Republic of Rome: arranjam-se senadores para gerir a República?

Meus caros

Acho que vou perder a cabeça e comprar o Republic of Rome, da Avalon Hill. É claramente a veia de colecionador a funcionar, mas já agora gostava de perceber se vou alguma vez po-lo na mesa ou se vou apenas ficar a olhar para ela na prateleira, todo contente!

 

Já algum de vós o jogou? não havendo ninguém, será que consigo convencer alguém a experimentá-lo?

mandem-me os vossos bitaites! Wink

Luis Evangelista

Bom, eu admito que fiquei curioso depois de ler isto há uns dias atrás:

https://homepage.mac.com/c_farrell/iblog/C2097221587/E20061004171213/index.html

Por isso pelo menos mais um gajo arranjas. :slight_smile:

PS - Não resisti e comprei o 2038 no outro dia, mas só o vou ter nas manápulas em Dezembro.

Estou sempre disposto a aprender jogos novos, nem que seja para descobrir novas mecanicas....

Pelo que vi, temos de ser mais poderosos que os outros, mas às vezes temos de ser cooperativos para Roma não cair por terra... parece engraçado.

[quote=ricmadeira]
PS - Não resisti e comprei o 2038 no outro dia, mas só o vou ter nas manápulas em Dezembro.[/quote]

Onde, como, quando????? também quero!!!!Cry

Assim sendo, acho que vou mesmo gastar a nota preta no jogo!!!Innocent

 

[quote=vch]

Estou sempre disposto a aprender jogos novos, nem que seja para descobrir novas mecanicas…

Pelo que vi, temos de ser mais poderosos que os outros, mas às vezes temos de ser cooperativos para Roma não cair por terra… parece engraçado.

[/quote]

O principal drama do jogo parece ser a sua duração… longo a muito longo! por isso é que é preciso pessoal do Hard Core!!! Cool

Ah malandro, que já vi onde o compraste!.. era aquele que eu andava a namorar!

Não estou habituado a jogos de mais de 2 horas, mas na semana passada experimentei o World of Warcraft que durou mais de 4 horas. Eu garanto-te que experimento o primeiro, independentemente de quando acaba...

Jogar o segundo já será outra historia.....

É para passá-lo bem. E um jogo é sempre tempo bem passado. Demora horas? Fixe!!!

E prontos!... a modos que quer dizer que já está!

Agora têm mesmo de jogar comigo! Wink...

Assim que chegar preparo uma partidinha

Ah, sabes, e tal, é que eu sou casado, e tenho uma bebé, e tal, blah, blah, blah…

Eheh, estou a brincar, venha ele! :slight_smile:

Como colecionador, o que digo é comprem sempre tudo o que arranjarem da velha Avalon Hill, não da nova.

Porquê? Porque os boardgames da AH valem um balurdio. Por exemplo, já me ofereceram 750 euros pelo meu Civilization.

E nem queiram saber quanto o Machiavelli vale hoje em dia.


Por isso eu tomo ópio. É um remédio.
Sou um convalescente do Momento.
Moro no rés do chão do Pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio.

[quote=MGBM] Por exemplo, já me ofereceram 750 euros pelo meu Civilization.
[/quote]

 

SurprisedSurprisedSurprisedSurprisedSurprisedSurprisedSurprisedSurprisedSurprisedSurprisedSurprisedSurprised

Bom, senhor Marum, quando se deslocar cá à capital é melhor ter cuidado e não trazer junto com a sua pessoa nenhum exemplar dos ditos jogos.

Na verdade, também deverá tomar cuidado e não divulgar o endereço da sua residência por aqui.

Eheh. :wink:

[quote=ricmadeira]Bom, senhor Marum, quando se deslocar cá à capital é melhor ter cuidado e não trazer junto com a sua pessoa nenhum exemplar dos ditos jogos.

Na verdade, também deverá tomar cuidado e não divulgar o endereço da sua residência por aqui.

Eheh. ;-)[/quote]

;D


Por isso eu tomo ópio. É um remédio.
Sou um convalescente do Momento.
Moro no rés do chão do Pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio.

E 150 euros pelo Stephenson’s Rocket, mas essa é outra história.

Bottom line, colecionar boardgames é dos melhores investimentos que existem.


Por isso eu tomo ópio. É um remédio.
Sou um convalescente do Momento.
Moro no rés do chão do Pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio.

Há 15 anos que me prometem jogar isso, chegámos a montar o tabuleiro e tudo, pra nada… Eu alinho!!!

Já tive a sorte de ter jogado por diversas vezes esse jogo e, longe de o ter como uma peça de colecção, considero-o mesmo como um dos melhores jogos da velha escola que já joguei.

É verdade que as regras são consideradas pesadas para os padrões actuais, mas uma vez assimilidadas, o jogo desenrola-se com uma jogabilidade óptima e num espírito muito fiel ao ambiente que pretende retratar, com jogadas de bastidores, tentativas de corrupção (e de assassinato) de senadores, conjugadas com uma necessidade de auto-preservação de Roma contra as invasões exteriores, que obrigam a um fazer e desfazer contínuo de pactos, mudando as maioras de votação no senado ao sabor destes últimos.

Mas ao contrário do que já li sobre o Diplomacy (que não conheço), não creio que este seja um jogo que afaste os amigos. Pelo contrário. No entanto, se todos não estiverem no mesmo comprimento de onda, existe o potencial para acesas discussões.

Desenganem-se porém os fracos de coração, porque o jogo tem o potencial de demorar muito, mesmo muito tempo. Já por diversas vezes tivemos, desgraçadamente, de o interromper a meio, sendo que nunca jogámos o jogo completo (as três fases do jogo), conseguindo sempre perder, ganhar ou não acabar ainda na primeira fase.

Isso poderá resultar do estilo de jogo do meu grupo e/ou do tempo escasso que dispomos ultimamente. E de qualquer maneira o jogo prevê a possibilidade de jogar cada uma das fases individualmente.

Gobalmente trata-se, na minha opinião, de um jogo excepcional.

Parabéns pela compra!

João

JB (www.theknownworld.com) - Talassa (www.rpg.net) - Lanzarote (new.locs.org)

LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Querias um hardcore, tens aqui um! qd é k vai ser isso? João