Rural Con 2013 - Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro de Bragança

Embora ainda se jogue por Bragança está também na hora do balanço. Quais foram os pontos positivos e negativos da Con?

• O que acharam do espaço?
  • Mesas, toalhas e afins?
  • Refeições? Preço das mesmas?
  • Horários do evento e jantares em conjunto? Foi boa a decisao de ter horário contínuo ao almoço e fechar duas noites mais cedo?

• A recepção do evento foi boa? Gostaram das suecas jeitosas da recepção ou ainda se podia aumentar os decotes?devil. E a passadeira vermelha?

Estariam interessados em participar noutras edições do evento? 

De que forma poderia ser feita a divulgação em Bragança para os curiosos?

Para já, só para responder às perguntas feitas, aqui fica a minha opinião:

[quote]- O que acharam do espaço?[/quote]

Muito bom. O ar condicionado poderia ter estado ligado mais tempo ou ser um pouco mais eficaz em alguns momentos mas nada que não se aguentasse.

De forma acessória, a oportunidade de ver as fotografias expostas foi excelente. Muito boas.

[quote]- Mesas, toalhas e afins?[/quote]

Adequadas. As toalhas deslizavam um pouco demais em certos jogos mas na maioria dos casos isso não foi um problema.

[quote]- Refeições? Preço das mesmas?[/quote]

Presumo que estejamos a falar dos jantares em conjunto…

Muito boas. A relação preço/qualidade esteve geralmente bem. O Poças foi óptimo, como sempre, os petiscos do Ti Artur também foram muito bons. O jantar da posta também foi bom ainda que o serviço estivesse um pouco atrapalhado em alguns pormenores. Andava lá um certo tipinho a tomar notas que era particularmente desagradável… evilgrin

[quote]- Horários do evento e jantares em conjunto? Foi boa a decisao de ter horário contínuo ao almoço e fechar duas noites mais cedo?[/quote]

Tendo em conta as características da RuralCon e da minha predileção pelo facto de se tratar de um encontro Ludo-Gastronómico em que a ênfase na jogatina é um pouco reduzida em favor do convívio e, lá está, da gastronomia, acho que foi uma boa opção. Em boa verdade ao irmos jantar todos juntos demoramos sempre um par de horas ou mais e, não havendo grande possibilidade de continuar a jogatina pela madrugada dentro, não sobra muito tempo após um jantar assim longo para jogar, quer se esteja semi-comatoso de gula satisfeita ou não…

Em relação à continuidade pela hora de almoço, também me parece uma boa opção. Assim cada um pode ir almoçar quando e onde quiser e voltar depois à Con.

[quote]- A recepção do evento foi boa? Gostaram das suecas jeitosas da recepção ou ainda se podia aumentar os decotes?devil. E a passadeira vermelha?[/quote]

A recepção foi excelente, como sempre. Até gostei das Suecas, muito simpáticas e prestáveis. Mas se forem as mesmas noutra edição acho que os decotes devia até ser reduzidos… Ambas eram bastante feias e creio que uma tinha pêlos no peito e tudo.

[quote]Estariam interessados em participar noutras edições do evento?[/quote]

Sim. Inequívoca e irrevogavelmente, sim. E eu sei realmente o significado de irrevogável…

[quote] De que forma poderia ser feita a divulgação em Bragança para os curiosos?[/quote]

Sei que não será fácil de implementar, mas que tal uma espécie de espectáculo de magia de rua mas com jogos de tabuleiro? Por exemplo levar jogos como o Blink!, o Dobble, e outros "flash games" e ir pela rua, pelas esplanadas e bares a desafiar quem está (casais, grupos pequenos) para experimentar um jogo ultra rápido que não lhes roube mais que 5-10 minutos, explicação incluída. Depois deixar-lhes um flyer e o convite para irem no dia seguinte jogar mais jogos diferentes ao evento. As noites de jantar de grupo poderiam ser ideais para isto… Depois de jantar lá vamos todos juntos pelas ruas de Bragança a pôr desconhecidos a jogar. Uma câmara de vídeo ou mesmo uma reportagem em colaboração com a Localvisão ou algo semelhante seria um excelente acessório também.

Para já é só, além de mais um grande Obrigado aos que ajudaram na realização do evento!

Ainda não tinha visto a reportagem…

… na minha opinião a mesma mostra pouco do que é a RuralCon pois falta-lhe toda a parte do convivio e das refeições! :slight_smile:

De qualquer modo, gostei bastante da reportagem (quer em termos de narrativa quer de imagem), sendo que apresenta o que se estava a jogar e convida todos os que não conhecem a aparecerem!

[quote=joao104]O que acharam do espaço?

• Mesas, toalhas e afins?
  • Refeições? Preço das mesmas?
  • Horários do evento e jantares em conjunto? Foi boa a decisao de ter horário contínuo ao almoço e fechar duas noites mais cedo?

• A recepção do evento foi boa? Gostaram das suecas jeitosas da recepção ou ainda se podia aumentar os decotes?devil. E a passadeira vermelha?

Estariam interessados em participar noutras edições do evento? 

De que forma poderia ser feita a divulgação em Bragança para os curiosos?[/quote]

• As fotografias da exposição foram, para mim, uma grande mais valia, pois permitiu em momentos de AP dos adversários olhar vezes sem conta para as mesmas! Gostei muito! Para além disto, o tamanho do espaço foi mais do que adequado para os participantes. A temperatura, para mim, também esteve sempre bastante boa (e quando isso não acontecia, podiamos sempre regular a temperatura pedindo o comando do ar condicionado!)

• As mesas não sendo perfeitas eram já bastante boas (só faltava serem ainda um pouco mais estáveis, mas já eram muito satisfatórias); as toalhas não sendo as melhores (sim, eu sei que sou muitoooo esquisito com as toalhas) também serviam o propósito; quais afins? fighting

• Gosto muito da tasca do tio Artur! Bons petiscos e bons preços! A refeição de sábado ficou um pouco aquém do esperado: achei a carne boa (mas não fantástica) mas os acompanhamentos e as sobremesas de pouca qualidade. Já vos disse que gosto muito da tasca do tio Artur?! surprise

• Quanto aos horários para mim estiveram bem e acabam por ajudar a convivermos mais um pouco. No entanto, na 6ª feira, depois de bem jantado no tio Artur (acho que já disse anteriormente que gosto muito desta tasca), não me teria importado se se tivesse podido ficar a jogar até um pouco mais tarde.

Próximas edições? Para quando devo marcar hotel? smiley

Boas!

Não queria deixar de contribuir com o meu balanço pessoal e aqui vai curto e directo:

1: Espaço muito bom: amplo, adequado em razão da afluência e com uma bela exposição fotográfica.

2: Mesas, toalhas e afins: não sou muito esquesito quanto a estes items, mas pareceram-me igualmente adequadas, apesar da tendência para o deslize das toalhas, o que não é sequer um problema.

3: Refeições e preços: apenas participei na refeição do dia 17 (excluindo a abaladiça do dia 18), a qual estava muito boa. Quanto aos preços, cada um sabe o orçamento com o qual se pode orientar, eu tinha-o reduzido pelo que optei por explorar a zona em busca de refeições com preços mais reduzido, pois não estava sozinho e havia que poupar (para as rifas ;-)) 

4: Eu estava a contar com mais tempo à noite para jogar, mas de facto, com os jantares em grupo é impossível, e de facto será melhor assim. Quanto a estar aberto à hora do almoço pareceu-me que é uma boa opção, pois é uma hora em que surgem alguns curiosos e com o revesamento existente, o evento não deverá ser interrompido a essa hora.

5: Recepção muito boa, a passadeira é vermelha, o que possibilita pisar a mesma com afinco e prazer.

Para o futuro penso regressar a RuralCon não pode parar e constou-me que diversas candidaturas autárquicas compareceram no local para "campanhar", por isso não podem ficar pelos parabéns e promessas, se ajoelharam, vão ter que rezar!

proponho desde já a pré formação de um "lobby" gamer junto do futuro edil de Bragança :wink:

Os meus cumprimentos a todos os presentes na Ruralcon, com especial enfoque no João, um grande anfitirão e que merece todo o nosso apoio, por conseguir por em prática um evento num local que pela sua interioridade, se afiguraria, no mínimo, como improvável para acolher um evento deste tipo.

Por mim a Ruralcon 2014 tem de ser, porque tem muita força!

Cumprimentos,

… tipo Octávio Machado, eu sei do que estás a falar… :wink: