O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa? São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.
A quem se destina? O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.
Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa? Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.
Que jogos se jogam? Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.
Mas os jogos são de quem? Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.
Então e onde se come e bebe? É habitual jantarmos no centro comercial Acqua Roma, que fica a 3 minutos a pé, onde existe diversidade de escolha nos menus, por um baixo preço. Na Magic Pool, local do encontro, existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer.
E quais as possíveis utilizações desta página de internet? Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.
Relembrem-me lá entre que horas é o encontro? A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 2h00 da manhã, hora de fecho da Magic Pool. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.
E aqui solicito a compreensão do Paulo e o Carlos, tendo em atenção que é um jogo para mostrar a luz a um novo jogador peço que em caso de necessidade deem primazia a esta jogatana, no caso de estarmos limitados de mesas!
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. ....
... é só mesmo aparecer.
...Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos. [/quote]
Só um wargame por semana ?!??! parece-me contrariar TUDO aquilo que foi dito atrás...
Esta quarta não vou entrar em mais jogos. Vou tentar apenas com um amigo bater um recorde, e tentar acabar o jogo antes das 2 da manha. Apesar de não haver mesas disponiveis, fiquem à vontade para aparecer e ver este feito.
Também já estou a ficar entediado com esta ladaínha. Nunca vi ninguém em pé na Magic Pool (a não ser quando estão indecisos). Sobretudo nenhum novato. Em relação aos que são da casa: first come, first served - com moderação. Se temos de começar a jogar jogos que não queremos, só porque são mais pequenos... é estúpido. Com toda a paciência, tenho mudado várias vezes de mesa para acomodar melhor toda a gente, mas acho que há limites. As quartas NÃO SÃO um encontro de Eurogames, muito menos de boardgames para mais do que dois. Agora, depois de se ter criado o encontro para wargames para facilitar a logística das quartas, não acho bem andar-se a fazer uma caça às bruxas (neste caso, caça aos wargamers).
[quote=Tereso]Nunca vi ninguém em pé na Magic Pool[/quote] Não é coincidencia.... [quote=Tereso] com moderação tenho mudado várias vezes de mesa para acomodar melhor toda a gente[/quote] ... e isto ajuda muito. [quote=Tereso]NÃO SÃO um encontro de Eurogames[/quote] Citando a citação [quote=brainstorm]Uma coisa é certa, a diversão é garantida [/quote]Talvez o espaço seja insuficiente, mas por enquanto se for possivel dar para todos, isso não é o melhor?
Não estou a fazer caça aos wargames: apenas estou a tentar que o espaço dê para todos. Ontem não havia um espaço livre, mas com um pequeno esforço todos ficaram a jogar. Se ninguem fizer nada, as pessoas chegam, olham para os jogos, admiram-se um pouco, e NÃO VOLTAM (como já aconteceu).
Ontem jogaste alguma coisa que não quisesses? Apenas demoraste 3 minutos a mudar de uma mesa de 6 pessoas para uma de 4...
Muitas pessoas fazem esforços, e sim às vezes não jogam exactamente aquilo que querem jogar. O que eu gostava era que não fossem sempre os mesmos sacrificados.... (sim eu sei que já fizeste alguns esforços).
Os tempos em que a comparencia das Quartas era de 5 pessoas, já passou há muito...
.... e a quem hesita em aparecer: esta conversa não vos afecta em nada. Apareçam, que arranja-se maneira.
Alguem tem sugestões para locais possiveis no futuro?
[/quote]
Boas!
Sou novo nisto dos Board Games... comecei porque jogo Miniature Wargames e decidi começar a jogar Boardgames para integrar a minha esposa nos meus hobbies/vícios. Ela já gostava de Blood Bowl e fazíamos umas ligas mas agora andamos viciados no Agricola e em breve vou adquirir o Runebound + Battlelore, para experimentarmos coisas diferentes.
De acordo com o tema... abriu uma loja situada em Algês, de seu nome 2D6 (doisdêseis) com mesas porreiras para todo o tipo de jogos. O dono da loja é simpático e anda nisto de miniaturas e jogos lúdicos há muito tempo. Ao todo não sei quantas mesas a loja tem mas é uma questão de falarem com o pessoal da loja. Creio que pelo menos 6 mesas de 6' por 4' existem!
A morada é a seguinte:
Rua Dr Antonio Granjo nº52- Alges
Quem desce a Avenida dos bombeiros em direcçao ao rio imediatamente antes de chegar ao fim vê um sinal de farmácia do lado direito. Vira aí a direita e segue sempre em frente em direcçao ao predio amarelo. A loja é aí.