RPGs e Boardgames no Japan Weekend Lisboa

Heavy Gear para mechas e Tribe 8 para fantasia-punk? :slight_smile:

Dado que que é um evento organizado por uma empresa espanhola será que dá para pedir algum material promocional à Edge Ent. (a editora espanhola do Anima) se os contactarmos?

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Não custa tentar :P

e tem graça que até se tem falado em ter um maid café.. mas não é garantido..

Obrigada! Se bem que percebo muito pouco da matéria... para além duma tentativa muito má de D&D

[quote=LadyEntropy]Ei! Eu gostei de Sengoku quando o mestraste... .:D[/quote]

Queres dizer quando jogamos Pendragon seguindo o ambiente detalhado em Sengoku Laughing Foi muito bom.

sim é de dia 20 a 24 :l calha mm nesse fds :\ é pena porque gostaria de ir.

Fica aqui a lista de uns que podem ser usados e que se alguem quiser eu consigo arranja-los =)

MSF High

Anima - Beyond Fantasy

DragonBall Z RPG

Bounty Head Bebop RPG (enganei-me no nome la em cima)

Kwaitana

Mekton Alpha

Resistance

D20 Cyberscape ?? para ambientes genero ghost in the shell

All Flesh must be eaten ou algo similar ?? zombies caiem sempre bem

Zen & the art of mayhem

Robotech

Macross II

E para os fãs dos indies, temos o Kagematsu. ;D Romance feudal no japão, com uma aldeia de gajas todas a tentar seduzir um ronin!

"HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm"

"I still miss my ex-wife, but my aim is improving

Se ao menos alguem tivesse o Saigo no Kane..... :D

Bem já que nos estamos todos a chegar à frente...

Posso levar a seguinte lista: - Exalted 2nd Ed: Return to the Tomb of 5 Corners (demo oficial); - The Mountain Witch: Tenho as regras mas o livro está out-of-print, se alguém arranjar uma cópia para levar e mostrar agradecia. Caso contrário vou de imprimiveis; - Wushu Open: À muito tempo que ando a pensar num setting de fantasia moderna passado no japão para este jogo. Não existe "livro oficial" para mostrar; - The Blossoms Are Falling (da séria Burning Wheel): Este jogo é capaz de ser mais pesado (em termos de regras para levar)

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=LadyEntropy]E para os fãs dos indies, temos o Kagematsu.[/quote]Já sugeri o Kagematsu mais acima, mas é verdade que, em ambiente de convenção, o drama Kurosawa da coisa não será muito levado a sério, não sei. Confesso também que a obrigatória troca de géneros que começa a ser moda entre as amigas da Emily Careboss ainda não me convenceu, mas não me importo. Se conseguir aparecer, jogo isso de certeza.

Eu não vou Frown a Essen. Mas apareço nesse festival, e até posso levar alguns jogos. No entanto, relacionados com o Japão só conheco o Saigo no Kane e o novo prótotipo do Vital.

[quote=vch]No entanto, relacionados com o Japão só conheco o Saigo no Kane e o novo prótotipo do Vital.[/quote]E Tsuro... e Shogun... e Go...

ELÁ!!! O Vital tem um novo protótipo relacionado com o Japão e tu não me tinhas dito nada? Happy

E o que queres dizer com só conheceres um jogo relacionado com o Japão? Tás a falar de boardgames certo?

Samurai, Shogun, Honor of the Samurai, até o In the Year of the Dragon é um jogo "oriental", o Tomb tambem tem uma expansão para L5R (sim, L5R boardgame) e vai sair o "Art of War" em breve (outro boardgame de L5R). Tambem já ouvi falar noutro jogo chamado simplesmente "Bushido" mas não o conheço pessoalmente. Tsuru e Kamisado para algo mais "light" etc. Jogos relacionados com o Japão ou ambiente oriental é coisa que não falta prái. Cool

*EDIT* Postei ao mesmo tempo que o Rick... não acredito que me esqueci do GO >_< *commits seppuku!*

não esquecer tambem o Xian-Qi e o Shogi

Boa Vasco! É que pode parecer pelas respostas aqui no thread que o foco é substancial face RPGs mas não é. A Anipop está interessada igualmente nos boardgames. E pode-se levar outros jogos que não estejam relacionados directamente com o Japão mas que sejam bons, claro. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

É pena isso ser em Lisboa.

Eu também tenho alguns jogos de temática japonesa alguns deles mesmo tradicionais:

- shogi
- go
- hanafuda
- Daruma-otoshi
- Otedama

e depois jogos relacionados com o japão, criados por japoneses ou de ambiencia oriental:

- Samurai
- Genji
- Robotory
- Tsuro (china)

Eu também gostava de experimentar esse protótipo que anda para aí do jogo com temática japonesa.

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

[quote=Rick Danger]

E que tal o RPG de Tenjou Tenge da Lady Entropy?

[/quote]

Isso mete panti shot ^^;

[quote=LadyEntropy]

Também tenho para aí metido o "A Academia RPG" o meu projecto de sete dias, que foi desavergonhadamente inspirado em anime (será que podia fazer uma edição jeitosa, meter umas ilustrações e tentar vender como um RPG portugês, lol :D ?)

Temos também o jogo do RIck, Shinigami, que acho que os fãs de Bleach iam adorar!

[/quote]

Onde é que se pode arranjar isso? Existe versão pdf para ler? Se for preciso ajuda gráfica ou mesmo um artista japonês para fazer as ilustrações isso arranja-se ^_^;

Não há PDF ainda, porque isto foi mais ou menos um desafio lançado aqui no Abre o Jogo, a minha primeira tentativa de desenhar um RPG.

A "Alpha Version" (ie depois dos 7 dias) está aqui, mas isto n inclui as mudanças do Alpha Testing.... claro que ilustrações dava sempre piada, e eu e o Rick Danger estivemos a falar sobre acabar os nossos jogos para serem versões limpinhas e talvez levar esses.

https://www.abreojogo.com/blog/ladyentropy/2007/03/o_desafio_dia_6_e_viu_lady_entropy_tudo_quanto_tinha_feito_e

"HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm"

"I still miss my ex-wife, but my aim is improving

Quantos antes tiverem os dados melhor. Mas penso que até Setembro seria uma boa altura para mandar o que precisam.