Rural Con 2013 - Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro de Bragança

A 6ª Rural Con decorrerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de Agosto no Auditório Paulo Quintela.

Estadias:

Residencial S. Roque- desconto especial Rural Con (frisar o nome do evento no momento da reserva)

Quartos: duplos- 30 euros, simples- 25 euros e triplos- 45 euros
 Inclui pequeno-almoço.

Telefone: 273381481
 Telefone: 966341667
 Morada:
Rua Miguel Torga, 9

Hotel Classis- desconto especial Rural Con (frisar o nome do evento no momento da reserva)

Quartos: duplos- 45 euros, simples- 40 euros

Telefone: 273331631
 Morada: Avenida João da Cruz, 102

Residencial Restaurante Tulipa

Quartos: duplos- 48 euros, simples- 38 euros e triplos- 58 euros

Telefone: 273331675
 Morada: Rua Doutor Francisco Felgueiras, 8-10

Residencial Tic-Tac

Quartos: duplos- 45 euros, simples- 35 euros e triplos- 55 euros

Telefone: 273331373
 Telefone: 273326451
 Morada: Rua Emídio Navarro 

Residencial Poças- casa de banho apenas por piso, sem pequeno almoço

Quartos: duplos- 20 euros, simples- 10 euros (reserva através da organização - [email protected])

Morada R. dos Combatentes da Grande Guerra, 206

Pensão Rucha- casa de banho apenas por piso, sem pequeno almoço

Quartos: duplos- 25 euros, simples- 15 euros

Telefone: 273331672
 Morada: Rua Almirante Reis, Nº 42

Solar Santa Maria

Quartos: duplos- 75 euros, simples- 65 euros

Telefone: 273333161
 Telefone: 967605013
 Morada: Rua Egº. José Beça, nº 39

Todas as opções sugeridas anteriormente se encontram na zona central de Bragança e bastante próximas do local do evento.

Outras opções: 

Hotel Ibis  

Telefone: 273302520
 Morada:Rotunda do Lavrador Transmontano 

https://ibishotel.ibis.com/gb/home/index.shtml

Hotel S. Lázaro 

Telefone: 273302700
 Morada:Avenida Cidade de Zamora, Lote 24

Pousada de S. Bartolomeu

Telefone: 273332511
 Telefone: 273331497
 Morada: Estrada do Turismo 

https://www.pousadas.pt/historic-hotels-portugal/pt/pages/home.aspx

Pousada da Juventude

Telefone: 273304600
 Morada: Forte de S. João de Deus (junto à CMB) 

Parque de Campismo Cepo Verde

https://www.montesinho.com/

Refeições

Se não houver nenhuma alteração de última hora apenas serão feitas duas refeições em conjunto, no jantar do dia 15 (quinta-feira) e no jantar de dia 17 (sábado) o custo das mesmas será o mesmo do ano passado 13 euros e será nos mesmos moldes- pedido à lista num restaurante.

Poderemos também ter umas refeições em conjunto ao jantar do dia 14 para quem chegar antes a Bragança e no jantar do dia 18 para aqueles que ainda ficam por cá.

Foi estabelecido um protocolo com o restaurante Poças para as refeições não em grupo com o preço de 13 euros, que inclui prato (excepto caça), bebida e sobremesa.
A refeição neste espaço deve ser adquirida na organização da Rural Con.

Podem inscrever-se em 
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AhWfGy9jbgrrdFhTMkp0QUZtYnNoZWliMTE4SkdoQ3c&usp=sharing

Foi criada já uma lista dos jogos presentes na Con poderão preencher para todos termos uma ideia de que jogos estarão presentes. https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AhWfGy9jbgrrdHAzczhHRTkzSENyakUtbjBiQVZKRnc&usp
=sharing

Mapa
https://maps.google.pt/maps/ms?msid=201093312306373972585.0004e2ac532ad2a40ec31&msa=0&ll=41.806861,-6.752257&spn=0.009645,0.013797

:Apoios
Agradecemos a todas as entidades e empresas que nos ajudam a realizar e a melhorar esta edição da Rural Con:
Camara Municipal de Bragança, Instituto Português do Desporto e Juventude, Junta de Freguesia da Sé, Junta de Freguesia de Santa Maria, Mesa Boardgames, Tabletip Games e  Morapiaf.

Horários:
Dias 15, 17 e 18: das 10 às 20 horas
Dia 16: das 10 às 24 horas

Jantares convívio nos dias 15 e 17 de Agosto.

Prémios/Rifas:

O sistema de rifas será semelhante ao ano anterior. 

Em princípio teremos novamente 500 rifas e 500 prémios imediatos.
Os jogos vão entrando conforme o nº de rifas vendidas, ao venderem 100 rifas entram os 1ºs, nas 200 vendidas entram mais e por aí a diante.
Se não forem todas as rifas vendidas os jogos no final que não forem sorteados serão leiloados.

O sorteio de jogos final será feito no sabado ao inicio da tarde, dando oportunidade aos vencedores de exprimentarem ainda os jogos na RuralCon.

Em príncipio a 6ª edição da Rural Con será a última edição deste evento, isto se o fim do Mundo não for já amanhã fighting

Aproveitem por isso para conhecer (quem nunca compareceu), ou para repetir uma convenção que tão boas críticas tem tido.

… por ir novamente…

[quote=joao104] Em príncipio a 6ª edição da Rural Con será a última edição deste evento, isto se o fim do Mundo não for já amanhã fighting… [/quote]

Nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo… snif, snif. crying

Bem, mais uma vez farei os possíveis para ir, mas desta vez não à última da hora cheeky … mas fico bastante triste com a notícia frown

É uma pena saber que poderá desaparecer o grande encontro ludo-gastronómico Português.

O panorama dos encontros nacionais em Portugal ficará bem mais pobre e com isso ficaremos nós também empobrecidos. Perderemos, enquanto comunidade e enquanto jogadores, uma das melhores oportunidades de convívio e diversão que nos são oferecidas.

Faltei apenas à primeira edição da RuralCon devido ao bloqueio das estradas pela neve. Todas as que fui foram excelentes momentos e de todas guardo recordações agradáveis. Tentarei certamente estar presente nesta edição, possivelmente para uma despedida à transmontana!

Só não tenho a certeza é que dia 15 seja feriado… esse não era daqueles que eram para abolir?

Either way… depois confirmo :wink:

Era para ser abolido mas não foi. A não ser que para o ano tirem mais alguns…

É a última?=|

De qualquer forma, o surgimento da Rural Con fez com que passassemos a ir a Bragança todos os anos. Descobrimos ai um cantinho que, apesar da distancia, nos faz querer voltar todos os anos (seja com ou sem con!). Portanto são uns dias a marcar para férias;)

Bom natal!

Fico entristecido com a notícia. Era talvez a minha Con preferida.

Facto é que devido a essa Con fiquei com o bichinho de Trás-os-Montes, já não me imagino um ano a passar sem tentar dar um passeio à região (sendo que a Con proporcionava uma bela desculpa para viagem tão longa :slight_smile: )

P.S: Como tal tentarei estar nesta última edição sem falta!

não deve estar neve mas Bragança é bonita em qualquer altura do ano.

E Agosto esta já a chegar.

Na LisboaCon existirão uns brindes de divulgação da RuralCon. 

… isto não se faz … publicitar imagens destas quando uma pessoa está com imensa vontade de ir passar uns dias ai por essas terras, quer seja na Con ou antes dela cheeky

Já tenho Hotel marcado :wink:

Arranjo sempre uns descontos pelo menos num hotel.

Mas cá te espero este ano.

Lá estarei :slight_smile:

Esta semana irei tratar da informação dos hoteis, irei contactar os hoteis/residencias próximos do centro e saber do interesse por parte deles para conceder algum desconto aos participantes da RuralCon. 

Hoje ainda estou em modo Zombie fighting devido há Ludopólis mas amanhã tratarei disto e entre esta semana e a próxima espero ter todos as informações em termos de estadia. 

É bom saber que a mês e meio do evento já existem pessoas com hotel marcado e muitas pessoas a pressionarem para colocar informações sobre estadias.

O anúncio de que este poderá ser o último ano da Rural Con não é uma campanha de Marketing (embora me pareça uma excelente campanha de Marketing- talvez tenhamos de a utilizar na InvictaCon), principalmente para quem organiza Cons podem imaginar que organizar algo assim sem uma equipa para ajudar se torna muito complicado e embora saiba que possa pedir ajuda a toda a malta (no ano passado até já tive ajuda de malta de Lisboa) é sempre dificil preparar tudo ainda por cima quando a maior parte do tempo estou pelo Porto.

A Rural Con poderá continuar dependendo do trabalho em termos logistico que seja necessário este ano, pela 1ª vez a Rural Con terá o apoio da Câmara Municipal e decorrerá num espaço da Cãmara o Centro Cultural. 

Ainda não estando totalmente definido mas a ideia este ano, principalmente se o número de participantes se mantiver ou aumentar, é alterar uma das especifidades da RuralCon que são as refeições. Em princípio a ideia será este ano existirem apenas duas refeições em conjunto, dois jantares (dia 15 e dia 17) e todas as outras existir liberdade de escolha por parte dos participantes. De uma forma ou outra tentarei arranjar descontos em restaurantes próximos do local do evento (que é mesmo no centro de Bragança, junto à Praça da Sé).

Poderei conseguir refeições a preços mais em conta se existirem grupos de pessoas interessados numa refeição com pratos definidos por exemplo no restaurante habitual do evento- O Poças.

O sistema de rifas será igual ou semelhante ao dos anos anteriores, com cada rifa com um prémio e um sorteio para os jogos no final das rifas que estaria a pensar fazer no sábado para as pessoas terem oportunidade ainda de exprimentarem os novos jogos. Em princípio existirá também um leilão no final.

Uma das grandes surpresas nas rifas e claramente um dos prémios que mais rifas fará vender será a possibilidade de disputar um jogo na Rural Con com o organizador da mesma. Um prémio fantástico e imperdível e talvez uma excelente forma de eu conseguir jogar um joguito ou outro… Mas será muito limitado…

Comecem desde já a guardar no mealheiro as moedinhas de um euro para Bragança e até Agosto

Poças FTW!

Para mim bacalhau sff.

=))

Parece-me fixe essa ideia das 2 refeições em conjunto, assim vamos explorando nos outros dias =D E claro, o Poças é sempre obrigatório ^^

Lá estaremos=)

Olá a todos

Estou a pensar em dar um salto até Bragança mas estou um pouco longe. Será que alguem me podia dar alguma informação acerca do que está disponível para os visitantes?

Obrigado

Acho que será uma convenção de jogos de tabuleiro semelhante às outras que ocorrem no resto do país.

As principais diferenças serão talvez uma dimensão mais reduzida em termos de participantes (embora tenha crescido todos os anos) que permite um ambiente mais familiar.

A quantidade de jogos presentes será um pouco inferior a algumas convenções mas se não me engano no ano passado existiam cerca de 300 jogos e penso que por exemplo na convenção do Porto existiam 400.

Bragança é também o único sitio onde as pessoas não se importam de perder tempo nas refeições, já existiram refeições que demoraram cerca de 3 horas.

Toda a gente gosta também das rifas presentes, sendo a primeira convenção a ter um prémio por cada rifa. Posso referir que por exemplo no ano passado foi claramente dito que se alguém comprasse todas as rifas, os jogos e afins valiam mais que esse valor.

Qualquer informação que necessites mais avisa, sou o organizador do evento.