Quarta dos Boardgamers de Lisboa

[quote=Tereso]

AH, e os gajos do Hive têm direito à menção da expansão do mosquitinho, e a malta do RFTG a jogar com DUAS expansões, NADA. Francamente...

[/quote]

Quanto ao Hive, fizeram-se 2 jogos:

1x Hive

1x Hive + espansão do Sr. Mosquito

Se eu só jogasse Agricola e Tigris, haveriamos de comparar essas estatisticas.... Tambem houve uma altura em que só jogavas CCA. Qualquer dia, o teu favorito há-de ser o Long Shit Foot in mouth

manda-me ai o link da expansão do TS

[quote=vch]

manda-me ai o link da expansão do TS

[/quote]

Expansão do TS?

Li mal: o Tereso estava era a falar do RFTG.

Quando se jogam com 2 expansões, eu marco apenas o original para não parecer que foram jogados vários vezes. É o que faço com o Dominion, além de que assim dá menos trabalho....

[quote=vch]

Se eu só jogasse Agricola e Tigris, haveriamos de comparar essas estatisticas.... Tambem houve uma altura em que só jogavas CCA. Qualquer dia, o teu favorito há-de ser o Long Shit Foot in mouth

[/quote]

O Long Shit nunca experimentei, mas hás-de trazer um dia... com esse nome, suponho que tenhas o jogo... Evilgrin

Link super-interessante e muito util Tiago, não sabia que dava para ver isso assim. Obrigado.

Vou passar a ter essa lista em consideração para a planeação dos meus jogos futuros nas 3 categorias. Cool

Categoria 1) Aprender um jogo novo

» Escolher um do topo da lista jogado várias vezes. Se muita gente o joga é porque deve ser bom.

(Ex: Race for Galaxy, Agricola, Vasco da Gama, Small World, Endeavor que aprendi esta semana, etc.)

Categoria 2) Repetir um jogo que goste.

» Aumentar o nº de jogos jogados dos que gosto para aumentar a sua "popularidade"

(Ex: Samurai, OOTS, Shogun, Tales of Arabian Nights, Red Dragon Inn.......Tsuro > Twilight Struggle Evilgrin) /me foge a 7 pés do Carlos&Tereso

Categoria 3) Ensinar um jogo a quem não conhece

» Escolher um do fim da lista jogado poucas vezes. Se pouca gente o jogou então muitos não o conhecem e podem vir a gostar.

(Ex: Roll Through the Ages, Mystery of the Abbey, Lost Cities, Ave Caesar, L5R, etc.)

(nomes dos jogos colocados assim á 1ª vista para servirem de exemplo, após sugestão/pedidos de outros jogadores, a lista poderá variar bastante.)

Planear e organizar as coisas assim é quase como jogar um jogo em que se tenta cumprir objectivos pré-estipulados. Sounds fun!

O que acham da ideia?

[quote=vch]Quando se jogam com 2 expansões, eu marco apenas o original para não parecer que foram jogados vários vezes. É o que faço com o Dominion, além de que assim dá menos trabalho....[/quote]

É por isso que o Dominion: Intrigue apenas foi jogado UMA vez? Tongue out

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

[quote=Strilar]É por isso que o Dominion: Intrigue apenas foi jogado UMA vez?

[/quote]

Exacto: esse foi quando saiu e foi pura intriga.

isso do se toda a gente gosta então é bom na resulta sempre e pode ser limitativo sem se dar conta.

O Monópolio e o Risco são excelentes!! Bem como o Quatro-em-linha, o Jogo da Glória e o Uno!! A partir de agora devem sempre estar presentes!!

[i][b][url=https://www.tujogas.com/P/coluna_view.cgi?coluna_id=12]A Fortaleza[/url][/b][/i] no [url=https://www.tujogas.com/][img=60x30]https://www.tujogas.com/images/logo_03.jpg[/img][/url]

Não quero ser do contra mas se "toda a gente gosta" normalmente é um lixo. Porque para tanta gente com personalidades tão diferentes gostar dum ùnico jogo este tem de ter graves problemas de identidade.

--