Quarta dos Boardgamers de Lisboa

Contamos com a presença de todos vós curiosos ou apreciadores dos jogos de tabuleiro e cartas nas instalações da Magic Pool, a partir das 18:00.

Se não estiveram nos outros encontros, venham ver o que andam a perder: jogos de todos os tipos e para todos os gostos, dos antigos aos mais recentes, dos mais famosos aos mais desconhecidos, dos jogos de tabuleiro aos jogos de cartas aos jogos de guerra, e parceiros de jogo entusiastas e dispostos a tudo (pelo menos uma vez, eheh). Apareçam, tragam um jogo (ou dois, ou quatro ou dez!), aquele que adoram, ou aquele que querem estrear, ou aquele que não têm ninguém com quem jogar, ou então apareçam simplesmente de mãos vazias e com muita vontade de jogar! Contamos convosco para encher as mesas!

Como sempre, a ideia é chegarmos (com ou sem jogos na mão), juntarmo-nos, dividirmo-nos em grupos conforme as preferências de toda a gente, e sentarmo-nos a jogar. Tudo perfeitamente informal, num ambiente de companheirismo, convívio e festa. Se puderem/quiserem, tragam convosco um jogo (ou mais) que queiram demonstrar/jogar. Senão, não se preocupem; não deverá haver falta de jogos à disposição, pois existem sempre mais jogos dos que é possivel jogar.

No dia do evento, à medida que o pessoal for chegando, vai decidindo o quer jogar e como se dividir pelas várias ofertas. Não é complicado. Se querem facilitar as coisas e desde já angariar/sondar potenciais interessados ou pedir para alguém trazer aquele jogo no qual querem pôr as mãos há que tempos, o melhor é talvez deixarem aqui um comentário a dizer que jogo(s) pretendem levar ou que gostariam jogar.

Quanto a comes e bebes, a Magic Pool tem as bebidas necessárias, algumas comidas e tambem há por ali cafés mesmo ao lado onde lanchar. Para o almoço e jantar é à vontade do freguês: há quem vá comer a casa, há quem vá ao restaurante de fast food mais próximo, há quem se abasteça de sandes no supermercado ao lado, há quem se junte para fazer uma encomenda grande à Telepizza (costuma dar 3-5 Euros por pessoa, fora as bebidas; muito acessível!), há quem só apareça depois do comer, etc.

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento, ou subscrevam o tópico (depois de efectuarem o registo no site ou de fazerem login com o registo que já têm) para receberem por e-mail avisos de novidades!

Em principio la estarei cheia de vontade de jogar os meus ultimos jogos dos proximos meses.

Levo o Twilight Struggle. Queres experimentar Helio?


sim, que devo levar para a aula? caderno, lápis, máquina de calcular, tabuada do ratinho... mais alguma coisa?

nada... dava jeito se desses uma olhada nas regras primeiro. Mas se não der não é muito importante, o jogo é simples.


A afiar as gadanhas!! LOL!! Mais um patinho!!! :stuck_out_tongue: Ainda vou ter que tirar senha um dia destes!!!

Amigo, a que horas consegues aparecer amanhã?

Quero jogar um jogo mais demorado entre as tres seguintes opções:

a 5 jogadores

a 4 jogadores

com mais 2 jogadores experientes para ver se a minha má opinião do jogo muda

[quote=Firepigeon][quote=BrainStorm]

nada... dava jeito se desses uma olhada nas regras primeiro. Mas se não der não é muito importante, o jogo é simples.


[/quote] A afiar as gadanhas!! LOL!! Mais um patinho!!! :P Ainda vou ter que tirar senha um dia destes!!!

[/quote]

Quando quiseres !!! É só dizer ;)


Sou muito tenrinho pra esses pesos pesados :-)

Vasco, não fazes concerteza ideia de quem eu sou (só fui pela primeira e unica vez) a uma "quarta-feira" faz hoje 15 dias.

De qq forma, estava a falar com um amigo que temos em comum, o Pedro que estuda no IST, e a tentar convence-lo para ir nesta quarta feira. O problema é que perdi o contacto dele (fiquei sem acesso ao meu computador pessoal) e não o consigo contactar... sabes de quem estou a falar? podes tentar convencê-lo? Abraço e até logo! P.S Ele conhece-me por Marco... ou Superjogos. Tks

Alguma alma caridosa pode levar ( e ensinar-me as regras basicas para um rapido joguinho) o Wings Of Wars? Smile

[quote=vch]

com mais 2 jogadores experientes para ver se a minha má opinião do jogo muda

[/quote]

Chamaste? Para o Le Havre conta comigo de certeza. Em princípio tb jogo o confucius mas depende das opções.

Je pode tb :) vamos matar o tereso com LAG!!

------------------- Jogos Recentes:

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=sgrovi&numitems=5&text=none&images=small&show=recentplays&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

ninguém me liga....

vou aparecer na mesma, têm que me aturar Wink

Parado não vais ficar... até já

[quote=Sgrovi]

Je pode tb :) vamos matar o tereso com LAG!!

[/quote]

NÃAAAAAO!! Vamos bater um recorde de AP...

[quote=joao tereso]

NÃAAAAAO!! Vamos bater um recorde de AP...

[/quote]

Nisso acho que posso ajudar, se precisar ...

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Pessoal, parece que o espaço que nos é caridosamente oferecido pela Magic Pool não é do nosso agrado... ou isso ou estou a ver mal as coisas.

Será que custa assim tanto quando se sai do bar pagar o que se consumiu? Se fosse uma pessoa só que se esqueceu... tudo bem, era uma falha, chato, mas compreensivel, mas aparentemente foram 3 a 4 pessoas, o que começa a ser grave. A continuar assim teremos que arranjar um novo espaço em breve, pois apesar da gerência gostar de boardgames e até jogar connosco, não nos podemos esquecer que aquilo é um negócio, e eles não podem, infelizmente, andar a patrocinar o nosso consumo.


E mais ainda: o ppl q lá vai, joga, vai jantar, regressa e nem um café ou uma garrafa de água bebe ali!! Ninguem vai à falência com isso, mas fica bem!!

Não estava lá, não vi o que aconteceu, e como também só consigo ir aos encontros mensais não sou grande exemplo para falar...mas...

Acho que no mínimo deviamos pagar as coisas logo (sem chatices), e tentar que se consuma algo, nem que seja mesmo como o fire estava a dizer, uns cafés e garrafas de água. Já que se encontrou um espaço, e que os donos até gostam do hobbie, deve-se (digo eu), zelar para que não se perca o espaço (se não voltamos à estaca zero). E se na runa também já pagavamos 1 ou 2 euros, acho q não ficamos mais pobres se gastarmos 1 eurito ali em qualquer coisa (que até bebemos/comemos=P)