RPGs no InvictaCon

Rick, escusas de te estar a repetir, eu SEI que és tu que está a organizar os RPGs e SEI que eles têm prioridade. Tendo perfeita consciência que os RPers vão estar com o fim de semana prácticamente preenchido por isso é que vos estou a perguntar quando acham que seria a melhor altura para vcs e tambem o que preferiam jogar. Vê o meu exemplo acima.

Estes posts servem exactamente para nós combinarmos e agendarmos jogatinas tal como vcs estão a fazer para os RPGs e como os Boardgamers estão a fazer na thread "pedinxices". Assim fico já a saber se vos dá mais jeito num sábado ou domingo, manhã, tarde ou noite etc, e o que gostavam de experimentar para que se possam levar esses jogos e para que eu esteja disponivel no pouco tempo livre que vcs vão ter. Senão arrisco-me a estar enfiado noutro jogo quando vcs tiverem disponibilidade e assim perco a oportunidade de jogar convosco.

Eu chego aqui e leio um post teu que não diz mais nada sem ser: "combinado." e fico assim: "o que é que ficou combinado?" ConfusedQue vamos jogar "qualquer coisa" em "não sei quando?" Tongue out Percebes o que quero dizer com demasiado vago?

Para além disso, como já referi antes, as minhas palavras não são apenas dirigidas a ti, mas a qualquer um dos roleplayers que queira combinar algo para as poucas horas "não-roleplay" que devem ter. a Sakura é outra, mas não me importava de jogar algo com o Mariano, RedPiss ou mais malta se não tivessem numa politica "100% roleplay"

Se vcs tiverem demasiados ocupados com o roleplay e não tiverem tempo então paciência, não há leite derramado, pelo menos tentei...apenas não me podem censurar de eu tentar organizar as coisas com voçês de forma a que ambos possamos tentar gerir o nosso tempo de forma a todos podermos aproveitar a InvictaCon ao máximo. Wink

Como já deu para perceber pela minha quantidade de posts tou em "pulgas" para ir ai a cima, pois já faz anos que não vos ponho a vista em cima! Laughing

Nota: Não há maneira de configurar o abreojogo para não "encurtar" os comentários quando se responde a uma pessoa? Mantê-los todos com a mesma largura? Que saudades dos velhos forums tipo "turnodanoite".

É que depois de tantas respostas fica prácticamente ilegivel ler um texto que é 3 vezes maior na vertical do que na horizontal.

Post Post Post Post

...RespostaResposta

..........RespostaResp

..................Resposta

..........................Res

..........................Res

ARGH! >_<

Aceitam-se sugestões para resolver este problema. ("cala-te e não respondas mais" não será considerado uma opção válida Tongue out)

Logo a seguir ao comentário de abertura do tópico tens umas drop-boxes e numa delas tens como opções de visualização dos comentários "Lista plana expandida" que funciona como o BGG, seleccionas essa e clicas em gravar configuração.

Espero ter ajudado.

Ah pois ajudaste abelhinha! Bem melhor assim, muito muito obrigado! Happy

Rick_Danger: E porquê é que não mestras nada tipo o #401? Vais dormir mais cedo ou queres “conviver” com o pessoal e assim gravarmos um podcast? :stuck_out_tongue:

Eu por acaso ia mais numa de jogar mais do que mestrar mas aceitam-se sugestões…

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Assim de repente, depois de ler esta sequência do thread, parece que presenciei uma falha no sistema de “emigração” interplanetário…

Mas hey, parece-me que a culpa é da máquina e da falta de excesso do zelo de quem a usa! :slight_smile:

Que tal eu levar o Apocalypse World do Vicent Baker?

Era mais porque eu não sabia se os meninos gostavam de andar a brincar aos estudantes :D

Mas , de todas as formas, tenho o orgulho de dizer que o Aramoro esteve cerca de uma hora a tentar destruir\encontrar algo de mal no meu jogo e disse-me que não conseguiu.

Suponho que convinha mandar o PDF aos meninos que vão jogar :D se sempre querem jogar!

RPGénesis 2010: "Sete Dias de Criação" - Uma Semana a Escrever RPGs

E em que intervalo vamos jogar, mesmo?

Que tal fazeres isso, eu bater-te com um tijolo na cabeça e fugir com o livro para Lisboa?

Parece-me óptima ideia :p

Podes tentar mas não me deixarás outra escolha senão ter que ir todo “aggro” em ti!

Eu, como disse ao Rick, recuso-me a mestrar nos horarios em que ele mestra porque senão vai acontecer como noutro dia que fiquei a olhar sem jogadores. Se não fossem os meus amigos que tiveram pena de mim (e eu os ameacei) ficava WitchCraft às moscas.

O Rick é o Golden Kid do RPG do Porto, ninguém se atreve a mestrar quando ele está a jogar! É o problema dos outros canais de TV quando está a dar futebol!

RPGénesis 2010: "Sete Dias de Criação" - Uma Semana a Escrever RPGs

Não era domingo de manhã que se ia jogar? Esse slot está em aberto.

Por mim pode ser no Domingo de Manhã. :slight_smile:

Estes são os PCs "Pré Generados" para a aventura. Agora fica aqui o desafio... que é descobrir exactamente quem são eles\em quem foram inspirados. Vamos a ver quem é bom com o google ou quem estava atento nas aulas de português do liceu!

Para ajudar, ficam já a saber que algumas pessoas são reais, outras são personagens da literatura ou lenda, e outras são totalmente inventadas -- muitas delas são versões "depois" dos acontecimentos dos livros.

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

Excelente, excelente! Estás a mimar-nos demasiado mas enfim! De repente uma espécie de League of Extraordinary Gentlemen à Portuguesa parece-me uma ideia genial para se jogar em Falkenstein.

Temos que ir preparando algo do género para o Japan Weekend. Sempre vão, certo?

Três reparos mesquinhos: “entretenimento”; podias traduzir o nome da aventura para “Casamento Branco”; uma agente secreta que esteja na lista já não é muito secreta pois não?

Os primeiros dois são de “Os Maias” e o terceiro presumo que seja o protagonista de “O Primo Basílio”.

A quarta é uma personagem de “Uma Família Inglesa” de Júlio Dinis.

A quinta é a Dama Pé-de-Cabra.

Os sextos não sei mesmo.

O sétimo

Os sétimos e oitavos devem ser descendentes do Padre António Vieira e de Gil Vicente.

Do nono nem vou falar e mato quem tiver dúvidas!

Agora a questão é com que personagem é que vou jogar, eh eh.

A aventura passa-se em inglaterra, e os personagens estão lá como convidados da embaixada portuguesa, logo, o Título da aventura fica em Inglês. E se julgas que isto é mimo...espera até ao dia do RP. Muito bem em quase todos (especialmente no da Dama do Pé de Cabra e a Gilda Vicente) .

Os Sextos são os terriveis irmãos do Cruzeiro, de Fidalgos de Uma Casa Mourisca. São personagens secundários, mas divertidíssimos, sobretudo como duo. São dois irmãos nobres, que adoram a caça, porrada, pinga e mulheres por essa ordem.

O nome de familia do "Padre Vieira" distraiu-te.... porque era o primeiro nome a que devias estar a prestar atenção.... vá lá---- eu sei que consegues esse...

Para te ajudar a decidir, posso dizer desde já qual é o "papel" dos personagens. Note-se que eles não são só "focados" nessas skills, mas são as mais altas.

1 - Social\Inteligência

2 - Infiltração\ Investigação\ Armas

3 - Infiltração\Social

4 - Social

5 - Magia (Fae)

6 e 7 - Combate

8 - Combate\ Investigação

9 - Social\Investigação

10 - Magia (Wizard)

Quanto ao Japan Weekend, eu e o Aramoro já estamos confirmados!

Se puder fico com o Basílio. Apesar de jogar com o Fernando Pessoa era um Dirty Pleasure mas a pressão seria demasiado alta!

Será que o Vieira é antes o Padre Amaro do tal Crime?

Sai um Padre Amaro Vieira.

What is Castle Falkenstein?

Castle Falkenstein is a role playing game set in the Victorian past of an alternate world, known as New Europa. As its basic premise, the game imagines that the best fantasy and speculative fiction of the Victorian Age - the works of Jules Verne, H.G. Wells, the brothers Grimm, Robert Louis Stevenson, Bram Stoker and Sir Arthur Conan Doyle, for example - are true. Sherlock Holmes is just setting up his rooms at 221b Baker Street and Alan Quartermain seeks the fabled mines of King Solomon in the uncharted heart of Africka, while Jules Verne has sent man to the moon using his giant cannon, HG Wells visits the past and future in his time machine and Captain Nemo pilots his Nautilus beneath the oceans of the world.

These 'infernal devices' are one-of-a-kind, not a true reflection of the technology of the age. The streets are lit by gas, while Alexander Graham Bell has not yet realised his ideas for the telephone. Most machinery is still powered by water or gas, but efficient, low-cost steam and clockwork are set to transform the Victorian era into a renaissance of science and invention. Steam trains journey between the major cities of New Europa, travelling at speeds up to 75mph, Babbage's computational device can be programmed to calculate mathematical formulae and store information, ironclads and dreadnaughts patrol the seas, and the wealthy venture out onto the streets of London in steam automotives; images of Victorian life are preserved for posterity on daguerrotype photographs. And when technology is combined with magick, the most wonderful things can happen....

Sorcery is a reality in Castle Falkenstein; but this is not the hermetic sorcery of most fantasy literature. Magick works, and magicians are debonair members of secret societies and lodges with arcane plans. Though there are solitary mystics, true power is gained by working with others of a like mind toward a common goal. Those with a gift for magick are trained by their lodge both in the use of their talent and the responsibilities that go with such power. Of course, not all lodges are altruistic in their
objectives....

In a world where sorcery is real, so too are the creatures from myth and legend. The Wild Hunt of Faerie rides after darkness has fallen, and Faerie lords and ladies waltz gracefully at society balls. Dragons occasionally walk the streets as urbane gentlemen and discerning collectors of art. Dwarfs are skilled engineers and inventors who bring to life the fantastic machines of the age - always on the lookout for a wealthy and influential patron to help them bring their ideas to fruition!

But all is not brightness and gaiety. Bismark, the Chancellor of Prussia, seeks to bring all the independent German states under his iron fist. The powerful industrialists of Great Britain, The Steam Lords, push forward advances in manufacturing without caring about the affect it has on the environment, or on their workers. In the dark corners of New Europa's capital cities, crazed criminal masterminds build fearsome, infernal devices with which to take over the world, or perhaps exact their revenge on those who laughed at their insane genius. And in smoke-filled back rooms, wild-eyed Anarchists plot to overthrow the established order.

Nonetheless, social graces, a quick wit, a dazzling coiffure or a smart uniform can frequently accomplish more in Society than a spell or a gadget. In this game, your appointment book can be as powerful as your spell book, and your rapier wit can do more damage than your blade!