Regras para os tópicos dos Classificados

[quote=PedroS]qual e a diferença das 2 mesmo?

na 1ª vejo os ultimos comentários, mas os deste topics p.ex. n aparecem, mas aparecem nos topics activos.

[/quote]

• O bloco de Novos Comentários apresenta todos os comentários feitos em páginas de artigo, blog, imagem, evento, grupo. Não apresenta comentários realizados em páginas do fórum.
  • O bloco de Tópicos do forum activos apresenta os tópicos que tiveram comentários recentes apenas relacionados com páginas do fórum.

[quote=PedroS]

finalmente, acho que a barra podia ser mais larga para as barras ficarem mais condensadas, para isto roubava-se um bocadinho à zona dos destaques que neste momento me parece um bocado mal aproveitado. p.ex, o topic do donkey derby e o do kickstarter tem bastante espaço branco porque a proporção não é adequada para o tipo de texto/imagens[/quote]

A página inicial tem os tópicos "mais relevantes" sendo que os mesmos estão tipicamente de acordo com a data da sua criação no AOJ. Os espaços e a sua organização irão sempre variar de acordo com quem colocou o conteúdo e a forma como estruturou o mesmo na página.

[quote=Dna_Boy]Para já parece-me bem. Só há 2 pequenos detalhes:

• A caixa que tinha os atalhos pode ser útil
  • Acontece algo que é um pouco confuso. Quando se entra o que aparece no lado são as boxes com NOVOS COMENTÁRIOS e TÓPICOS DO FÓRUM ATIVOS. Depois, ao abrir um tópico, isso muda, desaparece a box dos NOVOS COMENTÁRIOS e aparece uma denominada NOVOS TÓPICOS DO FÓRUM. Ao fazer responder, volta ao normal.

Não sei se é propositado, portanto fica o alerta. Eu acho que ficaria melhor se ficasse sempre igual em todas as áreas.[/quote]

• Voltou a adicionar-se o bloco com os atalhos. smiley
  • A ideia era quando se abrisse a página do fórum ter outro tipo de informação mais relacionada com o mesmo. No entanto, tens razão, pode ficar mais confuso e fica mais simples manter os mesmos blocos em todo o site.

[quote=tercix]Acho que está a ficar impecável. A colocação de todas as caixas do lado esquerdo tem a vantagem de não ter as caixas do lado direito a sobrepor-se a alguns conteúdos, o que me acontecia por vezes ao aceder ao site por tablet. Eu voltaria a colocar os links para o bgg/bggrpg e classificados no sítio dos "meus grupos", e mandava esta mais para o fim. E talvez adicionar o link para os tópicos mais recentes a essa caixa. Por vezes, no acesso por tablet, é difícil selecionar os tópicos mais recentes do menu. Quanto ao muro dos recados, nunca usei senão agora, mas pode funcionar como uma espécie de tweeter. Eu deixaria ficar cá em baixo por agora, mas depende do uso que tiver. Se fosse um pouco mais dinamizado poderia ser útil.[/quote]

Voltou a adicionar-se o bloco dos atalhos. smiley

Em primeiro lugar, acho que o site ficou bastante bom e tenho de agradecer todo o trabalho feito. O novo bloco de atalhos é óptimo e facilita bastante a exploração do site.

A nova proposta diz respeito às pesquisas. Quando se faz uma pesquisa por determinada palavra, os resultados vêm aparentemente sem qualquer ordenação. A pesquisa ficaria bastante mais útil se os resultados viessem ordenados por data (data da thread ou data do último comentário).

Aproveito ainda para outra questão: como é que removemos a subscrição de um grupo?

[quote=tercix]Em primeiro lugar, acho que o site ficou bastante bom e tenho de agradecer todo o trabalho feito. O novo bloco de atalhos é óptimo e facilita bastante a exploração do site.

A nova proposta diz respeito às pesquisas. Quando se faz uma pesquisa por determinada palavra, os resultados vêm aparentemente sem qualquer ordenação. A pesquisa ficaria bastante mais útil se os resultados viessem ordenados por data (data da thread ou data do último comentário).

Aproveito ainda para outra questão: como é que removemos a subscrição de um grupo?[/quote]

Olá Paulo,

Obrigado pelo feedback.

Quanto à pesquisa no AOJ, a mesma é feita pela palavras pesquisadas (minimo 4 letras) com um peso 10. Depois, com peso 5 existem mais 3 fatores: publicado recentemente, nº de comentários e nº de visualizações. Com base nisto o sistema ordenará os resultados. É possível modificar estes parametros mas…

Para deixares de pertencer a um grupo deves ir através do menu "Os meus grupos" ao grupo que pretendes deixar de ser membro e depois disso, no menu abaixo desse irás ter a opção "My membership". Carrengando aí terás depois a opção na página de "Leave this group".

Se o que procuras não é sair do grupo, mas deixar de receber notificações de um grupo, deves ir através do menu a "A minha conta" e escolher a tab "Notificações".

Obrigado pelas explicações. Não estava mesmo a ver como se geriam as subscrições nos grupos.

Quanto às pesquisas, agora percebo a lógica. Mas continuo a achar que, para certo tipo de pesquisas, o critério mais importante é a data. Os outros critérios podem encontrar threads mais relevantes, mas de pouco serve se é um assunto discutido há dez anos. Tenho então outra ideia (ideias não me faltam, é o apanágio dos idiotas): colocar um outro campo na pesquisa avançada com duas opções para a ordenação: Relevância e Data. A primeira a corresponder aos critérios de ordenação actuais, e a segunda a uma ordenação meramente pela data.

Antes de mais quero felicitar o trabalho dos admins do site que melhorou consideravelmente a meu ver!

A minha utilização deste site com frequência prende-se em atualizar uma tab de um tópico já visitado previamente e nesse contexto perco a possibilidade de aceder à barra de tópicos no final da página inicial que acho ter ficado muito útil e funcional. (A caixa de Novos comentários e Tópicos do Fórum ajuda bastante, mas a de baixo é um extra bem util!)

Dai a minha sugestão de eventualmente ser mantida no final de cada página para quem navega para dentro de um tópico n\ao ter sempre de voltar ao inicio para beneficiar da referida barra.

Fica a ideia.

[quote=MRok]Antes de mais quero felicitar o trabalho dos admins do site que melhorou consideravelmente a meu ver!

A minha utilização deste site com frequência prende-se em atualizar uma tab de um tópico já visitado previamente e nesse contexto perco a possibilidade de aceder à barra de tópicos no final da página inicial que acho ter ficado muito útil e funcional. (A caixa de Novos comentários e Tópicos do Fórum ajuda bastante, mas a de baixo é um extra bem util!)

Dai a minha sugestão de eventualmente ser mantida no final de cada página para quem navega para dentro de um tópico n\ao ter sempre de voltar ao inicio para beneficiar da referida barra.

Fica a ideia.

[/quote]

Bom dia,

Obrigado pelo feedback.

A caixa de baixo já existia mas penso que agora com o novo layout (sem a barra direita e com menos blocos) acaba por ter mais alguma visibilidade. Por vezes demasiada "informação" acaba por fazer com que muita "coisa" deixe de ter visibilidade.

Quanto a manter esse bloco em todas as páginas parece-me que será demasiado visto irá fazer com que o site fique mais pesado a carregar (o bloco tem algum "peso") e irá fazer com que o site volte a ficar novamente com (no meu entender) demasiada informação. fighting

Bom…

Penso que as alterações de layout estão mais ou menos fechadas.

Agora parece-me que volta a ser necessário debater a questão dos posts de "bump".

O que vos parece melhor:

1 - Permitir apenas um bump diário

2 - Permitir apenas bumps dia-sim-dia-não

3 - Permitir apenas um bump semanal

Além da periodicidade, não vejo forma de controlar efectivamente as questões de alteração de preço, por isso acho que o melhor é englobar esses nos bumps, excepto quando se tratar de um leilão.

Parece-me também aceitável permitir os bumps feitos por compradores a reportar tentativas de contacto, feedback do desenrolar da compra, etc. e as respectivas respostas.

Digam coisas…

Eu voto na opção 3. Máximo um bump semanal. Relativamente ao resto dos posts, como alterações de preço ou alterações de produto diria que podem ser permitidas desde que façam sentido e que se perceba que não são apenas com o intuito de substituir os bump's. Se houver abusos (espermos que não) a solução poderá ser apagar o post, se houver continuidade desativar o tópico, se por fim, desativar o utilizador.

Máximo um bump semanal - no meu enteder é mais do que suficiente um bump semanal, salvaguardando, a possibilidade de ocorreram outros posts como referido no comentário acima, com o qual, alías, concordo em pleno. 

Por outro lado, não é necessário que os anúncios estejam sempre em destaque para serem "descobertos", dado que com relativa facilidade se percorrem todos os outros mais antigos, consultando os classificados (para os mais distraídos fica o link: https://www.abreojogo.com/forum/úncios_negócios/classificados

Bump semanal

Agora que as mensagens de compras e vendas e respectivos bumps estão à parte dos temas mais lúdicos e centrais do site, não vejo necessidade de impor regras quanto aos bumps. Deixem lá o pessoal bumpar à vontade, cada um que bumpe como pode. Mas enfim, eu sou duma geração em que era proibido proibir…

Bom…

Parece-me que isto está mais ou menos fechado e que o consenso (dos que responderam) será para um bump semanal.

Vou alterar o texto das regras para reflectir isso.

Quanto às acções dos administradores nos casos de violação disso, acho que teremos que ir vendo… Talvez despublicação temporária do tópico seja o mais simples de implementar.

_

Malta,

Agradecia a vossa ajuda sff

é possível eliminar topicos que colocamos nos classificados?

Obrigado pela ajuda

Sim.

Podes enviar um email aos administradores através do contacto geral do AoJ que acedes pelo menu "Sobre nós" lá em cima (https://www.abreojogo.com/contact).

O ideal será colocares no email um link para o tópico em causa e o motivo para o eliminar / despublicar.

_

Eu sugeria adicionar estas regras directamente na secção dos Classificados.

Tem lá um link que vai para outro Tópico, que depois é que vem parar aqui.

E talvez "desafixar" este tópico: https://www.abreojogo.com/forum/classificados/2012/02/classificados_abreojogocom

Já retirei o destaque a esse tópico. Realmente era muito antigo.

O outro que está fixado, além do que fiz hoje sobre os múltiplos tópicos de venda, remete para o tópico das regras… Não percebi a sequência que referiste.

De qualquer modo, o tópico das regras não é um tópico de fórum e não posso reclassificar para os Classificados.

Neste tópico, que está afixado nos classificados: https://www.abreojogo.com/forum/classificados/2018/03/aviso_regras_na_secçã_de_classificados

Tem um link para este: https://www.abreojogo.com/regras_de_utilizaçã_do_abre_jogo

E as regras dos classificados estão afundadas a meio da discussão, neste link: https://www.abreojogo.com/forum/discussã_sobre_site/2017/06/regras_para_tópicos_dos_classificados

Abraço
Márcio

As regras dos classificados estão incluídas nas regras do site… O segundo tópico que ligas é que é importante. O terceiro é uma conversa que resultou em alteraçõesàs.