Qual a Profundidade da vossa Colecção

Pegando numa ideia do BGG que já fiz no passado (não sei até se não aqui no AoJ), vamos ver até que página do BGG conseguem ir até encontrarem uma página na qual não tenham qualquer dos 100 jogos presentes na vossa colecção. Indiquem a página a que chegaram e qual o jogo dessa página que mais gostariam de adicionar à vossa colecção.



Página 1: https://www.boardgamegeek.com/browse/boardgame

Cheguei até à página 42 onde actualmente não tenho nenhum jogo na minha coleção.



Desta página já pensei por mais de uma vez encomendar o

Board Game: Copenhagen: Roll & Write Copenhagen: Roll & Write (2019)… e desde há muito que tenho uma ligeira atração pelo Board Game: Colonialism Colonialism (2013) laugh

Sou mt fraquinho, fui derrotado logo no 5ª round, apesar de lá existirem várias hipoteses 

Fiquei pela página 59 e o jogo que está lá (por enquanto) que eu possa adquirir é o Mercado de Lisboa.

o último que tenho e que está na 66 - https://www.boardgamegeek.com/boardgame/175023/crows-overkill

 Crows Overkill

wink



Adicionar da pág. 67 o https://www.boardgamegeek.com/boardgame/239951/gretchinz



Gretchinz

É a primeira onde, além de não haver "owned", também não há "wishlist" nem "want to play"…



Faltou dizer que, dessa página, os únicos que eventualmente me poderiam interessar são o Maquis, o Imothep Duel, ou o 18Chesapeake, neste caso para poder dizer que tenho um 18XX.

Cheguei à página 45. Se tivesse de escolher um jogo desta página talvez escolhesse um wargame tipo Blitz (https://www.boardgamegeek.com/boardgame/42997/blitz-world-conflict), não porque jogue wargames mas porque é uma área que me desperta curiosidade.

 

Fui até à pag 28! Mais que imaginava!

Encontrei lá um jogo bem interessante o Iwari, a suposta reeimplentação do China / Web of Power, saido em 2020.

https://boardgamegeek.com/boardgame/270109/iwari



Boa Iniciativa!

Eu também não dava muito pelos wargames até ter visto uma promoção na Philibert do Nations at war (a edicao anterior nao a actual). Decidi avancar pq eram 25 euros. Foi o pior que fiz… odeio o jogo de morte lol mas a culpa é minha porque decidi entrar a matar. O jogo em si não é muito complicado mas a iconografia para quem nunca jogou é horrivel. 

deixei passar algum tempo mas sempre a pensar que o devia jogar ou qlq coisa do genero. Então vi o Conflict of Heroes Awakening the Bear que tem uma exp solo e vi que toda a gente dizia que apesar do tamanho e de ser um wargame é bastante facil de apanhar o sentido da coisa para tabletop gamers. 

comprei e é caro é verdade. Mas foi dinheiro muito bem investido. Para mim é o melhor wargame (se estivermos a falar de controlar pequenos exércitos) que existe a solo e com uma complexidade média. Não é fácil mas a maior parte das regras é de senso comum. E tem uma mecânica de turnos muito boa. 



Assim, a minha recomendação para um wargame medio que funciona mt bem tanto a solo como a dois (também dá para jogar até quatro mas a maioria dos wargames nunca são espetaculares a mais de dois por causa dos cenários em si e da tentativa de criar um balanço) é o Conflict of Heroes Awakening the Bear. 



outra possibilidade mais skirmish é o mais recente do david thompson e da dvg games o For what remains. Sao 3 core boxes que podem ser misturadas e são independentes. É um jogo em que controlas no máximo 10 personagens de cada lado (o habitual é serem 5/6) ando a fazer o review disso em texto para postar

 o bgg e devo conseguir terminar hoje ou amanhã. É mais leve que os wargames habituais, não tens wue te preocupar com tanta coisa mas cada unidade tem varias habilidades. 



por último dois semi wargames, o Blitzkrieg do Paolo Mori e o Undaunted do David Thompson. O primeiro é mais abstracto e é um tug of war em diferentes cenarios da da segunda GM. Vais activando diferentes unidades para as colocar no tabuleiro em diversas regiões e activas habilidades dessa forma. O Undaunted é um deckbuilding game de guerra. Ou seja o teu baralho é o teu exercito que vais activando e movendo pelo terreno. Tem vários cenários e um modo solo que sai para o ano do David turczi. 

 

Este número já foi mais alto… Pelo menos tenho ideia disso da outra vez que se fez este exercício.



E é provável que seja assim porque nesta página há três títulos que já tive: String Railway (2009), Stratego (1946) e Shanghaien (2008).



Dos que lá constam, talvez o que mais me interesse seja o
Nine Tiles Panic (2019).

Página 4 (301 - 400) - primeira página em que não tenho nenhum jogo dessa página.



EDIT:

E dessa página gostava de ter o Mythic Battles: Pantheon (2017) logo no início da página ou o Imhotep (2016) que está no fundo dessa página.

 

Salvo erro, da outra vez o mergulho era até aparecer uma página onde não houvesse jogos que tivessemos jogado…

É possível.

Entretanto vi que se levasse em conta os jogos que já tive, ia à página 32…

Dessa lista de 100 jogos adicionaria à coleção o 3500 Sneaks & Snitches. Por curiosidade, dessa mesma página apenas joguei o jogo que indiquei e o Castles of Caladale

Isto dos wargames é como o 18xx e a água da praia: antes de entrar e dar o primeiro mergulho parece muito difícil. Por isso todas as recomendações de como começar são benvindas! Vou estar atento a esse urso e aos outros que falaste (o Undaunted já tenho).

 

Página 11, primeira sem nenhum Owned.



Desses um que não tenho mas que já joguei:



Thunderbirds (2015)

Página 9 sem nenhum jogo. Dessa página juntava a coleção o Atlantis rising 

No meu caso fui até à página 30 e por lá compraria o Campaign Trail.

tenho ideia de já ter visto em algum lado… ou algo semelhante de pesquisar pelas nossa colecção nos rankings ^^ provavelmente a tal tua no AoJ que é capaz de andar perdida



de lá arranjava o… the mind (:



(tb gosto do arkwright mas é mto pesado

Claudiquei na página 42, estou abismado…



Culto do novo, mas claramente o Lost Ruins of Arnak nessa página.