Quartas-feiras de Lisboa - 1 de Junho

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Segue-nos no Facebook Subscreve a nossa newsletter

Para esta 4ª feira vou levar (para já)

The Bridges of Shangri-La

Peço desculpa mas jogamos mal o Alien Frontiers. Eram apenas 6 colonias

para colocar e nao 8. Por isso e´ que o jogo se estava a alongar tanto.

Para 4ª feira antes do jantar gostava de jogar Dakota. Cada jogador escolhe

se quer ser indio ou cowboy e depois e´ porrada, pois claro.

Depois do jantar jogaria entao o Alien Frontiers como deve ser.

Nao demora tanto tempo como isso. Pouco mais de 1 hora.

Entretanto a semana passada joguei 2 jogos do Helio e do Tiago que me encheram as medidas: o Troyes e o Biblios.

Conta comigo para o The Bridges of Shangri-La

Então também jogámos mal no jogo de Alien Frontiers onde joguei contigo...

Candidato-me a jogar tudo menos o Biblios...

Nuno "Nunesh" Santos

[quote=Nunesh]

Candidato-me a jogar tudo menos o Biblios...

Nuno "Nunesh" Santos

[/quote]

Levo então o Biblios para o Nuno!! Evilgrin

Sim, tambem joga´mos mal

... vou também voltar a levar um jogo que muito agradou a alguns:

De Vulgari Eloquentia

e mais um jogo de 30m

The Bridges of Shangri-La

Victor e Rafael,

ou

confirmam?

Dungeons & Dragons: Castle Ravenloft Board Game

Para depois de jantar...

Alguém para um TS amanhã a partir das 18:23?

anulada a oferta !!!!

-----

não é desta.. :(

Tinha dito ao Vitor que sim, mas entretanto já lhe mandei mensagem a dizer que não.. Esquecima de um pormenor.

Os meus anos calham nesta 4a feira, então vou jantar com os pais, e não vou puder aparecer.

Bem espero bem que seja na próxima 4a que jogamos assim um jogo a sério.

Abr

[quote=rafa_str]

Os meus anos calham nesta 4a feira....

[/quote]

Muitos parabéns para ti e para, pelo menos, mais duas pessoas do grupo que também fazem anos hoje!! Happy

Mesmo que o Rafael não se tivesse cortado com mais uma desculpa esfarrapada, hj tb me dava mais jeito que fosse um jogo menos demorado que o TtA...

Assim jogamos um Agricola com mais uma pessoa (deve haver por lá alguém que queira) e aprendes o jogo. :)

Combinamos por volta das 19h30/20h. Ok?

Combinamos então para a semana que hj tb n curtia mt deixar-te ganhar só por seres o aniversariante... ;)

Devo chegar pelas 17h30m.... vai um Vulgari Eloquentia para começar?

(apesar de só saber de mais uma pessoa...)

Apartir das 19:30h, com a enxada às costas...

O Rafael que é novo escapou-se ao trabalho no campo, tss tss...

Escapas hoje, mas tens terra para cavar para a próximaSmile