Quartas-feiras de Lisboa - 1 de Agosto

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?
Yspahan (x2)
Edo
Segue-nos no Facebook   Subscreve a nossa newsletter

Tenho comigo este jogo e gostava bastante de o experimentar esta próxima quarta. Algum voluntário para explicar ? Vou lá estar a partir das 18 horas.

Um Paths of Glory?

Em caso de não haver alguém… 

Poderia jogar um Trajan, caso esteja por lá !!!

Olá João,

Podes contar comigo para jogar twilight struggle a partir dessa hora. Só joguei o Twilight Struggle 3 vezes, tenho o jogo há pouco tempo, as regras não são difíceis (easy to learn, hard to master). Também tenho o labyrinth, é parecido, posso levar também.

Vai ser a primeira vez que vou a um destes encontros do abrejogo.com. Acabei de me registar.

Bem vindo Pedro,

esperemos que seja uma primeira vez de muitas :slight_smile:

Qualquer dúvida não hesites em perguntar…

Pareçe-me uma boa introdução ao grupo, começar logo com o twilight struggle :). Ficamos combinados então para as 18 horas ±. Bem vindo ao grupo btw.

Quem leva e me ensina o Village?

Obg

Obrigado Nuno,

Também espero que seja a primeira de muitas.

Até quarta!

Obrigado João, quarta-feira às 18h lá estarei.

Também gostava de jogar o Village outra vez embora da 1ª não

me convencesse muito.

A que horas jogam?

Cyclades, King of Tokyo e Hands Up

E gostava mesmo de jogar outra vez o Trajan. Sérgio… levas?

Darklighter, vou esta 4ª. Queres um NT ?

Carlos, se não marcar um NT e tu não marcares um PoG, queres um SotE?

Se, se, se…

tentação diabólica…

Tenho mesmo que jogar um Trajan :frowning:

Tiago, levas isso?

[quote=BrainStorm]tentação diabólica…

Tenho mesmo que jogar um Trajan :frowning:

Tiago, levas isso?[/quote]

Sim, eu levo o Trajan smiley

Rui, eu levo o Trajan…

Às 18.30, marcado com o Alex, Village.

Levo o meu irmão "gémeo" que está cá de férias. Fica assim a conhecer o grupo :slight_smile:

Depois, bem depois logo se vê… mas a lista é GIGANTE :slight_smile:

Boas

Se ainda houver lugar , alinho no Trajan

abc

Também estou na lista para um Village às 19:00 mas penso que já somos 4 a essa hora que é o limite… Sendo tão requisitado penso que pode haver mais de uma sessão :slight_smile:

No entanto também alinhava nos Cyclades ou King of Tokyo desde que alguém me explique.

Até lá.

Será que hoje vou conseguir jogar isto tudo? indecision

Airlines Europe a começar pelas 17h30

Trajan a começar pelas 19h (Tiago, Hélio, Brainst0rm, Rui Barata)

Edo a começar pelas 22h

… adicionado ao cabeçalho.

Se aperceberem-se de alguma incoerência, apitem. cool