Resumidamente, foi muito boa!
Cheguei bastante cedo e o tempo estava agradável. A manhã começou logo com Crokinole, Manhattan Project e intercalando com sortidas para o torneio de Molkky.
Penso que a opção da organização em não ter o mesmo sistema para as refeições do ano anterior foi correcta. Pela minha parte, levei umas sandes de casa e fiz uma pausa breve, interrompida também para uma das eliminatórias do Molkky.
Acho que é uma opção interessante da organização para permitir cortar custos, como fiz, ou para os participantes terem a liberdade de escolha dos restaurantes que há ali por perto. Além disso contornou um dos aspectos mais criticado nos anos anteriores que, estando fora do controlo da organização, não deixava de ser um potencial ponto negativo.
À tarde comecei com duas novidades, Lords of Waterdeep e Africana. Nenhum deles me deslumbrou mas ambos são jogos bastante aceitáveis.
Nesta altura a Con esteve mais participada e creio que as salas estiveram muito bem compostas. Vi muita gente que me pareceu ser nova nestas andanças, de todas as gerações e géneros, e com bastante interesse das mesmas em saber mais sobre este hobby. Acho que o objectivo de dar a conhecer esta actividade, por gente nova a jogar e a apreciar o que a mesma tem para oferecer, foi atingido ultrapassando barreiras que às vezes parecem tão grandes e afinal se derrubam com cartão, madeira, algumas regras e o gosto pelo convívio.
Após ter ido buscar mais duas participantes a Aveiro, que apanharam o comboio após obrigações semi-profissionais (almoço de aniversário da empresa e secas associadas que consegui sempre evitar), regressei para tomar o meu lugar no já tradicional torneio Dá-lhe-Ku-Dedo.
A minha equipa "O Mallgur joga contra 3", lá conseguiu uma vitória no Tumblin' Dice, o jogo que gosto menos deste torneio, mas depois fomos (fui?) derrotados em Crokinole, que começou com um empate, e no Pitch Car, onde dei uma volta de atraso ao meu próprio parceiro, ficando em segundo.
Fomos jantar com calma a um dos restaurantes das redondezas e comi bem por um preço razoável para uma zona turística.
Terminamos a noite com um Tammany Hall que tinha esperança durasse menos que o Maria que estivemos quase a começar mas acabou por chegar perto das 3 horas de jogo... Mas boas horas, muito bem passadas com dois membros da organização.
A viagem para o Porto foi algo prejudicada pela chuva mas, mesmo assim, estava a entrar na Invicta pelas 4:30...
Foi um excelente Sábado, uma bela Con. Contem comigo para a próxima.
O que joguei: