Quarta dos Boardgamers de Lisboa

Contamos com a presença de todos vós curiosos ou apreciadores dos jogos de tabuleiro e cartas nas instalações da Magic Pool, a partir das 18:00.

Se não estiveram nos outros encontros, venham ver o que andam a perder: jogos de todos os tipos e para todos os gostos, dos antigos aos mais recentes, dos mais famosos aos mais desconhecidos, dos jogos de tabuleiro aos jogos de cartas aos jogos de guerra, e parceiros de jogo entusiastas e dispostos a tudo (pelo menos uma vez, eheh). Apareçam, tragam um jogo (ou dois, ou quatro ou dez!), aquele que adoram, ou aquele que querem estrear, ou aquele que não têm ninguém com quem jogar, ou então apareçam simplesmente de mãos vazias e com muita vontade de jogar! Contamos convosco para encher as mesas!

Como sempre, a ideia é chegarmos (com ou sem jogos na mão), juntarmo-nos, dividirmo-nos em grupos conforme as preferências de toda a gente, e sentarmo-nos a jogar. Tudo perfeitamente informal, num ambiente de companheirismo, convívio e festa. Se puderem/quiserem, tragam convosco um jogo (ou mais) que queiram demonstrar/jogar. Senão, não se preocupem; não deverá haver falta de jogos à disposição, pois existem sempre mais jogos dos que é possivel jogar.

No dia do evento, à medida que o pessoal for chegando, vai decidindo o quer jogar e como se dividir pelas várias ofertas. Não é complicado. Se querem facilitar as coisas e desde já angariar/sondar potenciais interessados ou pedir para alguém trazer aquele jogo no qual querem pôr as mãos há que tempos, o melhor é talvez deixarem aqui um comentário a dizer que jogo(s) pretendem levar ou que gostariam jogar.

Quanto a comes e bebes, a Magic Pool tem as bebidas necessárias, algumas comidas e tambem há por ali cafés mesmo ao lado onde lanchar. Para o almoço e jantar é à vontade do freguês: há quem vá comer a casa, há quem vá ao restaurante de fast food mais próximo, há quem se abasteça de sandes no supermercado ao lado, há quem se junte para fazer uma encomenda grande à Telepizza (costuma dar 3-5 Euros por pessoa, fora as bebidas; muito acessível!), há quem só apareça depois do comer, etc.

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento, ou subscrevam o tópico (depois de efectuarem o registo no site ou de fazerem login com o registo que já têm) para receberem por e-mail avisos de novidades!

Faltam 2 dias, e ainda não há comentários aqui? :P

Eu quase garantidamente vou lá estar.

Quem vai? O que se joga? Digam alguma coisa...

Da minha parte vou levar 2 "Adventure Games": Order of the Stick (OOTS) e World of Warcraft: The Adventure Game

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/24157][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic169316_t.jpg[/img][/url]

O meu predilecto é obviamente o OOTS devido á mecânica de jogo, ao ambiente misto competitivo/cooperativo, e obviamente, ao grande humor que o jogo tem. :D

O unico "senão" do OOTS é que é um jogo que para ser mais giro precisa dos 6 jogadores (embora se posssam jogar com menos) e que é um jogo que embora muito divertido demora bastante tempo (cerca de 4 horas, ás vezes mais depenendo dos jogadores). Por isso levo tambem o WoW visto que requer menos jogadores (4) e que se joga em menos de 2 horas.

Tambem levo 2 livros de RPG (L5R) caso haja alguns jogadores interessados ou curiosos no assunto.

Quem tiver interessado diga alguma coisa aqui. e óbviamente que estou interessado e disposto a jogar QUALQUER coisa que me ponham á frente. ;) A semana passada experimentei o Dominion e gostei bastante, não me importava de fazer um 2º joguito, mas tambem quero experimentar jogos novos que nunca tenha visto para não andar sempre a jogar os mesmos.

Anyway... comentários?

P.S.: Pombeiro, tentei procurar o teu MSN no teu perfil para te adicionar, mas não encontrei. Se algum pessoal dos BoardGamers não se importar de trocar contactos avisem. ;)

Levo o Powerboats para jogar com malta que goste de jogos de corrida.

conta comigo para uma corrida!

vos conhecer, acho que consigo lá passar nesta quarta feira, mas provavelmente chegarei perto das 18 e terei que fugir perto das 19:30 :-(

Se alguém estiver lá às 18 e levar qq coisa que se jogue em cerca de uma hora, diga!

...vamos lá ver se é desta!

Estava a pensar a ir esta quarta. Já vai mais de um mês desde que vi um jogo de tabuleiro e vai ser a primeira vez na Magic Pool. Mas sendo que ainda vestou com meu horário maluco de sair as 22:30 e como não está indicada nenhuma hora de fim no cabeçário tenho de perguntar: Até que horas é que ficam lá?

e já agora:

E qual é a paragem de metro mais perto?

Deixa ver as regras...

Acho que é a estação de Roma, linha Verde.

Mas ainda tens que andar um bocadinho para sul na av. de Roma

Em principio, vai ser até às duas da matina. Fica entre as paragens de Areeiro (verde), Roma (verde) e Campo Pequeno (amarela). Não sei qual das três é mais perto...

Por uma diferença de metros, relativamente à do Campo Pequeno.

Quem quer jogar Bootleggers na quarta-feira?

Mas se vier do C. Pequeno é a subir :-)

Mas ninguem me diz se lá estão às 18h com um joguito que dure uma hora???

Gostava muito de ver o powerboats, mas isso é coisinha para durar mais, não?

O' Vasco, na quarta fica perto do telemovel pois se me perder é para ti que ligo!

Deixa ver as regras...

Tu és mau!!! :slight_smile:

Tanta coisa por onde escolher!!

Tanta coisa e tão pouco tempo!!

Deveria cheagar as 18h ... se quiser levo o Taluva.

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Malta, chego às 18:25 com o powerboats e aquilo dá para 5 ou 6. Tenciono fazer um campeonato de 3 corridas que deve demorar, se a malta do AP não jogar, 90 minutos (ja com explicação de regras).
Portanto, a todos aqueles que querem experimentar talvez o melhor jogo de corridas de sempre esforcem-se por estar livres a essa hora, que eu tenho horas para chegar a casa :).
Um abraço

Se esse campeonato durar 90 min e chegares por volta das 18:30, dá até pouco depois da 20h. :-)

Se ainda houver lugar, conta comigo!

Amanhã leva o Once Upon a Time.

Até que horas pretendes ficar pelo encontro? se calhar só consigo ir ter contigo mais tarde.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

la estarei com vontade de jogar!