John
Por mim está confirmado. Consigo despachar-me do escritório a horas decentes. Posso ir lá ter a partir das 18:30/19:00.
Como vais estar o teu dia?
Levo o meu TS?
(Estava numa de levar também o 7 Wonders que ainda não tive oportunidade de exprimentar. Sei que é rápido de se jogar- Podes dar-me umas dicas dos mecanismos? Li as regras mas ainda ainda não meti em prática).
Abraço
Romwell
Pelas 18h30 lá estarei ![]()
Oi
O jogo que estou a combinar com o João é o Twilight Struggle para 2 só
. Posso levar o "A Game of Thrones BG", mas não deve sobrar tempo para te explicar muita coisa. Para a semana combinamos uma guerra das grandes em Westeros!! Boa? ![]()
Lança o desafio no blog a ver se arranjas pelo menos mais 3 jogadores (com um que saiba jogar). Se conseguires apita e eu levo o jogo para vocês se enterterem.
Bj
Romwell
Estou lá a partir das 18:30 então. Quanto ao 7 Wonders posso dar umas dicas sobre isso, mas de certeza que há lá pessoal que percebe/gosta mais de 7 Wonders do que eu.
Leva o teu que eu não vou directo de casa para lá, e para além disso não tenho uma cópia comigo neste momento.
Eu concordo com o João, que deviam aguardar o Game of Thrones: Boardgame para um encontro mensal (6ª à noite ou no sábado), o ultimo jogo que eu fiz em Aveiro durou cerca de 5 horas. Já fiz jogos mais curtos e outros mais longos.
Apesar de demorado e de precisar de 6 jogadores para o jogo mostrar todo o seu potencial, é um jogo muito bom e que tenho sempre prazer em jogá-lo quando possivel, já estava planeado eu levá-lo no próximo mensal de qualquer forma visto já haverem muitos interessados (Paiva? Hélio? Tiago?), há sempre espacinho para mais um.
Em relação ao GoT: LCG se o levares tenho todo o gosto de o jogar e até ensiná-lo para quem não conheça.
Caso não o leves da minha parte levo outros jogos de "Fantasy" e/ou LCGs que possam querer experimentar, eu no entanto apenas chego por volta das 20h.
5 horas? Os jogos comigo duram ai no maximo 3horas. è uma questão de não deixares o resto do pessoal ter AP ![]()
[quote=Marcelo]5 horas? Os jogos comigo duram ai no maximo 3horas. è uma questão de não deixares o resto do pessoal ter AP
[/quote]
LOL, Game of Thrones é fantasia e mesmo assim não tem tanta como este comentário. Mesmo sem AP, com 6 jogadores isto são 4 horas no mínimo dos mínimos. 3 horas só com a malta a meter ordens random na mesa.
A malta do ameritrash apareça nos mensais para jogar…
sei que tenho mau aspecto e as pessoas afastam-se por causa disso, mas não tenho jogado praticamente 'trash nenhum nos mensais. Onde está a malta para jogar os épicos?
Nunca jogaste comigo. Eu ganho muito rápido ![]()

… olha que eu este mês já joguei Merchant of Venus e Clash of Cultures! ![]()
Queres ensinar e jogar Runewars no dia 22? ![]()
pelo que eu sei até se têm jogado 'trash q.b. nos mensais ultimamente, aliás, acho que até tem havido um bom equilibrio de Eurogames e Ameritrash nos encontros.
De qualquer forma em todos os encontros está lá sempre pelo menos um ameritrash gamer (eu) sempre disposto e disponivel a jogar jogos do tipo e mesmo assim nunca jogamos nada juntos, possivelmente quem tem mau aspecto sou eu e se calhar o problema não é falta de malta para jogar os épicos? ![]()
Eu nos encontros ando sempre com vários jogos com cartas, dados, bonecos, etc de fantasy, roleplaying, etc, e mesmo assim nunca alinhas em nenhum ![]()
[quote=Strilar] (…) possivelmente quem tem mau aspecto sou eu (…) [/quote]
O tempo mais normal para um jogo de GoT é de 4 horas conforme o Tiago diz abaixo, no entanto não te esqueças que a maior parte das vezes que o jogo é sempre com malta nova que ainda está a conhecer e aprender o jogo, é perfeitamente normal mesmo para gamers experientes demorarem mais tempo a jogar um jogo que não conhecem pela 1ª vez. Dependente do nº de jogadores novos, é possivel demorar as 5 ou até 6 horas, dai eu falar num tempo médio de 5h.
Numa RuralCon anterior tivemos um GoT (1st edition) que demorou 40 minutos de explicação… e 30 minutos de jogo (7 castelos conquistados ao 3º turno, ficou na história), mas isso são excepções à regra.
Acho que é sempre boa ideia alertar pessoas novas que vão experimentar um jogo pela 1ª vez que o jogo pode ter tendência para de demorar, é péssimo quando se metem a jogar um jogo "épico" com vários jogadores e depois um tem que sair a meio.
[quote=Strilar]… possivelmente quem tem mau aspecto sou eu![/quote]
(ihihihihh) ![]()
Deve ser por isso que tento sempre tomar banho antes, depois e pelos vistos… durante… os encontros de jogos! ![]()
Mas de preferencia sem água, para não estragar os jogos:

https://newsfeed.time.com/2012/06/25/drybath-how-to-take-a-shower-without-using-any-water/
![]()
1+1 = 2
2 != 6 (numero habitual para um ameritrash épico)
"Hygiene drama" está numa categoria em que não me sinto muito confortável (deveria mesmo dizer que me faz sentir "sujo"?
), mas a culpa foi minha… ![]()
Ainda este último mensal estivemos ai a jogar um Middle Earth Quest, e no anterior foi um Arkham Horror.