O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa? São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.
A quem se destina? O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.
Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa? Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.
Que jogos se jogam? Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.
Mas os jogos são de quem? Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.
Então e onde se come e bebe? É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros, sendo recomendável que reserves antecipadamente o prato que desejas, de modo a garantir a sua disponibilidade. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas, as quais não requerem reserva. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.
Como funciona o sistema de reservas para o jantar? A reserva do prato pretendido pode ser feita durante o encontro da 4ª feira anterior, através de uma folha que estará disponível no local ou então através do seguinte formulário de contacto até à 3ª feira inclusivé dessa semana (as opções de prato para cada encontro encontram-se no primeiro comentário mais abaixo). As reservas têm um carácter não vinculativo, ou seja, não haverá problema se porventura acabarem por não jantar lá. Apesar de haverem sempre algumas refeições extra para quem apareça à última da hora, é importante que faças a reserva de modo a aferir correctamente o número total de refeições pretendidas.
E quais as possíveis utilizações desta página de internet? Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.
Relembrem-me lá entre que horas é o encontro? A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.
Quem não pôde reservar o jantar na quarta anterior, poderá efectuar a reserva até a próxima terça feira inclusivé. Continuam a existir outras opções de comida para quem não faz a reserva.
O custo do menu (prato+bebida) é de 6.5 euros e com sobremesa fica em 7.25 euros
Os pratos desta semana são:
- Pernas de Frango à Marvanense (sopa cebola+cerveja)
Boas, só descobri esta comunidade à pouco tempo e como eu pessoalmente não consigo juntar um número de amigos suficiente para o vício dos jogos de tabuleiro venho perguntar se me posso juntar a vocês.
Devido à razão em cima, não tenho comprado jogos de tabuleiro faz tempo, pelo que embora reconheça muitos dos nomes que tenho visto por aqui, nunca os joguei, por isso curtia saber que jogos costumam jogar para ter uma ideia mínima de quais gostaria de jogar, embora à partida esteja disponível para qualquer um.
De jogos para levar só tenho o Catan, que para vocês já deve estar mais que batido, e um pouco mais rebuscado tenho o Fist of the Dragonstones.
Bem, tirando algum imprevisto estou então a pensar ir na próxima 4ª.
Pralém da escolha dos jogos também combinam a que horas eles começam?
Eu como tenho andado afastado disto não reconheço em particular nenhum dos jogos que mencionaram, tendo apenas me saltado à atenção o Middle Earth Quest devido a ser fã de Tolkien.
Mas se faltar algum jogador para qualquer jogo contem comigo, é só dizerem as horas e eu apareço, e curtia saber tb as durações para experimentar mais que um.
Devo estar disponível para ir das 18 (+- atraso para dar com o sítio) até horas decentes para ainda apanhar o metro aberto.
A maioria dos jogos não tem marcação, vê-se quem está parado e escolhe-se um jogo para se jogar. As durações podem variar de jogo para jogo, mas tipicamente é algo entre 45 mins a 2 horas.
E a galinha para sacrificar? Ninguem lhe fala da galinha para sacrificar?
Há gente a partir das 18h (por vezes até mais cedo, mas não arrisques) .Quando mais cedo chegares mais jogos jogas.
Middle Earth Quest? isso é jogo para quantas horas? E ainda por cima só devo chegar pelas 22h. Por Eru, Morgoth deve estar a conspirar contra mim Deve ainda estar zangado pela silmarill falsa que lhe dei pelo Natal...
They can keep their heaven. When i die, I'd sooner go to Middle Earth - George R. R. Martin
Conforme mtos. pedidos, na próxima 4ª levo o galáctica, já temos 3 jogadores e estão todos convidados a preencher os 3 restantes lugares na battlestar...Joga-se com a expansão da pégasus...
Todos os barcos que estão a navegar, pontuam (VP e Ouro) e só depois é que "avançam" para novas descobertas. Penso eu de que.Corrijam-me se estiver errado!
Hnefatafl. O xadrez dos vikings; é um jogo que comprei na Dinamarca há alguns anos e que é uma variante do xadrez (peças, tabuleiro e regras diferentes) que supostamente era jogado pelos vikings. Uma das características interessantes é a de que o jogo é assimétrico, ao contrário do xadrez standard.
Hnefatafl. O xadrez dos vikings; é um jogo que comprei na Dinamarca há alguns anos e que é uma variante do xadrez (peças, tabuleiro e regras diferentes) que supostamente era jogado pelos vikings. Uma das características interessantes é a de que o jogo é assimétrico, ao contrário do xadrez standard.
Sérgio Mascarenhas
[/quote]
Yes, all us Danish vikings actually has this game as obligatory in primary school.
Ok, not really. But would like to try it some day, but it will not be this week.
@Nuno: sempre queres que leve o Tales of Arabian Nights?
[/quote]
YES PLEASE!
Peço desculpa... só hoje tive possibilidades de postar aqui.
@ Jorge: Muito bem vindo! Eu estarei lá a partir das 20h, se quiseres estou disposto a mostrar-te e a ensinar-te uma boa variedade de jogos para veres quais gostas mais. Até lá, espero que te divirtas!
Yes, all us Danish vikings actually has this game as obligatory in primary school.
Ok, not really. But would like to try it some day, but it will not be this week.
[/quote]
Comprei-o por curiosidade numa visita a um centro sobre os vikings na Dinamarca. Parece engraçado mas como não sou muito dado aos jogos tipo xadrez, nunca o joguei. Quando quiseres jogar diz.