RPGs e Boardgames no Japan Weekend Lisboa

Façam isso que será de certeza uma boa ideia para o desenvolvimento do jogo e para o nosso entretenimento.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Bom, até Outubro ainda falta muito tempo, mas sou gajo para me juntar ao grupo. Quanto a RPGs, tenho e sou bem capaz de mestrar L5R - é só questão de preparar um par de aventuras curtinhas e PreGen PCs :slight_smile:

LadyEntropy, se for para levar cartas avisa… tenho de lhes tirar o pó (isto de as guardar no fundo do armário das recordações tem que se lhe diga… :smiley: )

Só para dizer que o site do evento já foi actualizado. E já agora, não sei se repararam mas o concurso do RPGénesis irá produzir alguns jogos de RPG com temática japonesa. Espero que não se importem de fazer igualmnte um pouco de playtest.

Havemos de fazer o “roll call” definitivo para ver quem vai. :stuck_out_tongue:

Eu reparei!

E fico muito contente, porque o tema original era exactamente a cultura japonesa. Pelo que consigo ver, pelo menos 4 pessoas estão a produzir RPGs baseados nesse tema.

Ah, e eu vou. Claro!

RPGénesis 2010: "Sete Dias de Criação" - Uma Semana a Escrever RPGs

Já me tinha esquecido desse evento, andava a considerar ir a ESSEN mas o mais provável é não ir principalmente tendo em conta que tenho particular interesse neste tipo de eventos , por isso para já contem comigo para participar! Wink

Da minha parte tenciono levar/jogar/ensinar:

- Livros de L5R RPG: 3rd Edition & 4th Edition (para mostrar/demonstrar mas não para "mestrar")

- Portátil com videos e slideshow de imagens de L5R para fazer uma introdução ao setting de Rokugan se alguem tiver interessado.

- L5R (Cardgame)

- Shogun (Boardgame)

- Tsuru (Boardgame)

- Samurai (Boardgame SE o Vasco poder emprestar)

- In The Year of the Dragon (Boardgame SE o Vasco poder emprestar)

- Kamisado (Boardgame SE o Tiago poder emprestar)

Posso emprestar-to Smile

... pois podes! Mas primeiro tens que me ensinar a jogar isso! Wink

Tenho andado às voltas com vários projectos. Ora o que me tem ocupado ultimamente é o meu rpg fantasia standard, Mundo de Aventuras. (Uma versão mais complexa do sistema para o Alix. Quando o MdA estiver com as peças todas no lugar, volto ao Alix.) Daí os ses.

Se as peças estiverem todas no lugar até meados de setembro;

Se houver gente interessada em testar o sistema;

Se tiver tempo;

Se estiver em Lisboa nessa altura (há a hipótese de ir arejar ares por um par de semanas);

Se tudo isto se verificar, poderei fazer um playtest com um cenário japonês para o Alix ou com um cenário baseado na Peregrinação do Fernão Mendes Pinto. Direi quando chegar o roll call.

Sérgio Mascarenhas

Não fui convidado para ler os teus ficheiros do Alix, é suposto?

–~~–

Em breve coisinhas novas!

Líder inconsciente do ultra-secreto grupo anti-D&D (mas só na edição 5.3)

Posso emprestar-te o Samurai e o Honor of the Samurai. Se "oriental" for desejavel, podes contar com o At the Gates of Loyang , China , In the Year of the Dragon , Ming Dynasty e o Xiang Qi.

Já sabes que o Samurai é sempre bem-vindo por toda a genteHappyo Honor of the Samurai não é tão mau como pensavas inicialmente, mas mesmo assim não acho que seja um jogo para todos.

[quote=vch]

Se "oriental" for desejavel, podes contar com o At the Gates of Loyang , China , In the Year of the Dragon , Ming Dynasty e o Xiang Qi.

[/quote]

Escolhe um desses 5 para eu jogar e aprender na próxima 4ª Wink o China e o In the Year of the Dragon só joguei 1 vez antes à mais de um ano (tenho as regras do ItYofD no Tujogas para me relembrar se for preciso), os outros 3 nunca os vi sequer até hoje.

Será que me escapou? Vou ver. É claro que preciso do teu input.

Sérgio Mascarenhas

Precisamos de fazer uma contagem…

Quem está interessado em participar nos dois dias (ou apenas um e se sim qual) da Japan Weekend para demonstrar/promover Boardgames e RPGs?

Eu alinho nos dois dias!

Este evento é um evento mais pequeno organizado pela Anipop que vai decorrer no IPJ do Parque das Nações a 18 e 19 de Setembro e é de entrada gratuita. A senhime referiu que nos arranja uma mesa e que poderíamos levar RPGs japoneses à séria e tudo.

Alguém interessado?

Ainda nada. :slight_smile:

A planear: D&D 4th Dark Sun

está para além da minha compreensão, mas aparentemente já és membro.

Sérgio Mascarenhas

Eu gostava.... gostava mesmo.... mas não tenho onde ficar assim tão em cima da hora. Para o outro já tenho lugar onde ficar, mas para este acho que não dá. :( Tenho pena porque adoro tudo que seja cultura japonesa.

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

Eu (e penso que o Aramoro) alinhamos nos dois dias. Para demonstrar RPGs japoneses. E olha, nós temos licensa para vender os nossos fanzines de RPGs?

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

Mas vai haver dois eventos?

Eu por mim disponibilizo-me para mostrar e levar boardgames com temas orientais para o Japan Weekend dias 23 e 24. Contem comigo para os dois dias, se por algum motivo eu não poder ir eu aviso com pelo menos uma semana de antecedência. (Levo tambem cartas e o RPG de L5R para mostrar caso haja interessados)

Quanto ao Anipop 1/2 ou lá como isso se chama, eu tambem gostaria de ir, mas o facto de ser em Setembro e principalmente logo no fim de semana a seguir ao InvictaCon faz com que me seja impossivel participar com muita pena minha.

[quote=LadyEntropy]

Eu gostava.... gostava mesmo.... mas não tenho onde ficar assim tão em cima da hora. Para o outro já tenho lugar onde ficar, mas para este acho que não dá. :( Tenho pena porque adoro tudo que seja cultura japonesa.

[/quote]

Lady e se for uma coisa mais perto eras capaz de vir apresentar uns rpgs a Coimbra?

Fica aqui o programa >> www.kanpai-coimbra.info

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com