Rural Con 2013 - Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro de Bragança

fica muito próximo da zona da convenção…

Pode ser a diversão para uma dessas noites.

E se houver bruxas por aí também se aproveita e se queimam…

[quote=PeterPanzer]O Carlos já pensa em acumular uns quilos de lenha…[/quote]

O meu receio é que ele não esteja a pensar em acumular mas em utilizar os quilos de lenha e de cartão de jogos que por lá se encontrem…

… que com o tempo seco é proíbido fazer lume…

[quote]

(...) A ANPC recorda que, de acordo com as disposições legais em vigor, para o locais onde o índice de risco temporal 
de incêndio seja superior ao nível ELEVADO, não é permitido (a):
 Realização de queimadas, nem de fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos; (...)
[/quote]

in https://www.proteccaocivil.pt/Documents/Aviso%20%C3%A0%20popula%C3%A7%C3%A3o%20_%20Tempo%20quente%20e%20seco%20(8%20de%20agosto).pdf

... por muito que gostemos de queimar hereges e bruxas... 

Alguma alma caridosa que saia do Porto na quinta de manhã que me queira dar boleia? (Afinal sempre vou poder ir ^^)

E ainda há aqueles hereges que não se registam na Rural Con, esses sao os piores.

Acho que queimar hereges não se inclui nas fogueiras para recreio ou lazer nem para confecção de alimentos (ou há por aí algum comedor de hereges ou bruxas) por isso talvez seja permitido…

Hola!

Eu já preenchi a folha das refeições vou estar em Bragança de 3ª à noite até 2ªfeira. É preciso preencher mais alguma coisa ou fazer o registo em mais algum lado ou o nome na folha das refeições chega?

Na 5ª feira gostava de tentar organizar um jogo "original" que é raro conseguir ser jogado devido à duração e ao elevado nº de jogadores: Long Live the King

Básicamente é um jogo de diplomacia, intriga, conspiração e traições. wink

É um jogo que oferece uma experiencia unica (tal como o conhecido "Diplomacy" embora os jogos tenham várias diferenças) e que acho que seria perfeito para experimentar nesta Con devido a haver jogadores a de vários sitios (permitindo uma maior interacção entre os vários jogadores que raramente vemos e temos poucas oportunidades de jogar com eles) e tamem por termos 4 dias para jogos (para evitar que um jogo não ocupe "metade" de uma Con como acontece por vezes em Leiria com jogos que duram uma tarde inteira.) Já organizei este jogo 3 vezes nos ultimos 2 anos e a experiencia foi sempre positiva (houve um ou dois jogadores que não gostaram mas a grande maioria adorou a experiencia).

Queria organizar este jogo logo na 5ª feira pois vão estar por lá dois amigos do Minho o Lubix (Rui) e o RavenSoul (Daniel) que raramente os vejo e que decerto iam gostar esta experiencia. Para começar o mais cedo possivel assim que os jogadores estiverem todos reunidos.

Peço portanto que se ofereçam como voluntários para participar nesta conspiração na corte do Rei de forma a termos o nº de jogadores suficientes para o organizar. (precisamos de 7 jogadores sem contar comigo)

Se tiverem alguma questão ou quiserem saber mais informações estou ao vosso dispôr.

Inscritos:

» RavenSoul (Daniel)

» Lubix (Rui)

» CatyCat (Catarina)

»

»

»

»

Então quem é que alinha? laugh

Eu posso levar-te na quinta mas depois não deve dar para te trazer no domingo. Achas que consegues boleia para o regresso?

[quote=tmgd]… gostava de aproveitar esta convenção para jogar alguns jogos que tenho na minha coleção e que nunca joguei!

Assim sendo, pergunto se haverá alguém que queira ensinar e jogar algum destes jogos da minha coleção.[/quote]

Assim sendo, para já tenho os seguintes jogos agendados, sendo que os vou tentar planear para os seguintes periodos (estando dependente de que quem os possa explicar esteja disponível):

6ª feira à tarde: Manoeuvre (BrainStorm), Sekigahara (BrainStorm);

6ª feira à noite: Poseidon (Stormrover)? ou Horse Fever (Mallgur)?

Sábado: Western Town (PeterPanzer), Age of Industry (PeterPanzer), Upon a Salty Ocean (PeterPanzer?)

Domingo: ?
Que acham? smiley
... se conseguir jogar estes jogos todos já será muito fixe! Mas claro, se der para mais algum, melhor! cool
Querem que leve mais algum desta listablush

[quote=tmgd]Querem que leve mais algum desta listablush[/quote]

Será que há mais 5 interessados em experimentar no domingo o  aufRUHR! ?

Se houver, levarei o jogo e me encarregarei de ler as regras.

… podes contar comigo, pois também nunca joguei, para os restantes (age of industry e upon a salty ocean), poderei explicar (especialmente o salty ocean é mais fácil) mas não sei se os vou jogar, por isso não me posso comprometer para já. 

Cumps,

vou dar uma vista de olhos no BGG…

Anyone? sad

Vá lá! Não é todos os dias que têm uma oportunidade de participar num jogo de conspiração entre gamers de várias zonas do pais! wink

Não vou levar muita coisa, mas no lote dos eleitos incluem-se:

• Android: Netrunner (com os extras todos)
  • Thunderstone Advance (+ Caverns of Bane)
  • Seasons (+ Enchanted Kingdom)

Alinhas?

Já tenho planeado voltar sábado ao fim da tarde de camioneta. Por isso, sem qualquer stress.

É uma questão de se combinar como é que te dá mais jeito e as horas. Queres que vá ter a algum lado?

Caso seja preciso para algo o meu contacto é 936927022.

Hoje quem andar por aí se estiver interessado poderemos fazer um jantar em conjunto diria pelas 20 horas. 

Liga-me se não fores logo aos jogos. Combina-se nessa altura ou então durante o encontro semanal.

A única convenção em Portugal com uma verdadeira passadeira vermelha a receber as estrelas- os boardgamers…

Este ano não consegui ir (assim como o ano passado) :frowning:

Mas espero que tudo corra pelo melhor João. O teu trabalho dedicado e de único organizador merece admiração e votos de sucesso.

Mais uma vez a televisão visitou a Rural Con, podem encontrar a reportagem do evento em https://videos.sapo.pt/Z026PIZfzIwjrDSfVHkK

O canal em questão é a Localvisão que agora também se encontra na tvcabo.