Quartas dos Boardgamers de Lisboa

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:

Todas as quartas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana de boardgames na loja Runadrake's Colosseum Romae (ver o mapa) a partir das 18:30. Este evento semanal é organizado pelo grupo Boardgamers - Lisboa, que convida toda a gente interessada a aparecer. Na área do grupo (ou nos comentários a este post) poderão encontrar o "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e estão vocês à vontade também para trazerem jogos vossos. No entanto, a única coisa que precisam de trazer obrigatoriamente é só e apenas vontade de jogar e de conhecer jogos novos.

Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide (se necessário) pelos jogos mais apetecidos. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo.

De resto, se são entusiastas dos jogos de tabuleiro e residem na Grande Lisboa, inscrevam-se na área do grupo (caso ainda não o tenham feito) se melhor quiserem manter-se a par de futuras combinações e jogatanas, ou participar nas discussões sobre a organização dos eventos. Contamos convosco!

Gente, acho que já devem ter reparado que esta quarta-feira dos boardgamers calha num feriado. Mas a Runadrake’s vai estar aberta à mesma claro.

Querem aproveitar o feriado para fazer algo de especial? Tipo começar mais cedo, sei lá, às 15h em vez das 18h e tal do costume? Já tiveram a ocasião de discutir isso ontem? Já fizeram algum plano para aproveitar a ocasião?

Tivemos oportunidade de falar disso ontem, e eu e o joão tereso vamos aparecer às 15. O phillip já confirmou que vai abrir a sala de vício a essa hora.

Relativamente às hipoteses, seria interessante jogar um dos jogos grandes (3-4 horas) mas não sei quem poderá trazer alguma coisa.... De qualquer maneira, levo os meus jogos pelo que falta de escolha não haverá....

War of the Ring - de certeza que entre o ppl de ontem se arranjam candidatos
World of Warcraft - à que tempos que espero que alguém se queira chegar à frente com isto!!
Twilight Imperium - Idem - é um dos bog games que gostaria muuuuuuuuito de experimentar - alguém tem que queira levar?

Runebound - este posso levar - ouve alguém que sugeriu que como este é um daqueles jogos com downtime que se podia combinar com outro em que tb isso acontecesse e jogarem-se os dois em simúltâneo - eu alinho nesta idéia, mais alguém?

P’á loucura total - Formula Dé - Zandvoort gigante com 5 equipas e 3 voltas!!! até salivo só a falar nisto LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Eu posso levar tanto o Civilization III como o World of Warcraft, qualquer um tem tempo de jogo superior a 5 horas …

De tanto ouvir falar, fiquei curioso em relação ao Formula Dé...

Relativamente ao tempo, estava a pensar num jogo mais curto que cinco horas....

Levo tambem o melhoramento do meu jogo anterior, e já agora levo um jogo novo feito por mim: isto ameaça tornar-se outro vicio.....

Eh pá!!! o World of Warcraft, o Civilization, (baba escorrendo pelo canto da boca), como vou convencer a minha mulher a ir desta vez tão cedo... oh senhores... A última sexta-feira foi deliciosa, tirando aquele pormenor de ficar a um passo de ganhar o caylus e o tigris por um pinte... para quando um novo encontro, um mês!!! não posso... algo têm que ser feito com respeito a isso!!! (Desde já o meu agradecimento ao boardgamer, que não me lembro o nome infelizmente, que levou a Guerra do Anel para explicar aos poucos que têm o jogo e não percebem patavina das regras)

Para vos ser sincero, fiquei bastante desiludido com o encontro: estava à espera que aparecessem 30 pessoas e não deviamos ser mais de 15 pessoas (com algumas caras novas). Houve uma altura que estavam quatro mesas simultaneas. De resto, sem contar com o facto de que acabou às 7 da manha, não vi diferenças para as nossas quartas. Desculpem o desabafo mas estava "encravado"....

Depois destas bocas, espero que o pessoal da lista de Lisboa se mobilize mais para o proximo encontro (já está marcado ricado?)

Perfeito, perfeito era o pessoal de Leiria e do Algarve aparecer (não é uma boca: eu sei que não é propriamente aqui ao lado...)

Bom, era para ser todas as quartas Sextas-feiras do mês, mas pelo que se falou aqui, supostamente agora é para ser nas terceiras sextas-feiras do mês. Ou seja, em Novembro será sexta-feira dia 17. Pode ser, malta?

Bom, era para ser todas as quartas Sextas-feiras do mês, mas pelo que se falou aqui, supostamente agora é para ser nas terceiras sextas-feiras do mês. Ou seja, em Novembro será sexta-feira dia 17. Pode ser, malta?
[/quote]

Eu já “limpei” o dia 24 de Novembro!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Então fica para 24, é? A razão da mudança era supostamente o torneio de Flames of War nos últimos Sábados de cada mês, que por enquanto só te afecta a ti e ao PJ. Portanto digam-me vocês dois como preferem!

Em Novembro calha a 18!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Okay, então estamos marcados para dia 24!

Concordo. Para mim o encontro mensal devia ser todas as semanas… tou a brincar. Isto desta vez foi desgastante, mas foi essa realmente a única diferença em relação a quarta… Agora relativamente a esta quarta feira… posso aparecer às 15:30. Sinceramente fórmula dé dá pa muitos mas não me enche as medidas, o war of the ring parece muito fixe mas só dá pa dois e o world of warcraft (sem querer ofender, até porque nunca joguei) estou curioso mas ouvi dizer que é muuuuuito demorado. Resumindo, sou um gajo esquisito que queria por toda a gente a jogar um jogo grande, complexo mas dinâmico… há sugestões?

Hehehehe eu hei-de ir ai acima um dia destes e levo alguns boardgames, mas ainda não é para agora infelizmente.

“You can not escape me!” he roared. “Lead me into a trap and I’ll pile the heads of your kinsmen at your feet! Hide from me and I’ll tear apart the mountains to find you! I’ll follow you to hell!”

Claro que estou a gozar, sei que será uma questão de tempo até começarmos a encher a sério... Pelo menos tres presenças importantes não puderam ir: o ricardo madeira, o ricardo kidd e o hugo caetano.

A minha questão em sermos muitos é porque é mais facil de chegar a um consenso dos jogos a jogar, e é mais provavel acabarem jogos ao mesmo tempo, o que permite rodar as caras de cada jogo.

Por exemplo: tambem não me apetece jogar o World of Warcraft, e se não aparecerem pessoas suficientes, se calhar não vai acontecer nesta quarta. Se fossemos muitos... mas tenho de ter calma e AINDA não nos comparar com um encontro de magic ou warhammer.

Porreiro era jogarmos os senadores de roma, mas infelizmente o Luis não pode ir... Levas o San Marco?

Vou ver se apareço também porque um dia destes ainda vou ser deserdado pelos Roleplayers. :smiley:

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

nunca fiz um jogo de Formula de que desse 5 horas, mesmo com uma dezena de jogadores!! LOL

Uma forma de limitar a cenaita é usar uma ampulheta de 30 segundos, quando acaba o tempo o jogador tem de usar a ultima mudança utilizada. simples e eficaz!!!

Com 5 jogadores e mesmo numa pista gigante como a de zandvoort, estou a falar em (max) 3 horas de jogatana!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Então quem é que se habilita em aparecer amanhã a partir das 15h00?

Eu por mim gostaria de um jogo mais moroso tipo Twilight Imperium 3, Runebound, ou mesmo um Formula De, tal como já indiquei noutra thread. Quais são as vossas sugestões e quem é que vai aparecer?

Manuel Pombeiro
a.k.a. Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Eu estava a fazer pontaria para as 16.00 mas se for para começar mais cedo é só avisarem que lá estarei … Também gostava de experimentar o Twilight Imperium 3 ou Runebound uma vez que tenho um amigo que esta interresado em compara um dos dois e ainda não se decidiu. Assim podia aconselhar com conhecimento de causa