Quartas-feiras de Lisboa - 16 de Fevereiro

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Segue-nos no Facebook!

Preciso de mais 1 ou 3 jogadores para isto...

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/83734][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic814525_t.jpg[/img] Strike of the Eagle[/url]

Isto é um remake de:

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/42396][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic474394_t.jpg[/img] The Eagle and The Star[/url]

Queria saber se há alguém interessado, pois tenho as cartas para imprimir, e os counters, mas so se houver alguém que jogue.

Não é bem playtest, é versão final e pelo menos o Gonçalo aprova isto (acho que foi o unico que jogou)!!!

Someone?

vamos lá!!!

envia-me as regras da versão final sff, ainda hoje para ler amanhã.

PS: já reli o FAB, e estou pronto para jogar a sério :)

As regras... hummm falta aqui um sitio no AoJ para colocar ficheiros :(

Já te envio isso por mail Link abaixo

O Fab pode ficar para (a) outra semana.

As regras estão muito simplificadas e muito fáceis de ler ;)

8 páginas e com muitos exemplos :D

Link para as regras

-----

oh.... wait a minute....

fica para a próxima :P

Last played:

<

diz-me q não tenho permissão...

Oi pessoal,

Alguém gostava de jogar Power Grid ou Puerto Rico e tem o jogo para levar?

Nunca experimentei estes e gostava de jogar.

Thanks,

Miguel

no puerto rico...

mas só consigo aparecer por volta das 11

Surgiu um imprevisto e esta quarta não vou poder ir, desculpa Gonçalo, ainda por cima assim tão em cima.

Podemos fazer na outra quarta 23, se quiseres/puderes.

-----

este gajo de bigodes...

PowerSystem, apareces por lá esta 4ª feira? se sim, leva de novo o Yomi, que já estou preparado para te dar luta Wink

e aparentemente existem muitos mais com vontade de experimentar.

Levo:

• Smallworld
  • Shadows Over Camelot
  • Shogun
  • Legends of the Five Rings
  • Warlords: Saga of the Storm
  • Lord of the Rings: Confrontation
  • Dixit
  • Diamant
  • Mr.Jack
  • Lost Cities
  • Tsuro
Se alguem quiser jogar/experimentar algum dos jogos listados a cima é só marcar lugar aqui. Wink

E se soubesses o trabalho que tive para ter aquilo pronto para esta quarta... e agora baldo-me :(

-----

António, vai um FAB?

Olá Pedro,

Ja li as regras do Twilight Struggle e acho muito interessante. Sempre levas o jogo?

Cumps

Nuno,

Já ouvi falar bastante bem do Shadows Over Camelot, se forem jogar este eu junto-me!

Avisem-me para eu procurar e ler as regras antes.

Miguel

Humm eu por volta das 11 já não lá vou estar.

Mas obrigado na mesma! Fica para outra semana.

Miguel, a que horas esperas chegar?

Posso levar os dois e explicar.

A não ser que venhas cedo, só deves conseguir jogar a um deles... diz-me lá!

Abraço

Marco

Acabei de ler as regras do Shadows over Camelot agora durante o almoço.

Parece muito fix.

Devo chegar por volta das 18h15.

:)

O Nuno (Strilar) deve chegar mais tarde que isso.

Queres começar um PowerGrid quando chegares e jogas depois ao Shadows?