Quarta dos Boardgamers de Lisboa

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Visto que já é 2ª feira e ainda ninguem colocou aqui uma "posta"... toca a tentar fazer planos para 4ª feira.

Como costume estarei a partir das 19h30-20h00 até há hora de fecho.

Levo os jogos do costume: Tsuru, Diamant, Carcassonne, Shogun, Order of the Stick, Legends of the Five Rings, e vou tentar levar o Lobisomem tambem que na semana passada haviam várias pessoas interessadas. Smile

Da minha parte gostaria de tentar estabelecer um "objectivo a cumprir" a partir desta 4ª feira, gostaria sempre que possivel de jogar 3 jogos com o seguinte critério:

1) Jogar e aprender um jogo novo que nunca experimentei.

2) Voltar a jogar um jogo que tenha gostado e já conheça junto com outros que gostem/tenham jogado tambem.

3) Ensinar um jogo novo a alguem que nunca o tenham jogado, de preferência quanto mais pessoas que não o tenham jogado melhor para aumentar a divulgação e o nº de pessoas que o fiquem a conhecer.

Portanto estou aberto a sugestões para os 3 critérios, digam que jogos gostariam de ensinar, repetir ou aprender.

Como vamos ter a visita de um novo amigo Brasileiro ([url=https://www.abreojogo.com/forum/tabuleiro_e_cartas/2010/03/brasileiro_vai_jogar_em_portugal_calma_nao_e_futebol]Celso Távora[/url]) quero tentar aproveitar por isso estou disponivel/interessado para aprender um dos jogos dele, jogarmos juntos um que ambos conheçamos e ensinar alguma coisa de novo. Wink

Claro que a companhia e sugestões de nossos camaradas "Tugas" tambem são bem vindas. Digam de vossa justiça.

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

Os jogos que levo estão aqui .

Não sei se ainda já jogaste, mas recomendo-te Atlantis,Endeavor, Long Shot .

Gostaria de jogar:

Basket Boss

If Wishes Were Fishes

Tigris & Euphrates

Os jogos que tentarei levar (depende apenas dos Correios) são novos... e acho que um deles vai ficar por aí.

Já não jogo nada há 2 semanas e tenho saudades de jogar Vasco da Gama

Outro de que eu tenho muitas saudades de jogar...

Um abstracto muito antigo e muito interessante...

Este é um dos meus favoritos como já alguns sabem :)

Se houver muita gente para jogar esta é uma solução

Para quem gosta de Tichu ou Great Dalmatti

... e a ver se é desta que jogo

Macao

---- Recently Played ----

Recent

... para a desgraça do costume! Vasco da Gama e Cartagena (embora já sei que vou perder...)

Cool

jogava um cartagena e um gang of four.

* WARNING: Long Post!*

Obrigado pelo feedback :)

Vamos lá ver então o que jogar para esta semana. Cool

Sugestões para cada uma das "categorias":

(Irei actualizando, com 10 jogos no máximo por categoria conforme sugestões, disponibilidades, preferências)

(Jogos em Itálico poderão não estar presentes no encontro desta semana)

1) Jogar e aprender um jogo novo que nunca experimentei.

• Vasco da Gama (Muitos dizem que é bom, ando para experimentar á tempos)
  • Tigris & Euphrates (Top nº2 do Vasco, é desta que jogamos?)
  • Atlantis (Segundo recomendação do Vasco)
  • Endeavor (Segundo recomendações do Vasco e não só)
  • If Wishes Were Fishes! (Parece um jogo giro de jogar, e bom para ensinar mais tarde tambem)
  • Felix, Cat in the Sack (Não conheço, mas algo me diz que dá para rir)
  • Climb (Jogo rápido para até 5 pessoas? Sounds good)
  • Castle Panic (Se o Hélio levar, tenho curiosidade)
  • Doom/Descent (Ouvi dizer que são jogos tipo Space Hulk, fiquei curioso)
  • Fisch Fluppen Frikadellen (Um jogo que estou curioso e que sempre quiz jogar desde que a Passion Fruit Abriu)

2) Voltar a jogar um jogo que goste/conheça junto com outros que gostem/tenham jogado tambem

• Cartagena (Gosto muito do jogo, alinhas Rui?)
  • Shogun (Gosto mesmo do jogo! Tongue out)
  • Order of the Stick (I'm an OOTS fanboy e já tenho saudades de o jogar outra vez!)
  • 6nimmt! (Nunca joguei pessoalmente, mas fartava-me de o jogar online no BSW)
  • Dominion (Só agora reparei que estranhamente não jogo Dominion à BUÉS)
  • Metropolis (Bom "gateway" que gostaria de experimentar com "boa" concorrência)
  • Pow WoW (Um dos meus party-games preferidos, não me importo de o jogar todas as noites)
  • Tales of Arabian Nights (Sempre que o Pombeiro levar... se possivel...eu jogo!)
  • Red Dragon Inn (Se o Hélio levar, outro dos jogos que adoro jogar com 8 jogadores)
  • Scotland Yard (Rui, parece que só tu e eu temos interesse neste, adorava jogá-lo uma 2ª vez)

3) Ensinar um jogo novo a alguem que nunca o tenham jogado

• Samurai (O meu jogo preferido para ensinar e jogar com quem é novo ou não conhece)
  • Lobisomem ("O" jogo de convivio para se jogar com montes de pessoal)
  • Cartagena (Muito bom para ensinar a quem não conhece tambem)
  • Tsuru (Jogo super-rápido e simples para até 8 pessoas)
  • Diamant (Idem, sempre um sucesso com jogadores novos)
  • Carcassonne (Um daqueles jogos "standard" para ensinar, se o levo por algum motivo é)
  • Order of the Stick (ideal para ensinar a jogadores que joguem roleplay tambem)
  • 6nimmt! (Um jogo que nunca ensinei, mas teria todo o gosto em fazê-lo)
  • Pow WoW (Um dos meus party-games preferidos, não me importo de o ensinar todas as noites)
  • Stone Age (Bom jogo para ensinar tambem, se alguem levar, ando a prometer á Susana e ao RedPiss que lhes ensino)

Outras:

Não inclui o "Legends of the Five Rings" na lista pois é para Card Gamers e Roleplayers (i.e. not a boardgame)

Jogos que por algum motivo não me apetece muito para esta semana (mas não me importo de experimentar numa outra):

• Long Shot, Basket Boss, Dragon's Gold, Ingenious, Jungle Speed, Bang, Coloretto, San Juan, Bohnanza, Gang of Four, Twilight Struggle, Comand & Colors Ancients, Witch's Brew

Jogos que não conheço, não sei nada sobre eles, não fui espreitar no BGG, mas que possivelmente poderia experimentar:

• Frakenstein, Razzia, Hacienda, Meuterer, Rheinlander, Valdora, Tempus, Los Banditos, SanMarco, Pyramids, Macao, Keltis, New England, Colosseum

À medida que o pessoal for postando vou actualizando a lista até se ter decido o que jogar em concreto.

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

Vou jogar um Twilight Struggle. Já não jogo há 5 dias Tongue out

@Espanhol: Não falhas, pois n? Chego por volta das 18:30/19.

Eu alinho num tigris :)

/p>

Não falho e vou tentar chegar pelas 19.

E levo o CCA para levar um espancamento de quem mo quiser dar.

/p>

[quote=espanhol]

E levo o CCA para levar um espancamento de quem mo quiser dar.

[/quote]

Tereso???? Chamado para um espancamento.

Alguém me ensina isto?

New England

Colosseum

posso ensinar-te qualquer um dos dois, mas não jogo. O segundo até gosto, mas joguei hà 2 meses ;-)

Mas isso pa que horas?

Tb alinho num Tigris

E afinal o jogo smp se chama "If wishes were fishes"!!!

Levo 2 levezinhos:

Mini Keltis

Witch's Brew

/p>

Posso ensinar e jogo mas só vou á tarde entre as 17 e 20e30

Acho que o joguei uma vez e gostei por isso podes contar comigo mas só á tarde