RPGs no InvictaCon

Combinado? Hmm... o que está combinado exactamente? Jogar o QUÊ? jogar QUANDO? Isso é muito vago... eu gostaria de tentar combinar algo mais especifico/concreto com alguma antecedência.

Não vi os vossos "horários" dos Roleplays mas imaginem este exemplo como referência:

Dividindo a InvictaCon em 5 "periodos de tempo" divididos pelas refeições (almoço/jantar):

1) Sábado de Manhã, 2) Sábado de Tarde , 3) Sábado de Noite, 4) Domingo de Manhã, 5) Domingo de Tarde

Óbviamente que o pessoal do Roleplay vai preferir andar nos eventos de RP durante a maior parte do InvictaCon, se o RickDanger, LadyEntropy, ou outra pessoa qualquer mestrar 2 roleplays e jogar em 2 teriam passado 80% da Con em Roleplays Laughing e depois podiam ter 20% livres para "outra coisa qualquer".

Portanto exemplo:

Rick Danger:

"Sábado de Manhã (1) vou mestrar "X", e a seguir ao almoço (2) vou jogar RPG com a Lady Entropy "Y", á noite (3) estaria livre, podiamos jogar um boardgame "A" ou cardgame "B" (ou os dois se houver tempo), no Domingo vou estar mais ocupado porque de manhã (4) vou mestrar "W" e á tarde (5) vou jogar o RPG "Z" com o Mariano"

Lady Entropy:

"Sábado de Manhã (1) vou jogar RPG "V", á tarde (2) vou mestrar "Y" e á noite (3) jogar RPG "U", Domingo de manhã (4) iria jogar RPG "W" com o Rick Danger e depois de almoço (5) estaria livre para jogarmos boardgame "C" ou "D".

Nota: Já falei com o André Grimst e ele diz que está mais interessado em participar nos eventos RPG tambem, mas que se compromete em jogar pelo menos um boardgame comigo (talvez shogun, tales of arabian nights, order of the stick ou red dragon's inn)

Claro que isto é apenas um exemplo/sugestão, mas é só para dar uma ideia, o que acham? Wink 80% de RPGs é suficiente para vcs? Ou tencionam fazer um 100% RPGs e mais nada como o Mariano sugeriu? Undecided

curioso como numa convenção de jogos de tabuleiro são os RPG's a dominar as conversas. Longas conversas. E longos posts. Deve ser da "veia" narrativa...

-----

Hey! Sinto-me ofendido!

Eu TAMBEM faço "longos posts" sobre Boardgames Wink

Além disso, eu estou a tentar convencer os RPers a se virem juntar-se a nós e participar em alguns BGs.

Afinal de contas, o AbreoJogo é "Comunidade Portuguesa de RPG e Jogos de Tabuleiro" não vejo porquê haver duas comunidades separadas e distintas quando se pode misturar e provar um pouco dos dois pratos. Tongue out

Vai ver o teu mail.

Se fosse possível eu gostava de experimentar um dos vossos jogos que fizeram para o RPGénesis.

Experimentar fazer playtest era bem.

E não se esqueçam de tempo de convívio.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Por acaso eu sugeri isso ao Rick Danger. Só tenho medo é que os meninos não achem piada ao tipo de jogo que estou a fazer.

Mas se estiverem vontade de dramatizar... força -- eu voluntario-me para mestar num dos intervalos de Sábado. Ou no Domingo.

RPGénesis 2010: "Sete Dias de Criação" - Uma Semana a Escrever RPGs

Acho que é porque é um "Evento", e manda informação a nível de todos os grupos?

Ou talvez tenha sido postado no grupo de Lx porque se trata de um evento de Boardgames e RPG que possa interessar os meninos de Lisboa?

RPGénesis 2010: "Sete Dias de Criação" - Uma Semana a Escrever RPGs

Este grupo é de Board Games e não de RPG, assim sendo não faz sentido estar lá um post de conteúdo exclusivamente de RPG. Acho que não seria bonito se andasse também a combinar jogas de Board Games nos vossos grupos/fóruns.

-----

[quote=LadyEntropy]Ou talvez tenha sido postado no grupo de Lx porque se trata de um evento de Boardgames e RPG que possa interessar os meninos de Lisboa?[/quote]

Exacto, este evento é um convite dirigido especificamente ao grupos Boardgamers-Porto e Boardgamers-Lisboa, além de estar anunciado no Roleplayers-Porto e no Roleplayers-Lisboa. Pelas mesmas razões e até pela dimensão destes eventos anuais, será normal o LisboaCon poder ser anunciado nos grupos de Roleplayers, por exemplo.

Tu a dizeres que tens medo de coisas até parece mal.

Claro que vamos nessa, pelo menos eu vou, o Mariano é bastanta "dramatico" só por ele, por isso duvido que deixe passar o convite também. Ao ricardo não é dado propriamente o conceito de "escolha" :)

Bute nessa.

Um anúncio ou um convite é 1 post único informativo. Não é um post onde as pessoas devem indicar que sessões querem jogar. Eu não quero saber nem receber emails de alguém que quer a sessão 305. Tenham dó e metam isto noutro lado.

-----

[quote=roleplayersporto]Estão abertas as incrições para as sessões de RPG do InvictaCon, com prémios para os pré-inscritos! O grupo Roleplayers-Porto tem o prazer de convidar todos aqueles que ainda não experimentaram um RPG e todos os que já não passam sem um pouco de roleplay todas as semanas a marcarem o seu lugar à(s) hora(s) que lhes for(em) mais conveniente(s) para o(s) jogo(s) que gostarem mais.[/quote]

Eu peço imensa desculpa pela Blasfémia... mas vcs vão passar o InvictaCon inteiro a jogar RPGs? Embarassed

Eu tambem adoro roleplay, mas a mim pessoalmente sessões "one-shot" não me fascinam minimamente, e como já faz muito tempo que não vejo vários amigos do Porto (LadyEntropy, RickDanger, entre outros) gostaria de matar um pouco as saudades e jogar qq coisita com vcs Wink sei que é um pedido um pouco egoista da minha parte mas assim de cabeça lembro-me de vários jogos que gostaria de jogar com a malta do Porto, por serem storytelling games (Tales of Arabian Nights), adventure games (Order of the Stick) ou jogos a brincar com RPGs (Red Dragon Inn) entre outros... Como aqui em Lisboa o nº de Roleplayers é muito mais reduzido, não tenho muitas oportunidades de jogar esses tipos de boardgames. Cry

@Rick Danger: Pelo menos leva um deck de L5R CCG para se fazer uma jogatina na pausa de almoço ou jantar para matar as saudades. Wink

Abraços e Beijinhos para a malta do Porto, lá estarei!

Nota: Eu sei que isto é uma thread para inscrições, mas não achei nenhum sitio mais apropriado para postar, se os mods quiserem por favor coloquem no local correcto

Conto com o jrmariano, o Kazuka, o Nazgul, o Aramoro e o RedPissLegion. Obrigado pelas rápidas pré-inscrições.

Já agora, recordo que, com o interesse que tem havido na 101, também há a 301 para quem quiser experimentar a Red Box e, eventualmente, pode-se falar com os mestres-jogo da 201 ou 501 para se abrir mais mesas ao Game Day.

Não está pré-marcado nada para Domingo de manhã porque, em princípio, não há mestres-jogo nem gente para isso. Por outro lado, Sábado de manhã tem sessão porque já é o horário em que a malta de D&D costuma jogar semanalmente.

Entretanto, se alguém ainda se quiser voluntariar para mestrar, ainda vai a tempo de me mandar uma mensagem. Digam-me também qualquer coisa se quiserem ajudar com mais qualquer coisa para os prémios.

Porque é que este tópico foi postado no Grupo de Lisboa? Estou a receber emails de todas as respostas deste tópico, algo que não queria nem me interessa.

-----

Boa! Vais de carro? Achas que me dás boleia? Se sim alinho contigo no 101. :stuck_out_tongue:

[quote=Hélio]Tenham dó e metam isto noutro lado.[/quote]Sim, não era suposto ser um tópico de discussão. Tendo em conta o quanto várias conversas se alongaram, movi tudo para aqui.

[quote=Strilar]Isso é muito vago...[/quote]Da minha parte, já deves ter reparado que basicamente sou eu que estou a organizar os RPGs no InvictaCon pelo que, conforme indiquei, eles têm prioridade. Claro que isto não quer dizer, conforme também já referi, que não haja tempo para jogar qualquer coisa, mas não posso dar garantias.

Obrigado pela atenção. Esta casa é partilhada por 2 mundos por isso temos de saber conviver e respeitar mutuamente.

-----

Que não achemos piada ao teu jogo porque não somos “dramáticos” o suficiente? :slight_smile: Maan, não achas que estás a ser demasiado dramática na percepção da nossa pessoa?! :stuck_out_tongue:

Ou porque estamos a ser dramáticos com o facto de o querermos jogá-lo?