto).

Quanto ao Deflect, imagino que estejas a falar de um deflect rank 10 (como tudo na tua personagem :P).

O extra interessante deve ser o Reflect. :P

Se eu bem percebi isto, quando usas este poder, tens de estar na defensiva. Ou seja, não fazes mais nada (a não ser um sustain de um mind control ou qualquer outra acção que não use uma standard action).

Depois, cada vez que é feito um ataque contra nós (qq um de nós?), lanças o dado e somas o rank de Deflect.

Se o valor do dado for inferior a 11, somas 10.

Isto faz com que seja uma defesa mínima de 11 (ou seja, o ataque do adversário tem de superar 21 no mínimo e 30 no máximo).

Depois disso, se defendeste, lanças o ataque do reflect contra o atacante (rolas Dexterity contra o Dodge dele para acertar) e o gajo leva com o seu próprio poder em cima.

A única dúvida que tenho é se podes defender todos ou se tens de escolher quem estás a defender.

Seja como for, o meu voto vai para o Deflect, sim. Até porque, normalmente, quem está SEMPRE a levar com porrada é a personagem do Tiago e ele é o que tem as defesas mais baixas. Com isso em cima a coisa fica brutal. Não só levam com o Brick Wall dele, como, se não passarem o deflect, habilitam-se a levar com o seu próprio ataque em cima.

Isto também faz com que ele fique com uma defesa do caraças (Parry e Dodge altos do Deflect e depois Toughness alto dele).

PS: Desculpem a verborreia interminável. Eu tenho essa tendência... É o que se chama pensar alto por escrito. :P

1-rui....a minha reacção durante a sessão foi desagradavel e desnecessária(de sabado

para domingo fiz directa e estava ligeiramente irritavel)..ainda assim mantenho o meu ponto de vista...mas não a reacção!

sorry bro!

2-padeira...a lista do pdf k me mostraste era vermelha e no meu pdf era azul...mas eram na mesma pagina(pag80)e mesmo a disposição era diferente!!!WTF??fazes ideia pork??

ja agora a nivel de poder acho k ler mentes é muito broken sinceramente...a cenas abusadas ja basta os olhos do ivo!

3-euzebio...em relação ao aim,cuidado pork o bonus é so +2....so é mais 5 se tiveres encostado ao alvo!mas se escolheres o improved ai sim é +5.se tiveres mesmo ao pe do alvo é k é abuso...pork perto e +5 mas com improve é +10!!!!!

4-boardgame.....ja tendo jogado Arkham Horror,prederia exprimentar o Mansions of Madness!mas noutra ocasiao podemos jogar um diferente!

5-em relação ao meu perso...ainda estou a estudar onde gastar os meus 5 pp!!!

fikem bem

No worries, só em São Francisco nos anos 60 é que andava toda a gente no mesmo comprimento de onda. :slight_smile:

es.

Hum, double post.

Entretanto, lembrei-me que tenho cá também o Shadows over Camelot. :slight_smile:

es.

tou a ver que temos um matematico no grupo! :stuck_out_tongue:

eu tb nao tava muito em melhorar o mesmo poder que tou constantemente a usar, pois começo a tornar-me previsivel, era só mesmo saber se haveria beneficios.

Resto da malta (e GM), era bom saber tb a vossa opinião, Mind Read (Pag117) ou Deflect c/ Reflect (Pag105)?

Calma, há que pesar bem as coisas…

Antes de mais, o Deflect exige que se faça um roll pra defender, e seria sempre ranged, vs o ataque do opositor.

Depois, ainda é uma acção, ou seja, se defendes para proteger alguém, não atacas nem fazes nada nesse turno.

Ou seja, podes defender TODA a gente, mas apenas nessa vez nesse turno e só a uma pessoa.

E o poder não funciona contra ataques que não sejam especificamente contra Parry ou Dodge, ou seja, ataques de área, ou ataques que sejam contra Will, Toughness ou Fortitude, não funcionam.

No caso muito específico do perso do Tiago, o poder dele só funciona contra ataques de corpo a corpo, o que deixa tudo o resto de lado, portanto o combo de Deflect/Reflect + Brick Wall só bule se o Tiago for atacado ao murro.

Isto para dizer que: se queres mesmo avançar com o Deflect, dá-lhe. :slight_smile:

es.

Pessoal, amanhã para o Mansions of Madness preciso de um tempo para montar o estaminé. Por isso:

-Tiago, jogamos em tua casa ou em casa da tua avó?
-Padeira, dás-me boleia?
-Resto do pessoal, estejam lá às 14h.

Um abraço, e não se esqueçam de ligar ao Ivo. :slight_smile:

es.

Qt a que jogo n importa pois n conheço nenhum deles mas sim contem comigo...

ok!

FOK ,.,,OKOKTOU LA.,,MERDA PRO TELEMOVEL,.,, EXPLICO AMANHA

Este tipo de coisas leva-me a acreditar que existe uma entidade superior que zela por nós, e chama-se ASAE.

es.

Entretanto estive a reler as regras, e não encontrei nada que dissesse que os altares podem ser destruídos, só diz que há cartas que permitem interagir com eles.

Também vi que eu não podia jogar as Trauma Cards no Eusébio daquela maneira, só podia jogar quando ele tivesse sofrido dano fisico ou mental, e só uma de cada tipo.

Mesmo assim, acho que ganharia, com um gangbang de monstros junto à saída, não me parece provável que não morresse um de vocês.

Há outras expansões com histórias, e há uma expansão com regras diferentes. Não vou investir nisto sem termos jogado as 3 histórias que faltam.

Um abraço!

es.

e não há nada sobre ganhar “lupas” sempre que, por exemplo, matas algum monstro ou se descobre alguma das clues importantes?

e será possivel curares se, exemplo, não te movimentares?

axo k o melhor é indicares algum link com as regras ou “players guide” :stuck_out_tongue:

btw, premio para worst player in the game aqui pró je! :frowning:
parabens pro resto da malta, que fartaram-se de matar monstros que nem gente grande, e principalmente pró eusebio que sozinho lá conseguiu ir buscar as clues todas! :stuck_out_tongue:

Ask, and you shall receive:

https://www.fantasyflightgames.com/ffg_content/mansions-of-madness/support/MansionsOfMadnessLoRes.pdf

(o inglês devia ser a lingua oficial de Portugal)

es.

E respondendo à tua questão: em principio, não é possível recuperar pontos de clues, mas deve haver cartas de feitiços/objectos que o permitam.

es.

Domingo dia 22 temos rpg, não esquecer; afinal tenho o domingo 29 livre, preferem rpg ou boardgame?

Abraço!

es.

dia 22 aki vos espero...

29 por mim pode ser.....