Quartas-feiras de Lisboa - 29 de Maio

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?

São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Dentro do C.C.Alvaláxia existem diversos espaços de restauração tais como a Cervejaria Nacional, Telepizza, Burger Ranch, Aquarius, Pizza & Frango (rodízio de pizzas), etc.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?

Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 3h00 da manhã. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

Segue-nos no Facebook

Subscreve a nossa newsletter

Espero que este seja o meu primeiro dia lá no grupo.

Tou pensar levar o Guillotine, mas gostava mesmo era que algem pudesse levar o

Game of thrones LCG 

:slight_smile:

Bjs*

Se ninguém conseguir trazer podes sempre trazer o teu core set e jogar com alguém. Assim tens a certeza que o jogo estará disponivel para jogar com alguém interessado.

Boas, estou a pensar ir e se for será a minha primeira vez nisto. Já joguei com amigos como DM em D&D mas nunca fui a encontros assim :slight_smile:

Estou à espera que chegue o meu The Resistance pelo correio, se chegar a tempo levo.

Bom jogo,

Ricardo

… e desta vez irei levar o jogo que tenho na minha coleção há mais tempo por experimentar (ainda vou ter de ler as regras):

Wars of the Roses: Lancaster vs. York

.
… segundo o BGG, é jogo para 180m. Desta forma, pretendo começar pelas 18h30m.

Há por aí mais um interessado?

… e a mesa está cheia! yes

Bem-vindo Ricardo, vais ver que depois da estreia não vais querer outra coisa. Com ou sem jogos, aparece, que jogos é o que lá não falta!

Boa tarde,

Será que alguém poderia levar o Pandemic (preferencialmente 2ª edição)?

Obrigado, cumprimentos

Oi rapaziada gamer

Também me vou estrear na próxima Quarta-feira (se o trabalho deixar).

Devo levar algum jogo que não deve ser novidade para ninguem. Se alguem quiser fazer mesa nalguma sugestão apitem:

• Twilight Struggle (2) - para este convem combinar cedo porque duuuuuura uma eternidade - ou não;
  • Puerto Rico (3-5);
  • 7 Wonders (3-6);
  • Game of Thrones BG (3-6);
  • Agricola (3-5).

Abraço

Romwell

[quote=Romwell]Oi rapaziada gamer

Também me vou estrear na próxima Quarta-feira (se o trabalho deixar).

Devo levar algum jogo que não deve ser novidade para ninguem. Se alguem quiser fazer mesa nalguma sugestão apitem:

• Twilight Struggle (2) - para este convem combinar cedo porque duuuuuura uma eternidade - ou não;
  • Puerto Rico (3-5);
  • 7 Wonders (3-6);
  • Game of Thrones BG (3-6);
  • Agricola (3-5).

Abraço

Romwell[/quote]

Olá, bem-vindo! yes

A maior novidade é essa versão do 7 Wonders (3-6). Só conheço a versão de 2 a 7 jogadores evilgrin

Até 4ª feira smiley

Estas desactualizado. há a versão de 2 a 8 jogadores.

[quote=Marcelo]Estas desactualizado. há a versão de 2 a 8 jogadores.[/quote]

… por acaso não sabia que a expansão do "7 Wonders: Cities" dava até 8 jogadores blush

Estamos sempre a aprender wink

Eu posso jogar um Twilight Struggle, e ensinar tb. Posso lá estar a partir das 17h, e conta com um jogo de 4-5h no máximo, menos tempo caso se consigam atingir as condições de vitória antes do scoring final.

Também alinhava num game of thrones, mas teria de ser mais uma vez bastante cedo devido ao tempo de jogo. O problema do Game of Thrones é que tem de ser a 6 jogadores para se ter a experiência completa, com menos que isso o jogo fica um bocado estranho.

Os outros três arranja-se sempre quem jogue, especialmente o Puerto Rico.

Hehehe! Comprei e ainda não tive hipotese de jogar! My mistake…

Oi João

Tenho jogado TS mas estou farto das analasys paralasys da maior parte do pessoal com quem tenho jogado. Não tenho muita experiencia, mas já joguei uma mão cheia de vezes - devo dar alguma luta (pouca LOL) - dicas e jogar com alguem mais rotinado vai ser porreiro.

Alinhas então numa partida? Estou ainda dependente de 2 ou 3 situações aqui no escritorio mas em principio devo sair a horas decentes na quarta.

Abraço

Também so joguei uma dúzia de vezes. Fica combinado, depois diz-me só a que horas fica marcado. 

Game of Thrones BG (3-6); o Querooooo!!!

Vou mais 2 amigas!!! nesse dia, mas esse jogo nao costuma durar mtas horas??

Eu cá alinho em jogar, se me derem uma breve explicação, k n sei como jogar, posso ir + cedo

Sim, demora sempre bastante tempo. O ideal seria mesmo num mensal para poder jogar á vontade, mas acredito que dava para acabar o jogo numa quarta feira sem problema desde que se comece o mais tardar ás 18h. Raincheck?

Eu até posso ir + cedo se quiserem, :slight_smile: Na boa