Sábado do mensal coincide com a da RiaCon

O que tinha ido buscar já está vazio !!!

Posso ir buscar outra dose de:

-----

[quote=Hélio]

Então e jogamos ao quê na RiaCon? Convenceres-me a ir é que seria bem mais produtivo, hum? =)

[/quote]

Eu tenciono jogar um 18xx, em princípio um 1830. Se quiseres levo o Rabinho dos Bosques.

Não convenço nada de ninguém, não te safas de tomar tu a decisão. Vais ver que forma carácter!

fico-me por Lisboa então, obrigado por facilitares a escolha!

-----

Tujogas.com - tudo sobre jogos de tabuleiro em português!

Estás a dizer que me falta carácter é? *insert FLAME WAR here* :)

-----

Tujogas.com - tudo sobre jogos de tabuleiro em português!

[quote=Hélio]

fico-me por Lisboa então, obrigado por facilitares a escolha!

[/quote]

Posso também ensinar-te o:

Maria ?

https://static.hometheaterforum.com/imgrepo/8/89/htf_imgcache_40503.jpeg

[quote=Hélio]

[quote=Asur]

Só assim de repente, os encontros mensais de Aveiro, Porto e Lisboa são em fins-de-semana diferentes. Olhem só a ginástica [/quote]

Em 5 segundos, fui ao calendário de eventos - https://www.abreojogo.com/event - e verifiquei que dia 15, sábado não tem qq evento de nenhum grupo. Portanto poderia ter sido a escolha indicada. A não ser claro, que existam outros fortes motivos, que só a malta de Aveiro nos poderá elucidar.

-----

Tujogas.com - tudo sobre jogos de tabuleiro em português!

[/quote]

Curiosamente, nesse calendário no link a que te referes não está agendado o Encontro Mensal de Lisboa, logo olhando para apenas para ai, o fim de semana relativo a 21-22-23 estaria livre para agendar a RiaCon tal como o 14-15-16 que sugeres. Tongue out

Da minha parte não faço intenções se ir á RiaCon por diversos motivos (distância, amigos que convidei não poderem ir, ser apenas um unico dia, etc) mas a existência ou não de um Mensal em Lisboa nunca seria um motivo para mim (Con > Mensal).

Se houver mensal em Lisboa dia 21/22 faço intenções de aparecer, mas por mim poderia ser adiado para outro fim de semana sem problemas.Pelo que sei existem 6 ou 7 "grupos" de Boardgamers no pais, Lisboa, Porto, Aveiro, Leiria, etc, imaginando que cada grupo tinha o seu mensal num dia diferente então alguem seria sempre prejudicado independente da data agendada para cada Con.

Por fim, tanto a situação 1) de Con numa semana/Mensal noutra como a situação 2) Con/Mensal na mesman semana teriam sempre as suas vantagens e desvantagens, sendo impossivel agradar e satisfazer a Gregos e Troianos.

Alguns têm mais tempo livre e preferiam não ter de escolher entre um evento e outro quando têm a possibilidade de ir aos dois (situação 1 sendo-lhes preferivel).

Outros tentam deixar UM fim de semana livre por mês para eventos boardgamers (ai a situação 2 é lhes mais favorável).

sabes mesmo onde espetar a faca, ò bandido.

-----

Tujogas.com - tudo sobre jogos de tabuleiro em português!

Mudar o mensal da capital do país por causa dum enCONtro com 5 ou 6 gatos pingados?

--

Não resisto em vir aqui comentar...

Já repararam com estas "discussões" têm caido no ridiculo? Desculpem-me a expressão, mas parece que anda tudo a medir pilinhas...

Sem citar ninguém....mas as ideias que no geral saltam neste post são...

"Ah....não se pode marcar coisas para as mesmas datas..."

"Ah....vamos fazer birrinha e se calhar não vamos..."

"Ah... quem são voces pa fazer birrinha..."

"Ah... o que é é mais importante? Porto ou Lisboa? Aveiro ou Lisboa? Essen ou a casa do Zé Manel?"

Para quê tanta coisa?

As coisas estão marcadas para a mesma data. OK (que é que interessa agora quem é que não respeitou a data de quem?)

Pessoalmente, demorei a decidir, mas por vários motivos que não têm nada a vem com haver mensal ou não, não deverei ir a Ria-Con. Agora, se alguem tivesse mesmo decidido a querer ir a Ria, ia deixar de ir por causa do mensal? oO Não...obvio que não. Agora....se a vontade de ir a Ria não era muita (por outros motivos: tempo, dinheiro, distancia, etc etc), mas se por acaso até ha o mensal, a pessoa pode ir lá dar um saltinho na msma....Mas não é por causa do mensal que não vai a ria....

Acho que a única questão aqui é a seguinte: Apesar da ria, ha pessoas sufientes para se fazer o mensal na msma ou vai tudo para a Ria?

Se vai tudo para a Ria, obviamente não vale a pena mensal...agr se ha uma meia duzia de pessoas que não querem ir a ria, mas se querem encontrar na msma, então força oO

Tanto problema por causa disso?

Parece que anda tudo com medo que uma terra roube pessoas à outra.....

Achas apropriado dizer que cada um vai onde quer e lhe apetece, e que esta desorganização devia ter sido evitada do princípio entre as partes envolvidas num ambiente de comunidade unida e que persegue os mesmos objectivos?

Vê lá é se escolhes um lado e mandas pancada verbal noutro de preferência com comentários semi-sarcásticos a insultar as pessoas e a diminuí-las e depois acabando com uma frase como quem quer paz e amor para a comunidade!

--

... assim é que é falar... és cá das minhas... pessoal, tenho a certeza que há pessoal para ir às Con's e aos encontros mensais... deixem as coisas evoluir e não se cansem.Wink

O que eu acho mal, é o mensal não ser dia 15 que me dava mto mais jeito...

De resto... recuso-me a entrar na discução..

Acho que aqquilo que escrevi, está escrito em Português!

Não vejo razões para trocarem o Mensal de LX (PONTO).

Não vejo razões para esta discussão.

Pelo que sei o grupo de LX é suficientemente grande para justificar a realização do Mensal, mesmo com a CON de Aveiro na mesma data, uma vez que pelo menos 50% das pessoas não se desloca a Aveiro (independentemente das razões - nunca foi posto em causa).

É bom ver que mudaste de ideias e voltaste ao "combibio" nesta comunidade exclusivista, mesmo que para continuar a mandar larachas para o ar, como no comentário abaixo - mas cada um é como é.

Uns têm mais palavra, outros são mais hipócritas.

Esta discussão teria sido evitada se a malta de LX tivesse estado atenta. A Con de Aveiro está marcada há vários meses, foram à Con de Abrantes divulgar o evento, o que deu mais do que tempo para anteciparem medidas, daí eu não entender esta discussão - suponho que seja apenas para manter a conversa quente.

As minhas (In)definições no TuJogas.com

Que tentativa de trólice mais fatela. lol

A todos os desocupados que não querem discutir isto: Arranjem o k fazer!! Qual é o sentido de vir a um tópico que é EXPLICITAMENTE para quem tem interesse nele, dizer que não têm interesse nele?! A sério pah, leiam o post inicial e vão à vossa vida. Claramente é um assunto pertinente para a comunidade, claramente há várias opiniões - é um debate. Agora ao que interessa: esse argumento das pessoas que não vêm ao aoj... 1 - se não vêm, viessem, é aqui que estão as infos. 2 - temos mudado frequentemente o local, e eles encontram-no... Não podemos mudar a data? Ainda estamos a tempo de tomar uma atitude positiva pelo hobby, se tivermos capacidade de distanciação, vemos o que aqueles de fora de lx acham. A decisão é nossa mas devíamos ter isso em consideração. Porque é que este tópico não está visível em lado nenhum?Vejo-me à rasca para o encontrar...

[quote=Tereso]

A todos os desocupados que não querem discutir isto: Arranjem o k fazer!! Qual é o sentido de vir a um tópico que é EXPLICITAMENTE para quem tem interesse nele, dizer que não têm interesse nele?! A sério pah, leiam o post inicial e vão à vossa vida. Claramente é um assunto pertinente para a comunidade, claramente há várias opiniões - é um debate. Agora ao que interessa: esse argumento das pessoas que não vêm ao aoj... 1 - se não vêm, viessem, é aqui que estão as infos. 2 - temos mudado frequentemente o local, e eles encontram-no... Não podemos mudar a data? Ainda estamos a tempo de tomar uma atitude positiva pelo hobby, se tivermos capacidade de distanciação, vemos o que aqueles de fora de lx acham. A decisão é nossa mas devíamos ter isso em consideração. Porque é que este tópico não está visível em lado nenhum?Vejo-me à rasca para o encontrar...

[/quote]

Ainda não houve ninguém de Aveiro sequer a comentar.

não está visivel pq está dentro de um grupo e fica encapsulado, e na minha opiniao está no lugar correcto. E tambem acho que não é preciso estar na primeira página como algumas coisas aparecem.

sobre as pessoas que não vem aqui concordo ctg que deviam vir mas não se pode obrigar ninguem a nada imo Oo

O encontro mensal de Lisboa está marcado há bem mais tempo.

Dado que a data é recorrente.

--

Se clicares no teu Grupo subscrito (no Bloco OS MEUS GRUPOS), verás que é o tópico que aparece destacado.

Como em muitos outros assuntos relativos a um grupo, este assunto deveria ter sido discutido e resolvido durante um encontro e ao vivo, em vez de discutido aqui, onde visivelmente não há quorum porque nem toda a gente frequenta o AOJ.

Ao passar a discussão para o AoJ, tornaram o assunto publico e portanto aberto a comentários a toda a gente, e uma vez que aborda questões que afectam todos os organizadores de Cons, parece-me pertinente que mesmo outsiders ao grupo de LX comentem o assunto.

As minhas (In)definições no TuJogas.com