RPGs no InvictaCon

O sistema de jogo de Falkenstein é muito simples. Todos os personagens têm uma série de atributos (Charisma, Fencing, Social Graces, Stealth, etc...) com um valor qualitativo (Good, Average, Poor, etc) que pode ser traduzido qualitativamente (2, 4, 6, 8, 10, 12 -- quanto mais, melhor). Todos os jogadores e o GM recebem uma mão de quatro cartas para adicionar a qualquer teste. Todas as cartas têm que ser utilizadas de alguma forma (não podem ser descartadas). Sempre que uma carta for utilizada, é devolvida ao baralho, e o jogador recebe uma nova no inicio do turno seguinte. Se o PC não tiver um Atributo na sua lista, o valor é sempre Average.

Fazer testes:

Valor do Atributo + Cartas da mão do jogador

contra

Valor da Dificuldade Base + Cartas jogadas pelo GM

É possivel conseguir alcançar o valor da dificuldade sem necessitar de usar cartas da mão. Se o jogador tiver um valor igual ou superior à dificuldade, foi bem sucedido.

Naipes e Valores:

Quando um jogador faz um teste, adiciona o valor de quantas cartas quiser da sua mão ao seu Atributo. Se o naipe das cartas for igual ao tema do teste, o valor das cartas é adicionado por inteiro. Se não for, cada carta só vale 1.

Cartas de 2 a 10: valor numérico

Valetes: 11

Damas: 12

Reis: 13

Ases: 14

Jokers: 15 (naipe à escolha do jogador)

Copas: Actividades românticas e emocionais

Paus: Actividades físicas

Espadas: Actividades sociais e relacionadas com estatuto

Ouros: Actividades mentais e intelectuais

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

Duelo!

Duelos de Honra são coisas comuns em Castle Falkenstein, e, por tradição, efectuados com espadas. Castle Falkenstein usa um sistema próprio para lidar com duelos, diferente do combate (que é um Teste Normal vs. o Athletics do oponente).

Cada jogador escolha duas cartas de naipe vermelho (Ataque), duas de naipe preto (Defesa), e duas com face (Descanso). Essas cartas representam as duas Posições que os duelistas tomam por Exchange. Uma Ronda tem três Exchanges, com duas Posições cada.

Para cada Exchange, o jogador escolhe duas cartas, uma por Posição, e coloca-as à sua frente, de face para baixo. À chamada do GM (“Senhores, mostrem as vossas armas”), viram-nas para cima e comparam-nas.

Ataque vs. Defesa = Bloqueio (sem efeito)
Ataque vs. Ataque = Toque (ambos são tocados)
Ataque vs. Descanso = Toque (o Atacante toca o oponente)
Defesa vs. Descanso = Finta (sem efeito)
Defesa vs. Defesa = Finta (sem efeito)
Descanso vs. Descanso = Pausa (sem efeito)

Descanso –
os duelistas são obrigados a efectuar um número determinado de Descansos por ronda. O resto das Posições pode ser distribuída à vontade do duelista, entre Ataques e Defesas. O número de Descansos é determinado pelo nível do Atributo de “Fencing” de cada duelista.

Fencing: Poor (5), Average (4), Good (3), Great (2), Exceptional (1), Extraordinary (0)

Se um dos jogadores conseguiu fazer dois ataques bem sucedidos numa ronda, obtém um "Toque Duplo". Se só conseguiu um, foi um "Toque Ùnico"

No final das 3 Exchanges, chega-se ao final da Ronda. Começa-se uma nova Ronda, então, utilizando novos Descansos.

Entre Rondas, ambos os duelistas podem:

- mover-se 2 metros em qualquer direcção

- mudar de arma\apanhar arma

- arremessar algo\ disparar algo

As feridas causadas por cada Exchange variam de acordo com as capacidades de ambos os duelistas, e se os ataques foram Toques Duplos ou Únicos.

Como Dresden Files é um RPG recente, não encontrei nenhuma one-shot pré-feita que pudesse correr, pelo que estou a preparar uma sessão com personagens criadas por mim a partir da campanha que recentemente comecei a mestrar. Esta passa-se em Londres, cidade capital do oculto onde vampiros e magos se confrontam numa guerra que escala para níveis cada vez mais perigosos. Apesar de estarmos a jogar no power-level máximo que o jogo permite, fiz personagens o mais simples possíveis de se jogar, pessoas que só há pouco tempo se começaram a aperceber da extensão das suas capacidades e de quão ameaçador é o mundo do sobrenatural.

Elas são um grupo de amigos que se costuma reunir num velho pub em Thistle Grove chamado "Rat and Torch", onde as pessoas mais conhecedoras deste mundo do oculto (ou desejosas de o conhecer) se costumam encontrar. Numa altura em que as facções sobrenaturais mais poderosas de Londres preparam-se para a guerra, este pub é um local onde aqueles que são menos pujantes e mais independentes gostam de se juntar, descontrair e partilhar experiências. Por quanto tempo este será um sítio seguro?

Tendo em conta as sessões marcadas, chamo a atenção que os roleplayers podem almoçar todos juntos por volta das 13h e jantar por volta das 20h. Sugiro irmos ao Tropical que é mesmo no próprio local e acho que não vale a pena pegar no carro.

Espero que sim, tanto ao almoço como ao jantar. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Parece-me bem.

Já agora uma pergunta muito mais que importante, onde é que se pode fumar?

Tenho que sair do Crystal Palace? Se sim a saída é muito longe do sítio de jogo?

Tem que se sair (acho), mas se abrirem as portas do jardim de baixo, tipo, fica a 2 metros da área de jogo. Se não abrirem, tens que subir ao piso de cima e sair do shopping que é pequenino. No total diria... 30 metros da área de jogo?

Muito obrigado :)

Já agora, se desse para jogar no jardim é que era de valor. Nota: Não conheço o jardim.

Se não tivesses esse vício é que era de valor! :stuck_out_tongue:

Ajuda-me a entrar na mente dos meus personagens, que por acaso até fumam.

Não te esqueças é de trazer o AW.

Só para tu veres? É que não deve dar para jogares.

Traz o Book of Spirits e o Precint, então.