Heavy Gear para mechas e Tribe 8 para fantasia-punk?
Dado que que é um evento organizado por uma empresa espanhola será que dá para pedir algum material promocional à Edge Ent. (a editora espanhola do Anima) se os contactarmos?
Posso levar a seguinte lista:
- Exalted 2nd Ed: Return to the Tomb of 5 Corners (demo oficial);
- The Mountain Witch: Tenho as regras mas o livro está out-of-print, se alguém arranjar uma cópia para levar e mostrar agradecia. Caso contrário vou de imprimiveis;
- Wushu Open: À muito tempo que ando a pensar num setting de fantasia moderna passado no japão para este jogo. Não existe "livro oficial" para mostrar;
- The Blossoms Are Falling (da séria Burning Wheel): Este jogo é capaz de ser mais pesado (em termos de regras para levar)
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"
[quote=LadyEntropy]E para os fãs dos indies, temos o Kagematsu.[/quote]Já sugeri o Kagematsu mais acima, mas é verdade que, em ambiente de convenção, o drama Kurosawa da coisa não será muito levado a sério, não sei. Confesso também que a obrigatória troca de géneros que começa a ser moda entre as amigas da Emily Careboss ainda não me convenceu, mas não me importo. Se conseguir aparecer, jogo isso de certeza.
Eu não vou a Essen. Mas apareço nesse festival, e até posso levar alguns jogos. No entanto, relacionados com o Japão só conheco o Saigo no Kane e o novo prótotipo do Vital.
ELÁ!!! O Vital tem um novo protótipo relacionado com o Japão e tu não me tinhas dito nada?
E o que queres dizer com só conheceres um jogo relacionado com o Japão? Tás a falar de boardgames certo?
Samurai, Shogun, Honor of the Samurai, até o In the Year of the Dragon é um jogo "oriental", o Tomb tambem tem uma expansão para L5R (sim, L5R boardgame) e vai sair o "Art of War" em breve (outro boardgame de L5R). Tambem já ouvi falar noutro jogo chamado simplesmente "Bushido" mas não o conheço pessoalmente. Tsuru e Kamisado para algo mais "light" etc. Jogos relacionados com o Japão ou ambiente oriental é coisa que não falta prái.
*EDIT* Postei ao mesmo tempo que o Rick... não acredito que me esqueci do GO >_< *commits seppuku!*
Boa Vasco! É que pode parecer pelas respostas aqui no thread que o foco é substancial face RPGs mas não é. A Anipop está interessada igualmente nos boardgames. E pode-se levar outros jogos que não estejam relacionados directamente com o Japão mas que sejam bons, claro.
Também tenho para aí metido o "A Academia RPG" o meu projecto de sete dias, que foi desavergonhadamente inspirado em anime (será que podia fazer uma edição jeitosa, meter umas ilustrações e tentar vender como um RPG portugês, lol :D ?)
Temos também o jogo do RIck, Shinigami, que acho que os fãs de Bleach iam adorar!
[/quote]
Onde é que se pode arranjar isso? Existe versão pdf para ler? Se for preciso ajuda gráfica ou mesmo um artista japonês para fazer as ilustrações isso arranja-se ^_^;
Não há PDF ainda, porque isto foi mais ou menos um desafio lançado aqui no Abre o Jogo, a minha primeira tentativa de desenhar um RPG.
A "Alpha Version" (ie depois dos 7 dias) está aqui, mas isto n inclui as mudanças do Alpha Testing.... claro que ilustrações dava sempre piada, e eu e o Rick Danger estivemos a falar sobre acabar os nossos jogos para serem versões limpinhas e talvez levar esses.