Eu votaria em Mind Reading, se isso não atrofiasse completamente o DM.
Ex:
Mind Read um dos que capturámos agora e perguntar-lhe para onde estavam a levar os fugitivos (aqueles que estavam a desaparecer para o vazio porque a aventura não diz).
A opção 1 tem a "chatice" de pedir resmas de pontos. Para além de que um poder de área é resistido em dois paços, por isso, para ser bom tem de ter um rank mais alto.
Rank 10 quer dizer que um dodge com DC a 20 (fácil para muitos) reduz o DC de Will para uns míseros 15 (facílimo para a maioria).
Portanto, só personagens com dodge E will baixos é que seriam afectados (ou com azar aos dados, pronto).
Quanto ao Deflect, imagino que estejas a falar de um deflect rank 10 (como tudo na tua personagem :P).
O extra interessante deve ser o Reflect. :P
Se eu bem percebi isto, quando usas este poder, tens de estar na defensiva. Ou seja, não fazes mais nada (a não ser um sustain de um mind control ou qualquer outra acção que não use uma standard action).
Depois, cada vez que é feito um ataque contra nós (qq um de nós?), lanças o dado e somas o rank de Deflect.
Se o valor do dado for inferior a 11, somas 10.
Isto faz com que seja uma defesa mínima de 11 (ou seja, o ataque do adversário tem de superar 21 no mínimo e 30 no máximo).
Depois disso, se defendeste, lanças o ataque do reflect contra o atacante (rolas Dexterity contra o Dodge dele para acertar) e o gajo leva com o seu próprio poder em cima.
A única dúvida que tenho é se podes defender todos ou se tens de escolher quem estás a defender.
Seja como for, o meu voto vai para o Deflect, sim. Até porque, normalmente, quem está SEMPRE a levar com porrada é a personagem do Tiago e ele é o que tem as defesas mais baixas. Com isso em cima a coisa fica brutal. Não só levam com o Brick Wall dele, como, se não passarem o deflect, habilitam-se a levar com o seu próprio ataque em cima.
Isto também faz com que ele fique com uma defesa do caraças (Parry e Dodge altos do Deflect e depois Toughness alto dele).
PS: Desculpem a verborreia interminável. Eu tenho essa tendência... É o que se chama pensar alto por escrito. :P