Rescaldo do LeiriaCon2008

Desculpem a ousadia de abrir o tópico desta forma, sendo eu um novato cá pelo sítio, mas suponho que ainda devem estar de "ressaca" do dia de ontem.

Parabéns à organização do LeiriaCon!

Foi um dia muito bem passado, onde aproveitei antes de mais, para conhecer outros aficionados de Jogos de Tabuleiro, conhecer jogos novos (pelo menos para mim!) e realmente o ponto forte do encontro: a presença de dois autores de jogos.

Sem querer maçar muito o Sr. Andrea, tive oportunidade de trocar impressões com ele, e ouvir dele algumas dicas enquanto lhe apresentava o meu ensaio de jogo (o Vrruum Vrruum) e depois uma outra ideia, da qual ele me pareceu gostar ("Balburdia no Galinheiro").

Quanto ao Sr. Mac Gerdts, infelizmente não cheguei a ter oportunidade de o conhecer, mas fui espreitar o protótipo que ele apresentou.

O ambiente foi bastante agradável e de forma geral vi que existiu bastante interacção por parte dos participantes, o que é de salutar num encontro onde muita gente se encontra pela primeira vez. Julgo que o almoço conjunto e bastante participado, juntamente com a partida de Wings of War (se não me engano, perto dos 48 participantes!!!), ajudou bastante a quebrar algum "gelo".

Pessoalmente e em nome da FemmeFatale, gostamos bastante do encontro, correu tudo bem (à excepção de umas cadeiras partidas - que dirão lá no IPJ! - "Malta violenta" ehehehe), talvez uma nota ou duas sobre a logistica do material - faltou controlo e referência dos jogos (e eram sacos IKEA deles!); tags de ID para os participantes (ajuda quando não se sabe o nome de quem se senta na nossa mesa); e talvez ter explorado um pouco melhor a presença dos Autores (20 ou 30 minutos de tempo de antena).

Também por lá estavam jogos novos (para venda?!). Sei que o encontro não é de cariz comercial, mas porque não, em futuras oportunidades, dedicar um cantinho onde se promovam, a venda (novo e usado) e a troca? Fica a sugestão.

Como diria certo analista político: "18 valores à malta de Leiria"

Até ao próximo encontro!

Pois é a ressaca está no fim, passadas que são quase 17h00 sobre o fim do evento, mas as dores continuam por cá!! Quase não sinto as pernas de ter agora descarregado o carro que ontem à noite ao chegar a casa já não me atrevi!! LOL

De outras andanças e em jeito de balanço e aproveitando aqui a thread atempada do João seguem os meus muito pessoais e politicamente incorrectos comentários (mas vocês todos já estão habituados a isto vindo de mim).

PROPS:

  • EXCELENTE!!! Leiria RULAZ!!!
  • O espaço foi simplesmente fenomenal
  • A oportunidade de conhecer tanta gente de quem só conhecemos pelo nick/avatar (ver Flop correspondente)
  • O almoço que na primeira impressão parecia que ia ser um Flop acabou por ser excelente!!
  • A diversidade e quantidade de jogos presentes
  • BATEMOS O RECORD DE WOW-MINIATURES - 46 JOGADORES E RESPECTIVAS MAQUINAS VOADORAS - Andrea se estás a ler isto podes oficializar!!!
  • Tantos jogos jogados
  • A presença dos autores
  • Um passarinho falou-me em Abrantes CON 2008 next???
  • A organização, para mim especialmente nas pessoas do Luís Costa e do Paulo Soledade, sem com isto querer menosprezar os restantes membros
  • O IPJ

FLOPS:

  • Tão pouco tempo
  • Tantos jogos não jogados
  • Não haver badges com os Nicks/Avatares - o pessoal do Porto foi excelente nisto, é engraçado por as caras nos nicks/avatares!!!
  • O pessoal que faz quilómetros pra acabar a jogar com os mesmos adversários com quem jogam sempre não aproveitando a oportunidade de experimentar outros jogos, outros adversários, outras maneiras de encarar os mesmos jogos, etc; basicamente gostam de gastar combustível e portagens
  • Não termos ido aos 48 no WOW com os cortes de 2 à boca das urnas e desapareceu um avião meu e o Ricardo Madeira ficou com dois decks de manobras incompletos
  • Ter acabado tão cedo
  • Saber que a próxima Leiria CON poderá já não vir a ser no excelente espaço do IPJ

Daqui a pouco comento mais qq coisa!! A todos um grande obrigado pelo excelente dia que proporcionaram!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Obrigado por abrires o tópico, João!

Tu e o Pombeiro já disseram quase tudo! Foi realmente bom encontrar a malta toda por lá, toda a gente é ultra simpática!

Aqui ficam mais uns parabéns à malta de Leiria! Grande trabalho! Obrigado por tudo!

PS - no próximo evento temos de te contratar para fazeres os badges, João, LOL! Foi uma iniciativa espectacular!

Pois... é uma situação a lamentar.

Mesmo assim, sendo esse o saldo negativo, não deixo de expressar a minha admiração pelos participantes e pela correcção no tratamento dos jogos (seus ou alheios). Não me apercebi de alguém que tenha tratado um jogo como se não fosse seu.

Certamente, durante o rescaldo, esse avião bem como os decks vão voltar ao respectivo lugar, assim que o pessoal fizer uma verificação do seu material. Estou convencido que terá sido um engano... afinal eram muitas as miniaturas a deambular pelo IPJ.

 

PS: Quanto aos badges... Sure, no problemo Tongue out

Pombeiro... onde estão essas 1500 fotos que te vi a tirar?

 

"A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência. A inteligência tem limite, a estupidez não." - Albert Einstein

Thanks to everybody, it has been a great experience! LeiriaCon is a very warm and friendly event, and it has been a real pleasure to spend many hours playing with you. Really, I mean it!

Thanks a loto to Manuel in the first place, and to Susana Ricardo Perdo and Abel for the welcome. Thanks also to the organization and the gamers attending!

Sorry for the plane and the cards missing in action. I am guilty - I have two A maneuvre cards, the altitude ones. Please send me a postal address of the owner and I will send them by post.

See you soon and thanks again!

Andrea

Em upload neste momento, por isso ainda vai demorar um bocadinho!!! LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=JohnnyBeGood] Sem querer maçar muito o Sr. Andrea, tive oportunidade de trocar impressões com ele, e ouvir dele algumas dicas enquanto lhe apresentava o meu ensaio de jogo (o Vrruum Vrruum) e depois uma outra ideia, da qual ele me pareceu gostar ("Balburdia no Galinheiro").[/quote]

I am not able to understand Portuguese, but... I liked both the ideas, and the Vrruum Vrruum game seems to be at a very mature stage. Good luck JohnnyBeGood, I'd like to see a published version of your games soon!

https://firepigeon.smugmug.com/gallery/4237390

Algumas pra adoçar a boca:












Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Epá, nunca tinha reparado como Torradas é tão sexy! É o novo Martini-man!

[quote]Epá, nunca tinha reparado como Torradas é tão sexy![/quote]

Estás-me a preocupar Ricardo... :D

Aquela é a minha cara 59. É a cara do "o Fokker D.VII rula. Ainda há aliados na mesa?" Penso isto e olho por cima do ombro com aquele esgar para ver se o cachecol está a fazer um efeito bonito ao vento.

Ou então é aquele ar comprometido de quem não devia ter comido tanto feijão frade ao almoço. :D

Nunca saberão... :D

Tenho comigo o rulebook do Age of Steam do Newrev.

Tenho comigo um pano verde garrafa (tipo feltro).

Procura-se uma miniatura de Wings of War: um Sopwith Camel inglês pilotado pelo Major William George Barker, dado como MIA, visto pela última vez numa batalha aérea gigantesca em que todos os 23 pilotos aliados foram abatidos, nunca se tendo encontrado o local onde o mesmo se poderá ter despenhado. a quem souber dar noticias, a familia gostaria de lhe mandar rezar uma missa, bem como receber postumamente a pensão a que tem direito!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

São poucachinhas, mas são de boa vontade:

https://picasaweb.google.com/torradas/LeiriaCon08

Obrigado ao pessoal todo por um dia excelentemente bem passado :D

Experimentem ver isto:

https://youtube.com/watch?v=bJghJNAjc1k
https://youtube.com/watch?v=lIcgfxSP_f4&feature=related

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Quanto ao desaparecimento desse avião, depois de feita a limpeza ao teatro de guerra não se verificaram quaisquer vestígios a esse avião desaparecido em combate. Mas Manel, entretanto falamos e vamos resolver essa situação ;)

 

https://spielportugal.blogspot.com

Já está na lista de filmes a ver logo que possível :)

 

https://spielportugal.blogspot.com

Update: bom, quanto a mim já estou resolvido; o Andrea logo na altura deixou-me um deck de substituição, e quanto ao segundo deck as minhas cartas já apareceram… em Itália, LOL, levou-as o Andrea.

Boa sorte para o avião perdido em combate… mas palpita-me que vais deixar de te preocupar com ele muito em breve!

Antes de mais queria agradecer a todos quantos vieram a Leiria, porque a LeiriaCon só é um sucesso por causa de todos vocês.

Conheci muita gente nova e revi grandes amigos que apenas vejo "in loco" ocasionalmente. Acho que o evento correu bem e não houve incidentes de maior a relatar. A malta divertiu-se e jogaram-se muitos jogos, o que no fundo é o que nos move!

Mac Gerdts foi sempre uma figura simpática e afavável e trouxe a Leiria a possibilidade de beta-testarmos a sua mais recente criação. Tal como Mac, também o designer Andrea Angiolino foi uma figura afável e acessível, demonstrando a suas novas criações e aproveitamos para bater o record do mundo de presenças num jogo colectivo de WoW Miniatures (46 pilotos), o que é um feito memorável.

Sim, houve pormenores de ordem logística que poderão não ter sido bem planeados, mas é com base nesses detalhes que vamos melhorando de ano para ano. Seguramente que a LeiriaCon 2009 vai ser muito melhor que a deste ano, tal como esta edição foi melhor que as anteriores.
A organização deste evento não foi uma tarefa simples e teve custos significativos, em nome desta quero agradecer a todos vocês e pedir desculpa por algum trastorno que poderá ter acontecido.

Em nome pessoal, quero agradecer aos meus colegas de Organização, imprescindíveis e incansáveis: Paulo Soledade, Carlos Ferreira, Nuno Sentieiro e Luis Alves; às nossas lindas e adoradas caras-metade: Ana Célia, Ana Filipa, Susana e Sandrina; e aos incontornáveis geeks que como nós lutam pela promoção do nosso querido hobby: Manuel Pombeiro, Vasco Chita e Pedro Mallgur.

Um bem haja a todos e obrigado por tudo!

https://spielportugal.blogspot.com

O que posso acrescentar a todos os elogios merecidos que já foram feitos? Apenas posso agradecer à organização pelo belissimo dia proporcionado, e a todos os participantes que tornaram este dia memoravel.

Vou sempre lembrar-me da historia de um non-gamer (Antonio) que começou o dia a dizer "Nunca joguei nenhum jogo antes. Ensinem-me" , e acabou o dia , depois de ter jogado condotierre, wings of war, nicht die bohne e mais uns quantos, com um brilhozinho nos olhos a dizer "Vocês são um espectáculo. Adorei" . Assim nasce um gamer.....

Fico à espera da minha t-shirt, e talvez ainda vos peça mais uma, para ajudar ao patrocinio.

It was nice meeting you, hear your advices and have your support. Thanks.

I solved a problem that i was having in the game mechanics with the help of some players in Leiria, it realy was a great help to have the opportunity to show it at the concentration.

"A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência. A inteligência tem limite, a estupidez não." - Albert Einstein

Foi um dia muito bem passado!

Gostaria de agradecer ao SpielPortugal a possibilidade que tive em participar graças à vossa excelente organização deste evento.

Obrigado também a jogadores com os quais nunca tinha tido a oportunidade de jogar como o Sgrovi, João Pedro, Luís SpielPortugal, Gonçalo, Tereso.

Gostei muito de jogar jogos que não conhecia como o King of Siam que vou encomendar, Tsuro e Chronikle.

O Year of the Dragon ao 2º jogo confirmou-se excelente a 5 bem como o Age of Steam a 6.

Um bem hajam!

Duarte

PS: A compra da t-shirt era "obrigatória" espero que tenham vendido pelo menos tantas quantos os participantes no WoW.