SANTORINI — Kickstarter

Boas,



acabou de ser lançado um KS que estava na minha lista de jogos para este ano.



O jogo é basicamente um abstrato mas está com uma produção muito boa e é bastante simples de se entender e ser jogado.



Visitem aqui:



https://www.kickstarter.com/projects/roxley/santorini-learn-it-in-30-seconds-play-it-for-life











Video do Rahdo:



A parte boa é que se fizermos um Pledge de 5 cópias o jogo fica mais barato e os custos de envio ficam de borla!!



Fica cada jogo por volta dos €39 €33 (sem as taxas de cambio e comissões bancárias).

Como já estamos muitos o valor total é elevado e aquilo que eu costumo fazer que é pagar a totalidade do pledge e depois de saber o valor final com as tais taxas e comissões bancárias dizer qto fica a cada um e as pessoas transferirem o dinheiro torna-se mais complicado, assim quando faltar 1 semana para o fim do projecto, o nosso numero de backers já deve estar estabelecido, faço uma estimativa de qto fica a cada um e vocês transferem o dinheiro para o pagamento ser feito. depois se o valor total for maior ou menor que o que foi estimado por mim acertam-se as contas.



Quem quer entrar nisto?



Pessoal que está no Group Buy:

1- Eu

2- Cristovão (Quetzalt)

3- Duarte (Dna_Boy)

4- Eduardo Macedo (Shalmon)

5- Eduardo Cruz (Dugy)

6- Pedro Soares(sakopiP)

7- Marcelo (Marcelo)

8- Sérgio (sergiorib9)

9- Ricardo (Mr.Diegues)

10- David (Ward)

11- Diamantino (alfe)

12- André (AndrePOR)

13- Miguel (Miguel74)

14- João (João007)

15- Pedro (Pedrol)

16- Ricardo Jorge Gomes

17- Rafael (rapires)

18- Hugo (Kelariten)

19- Jorge (47029)

20- Hugo Pereira (Pryskus)

21- Joaquim Costa (Blast)

22- Tiago (Aragami)

23- Pedro (Pedrol) - 2ª cópia

24- Jorge Guedes (Moraedin)

25- Ricardo Andrade (PhiberOptik)

26- Vasco (vch)

27- Fernando (No_Problem)

28- Mário (m69)

29- Pedro Barros (Hewitt)

30- Blackfenix

31- Mr.Diegues 2ª copia

PAra aparecer ali de lado

  • 1

já só faltam 3

Tou a pensar no caso, mas se faltar só 1, conta cmg.

+1

Então neste momento só falta 1 :slight_smile:

Já não falta, acrescenta-me à lista.

Tá feito :slight_smile:



Vou fazer então o Pledge :slight_smile:

Tarde demais para juntar? Acho que se me juntar ainda fica um pouco mais barato cada cópia.

Dá para juntar sim… aquilo dá pelo menos até 25 :stuck_out_tongue:



a 5 fica a 54 dolares Canadianos a cada… mas cada cópia a mais qu ese mete puxa o preço para baixo porque custa mais 45 dolares canadianos…



assim a 6 fica a $52.5 a cada um que são cerca de 36 euros (sem contar com taxas bancárias e taxas de cambio)…



por isso se mais alguém quise entrar é só dizer :slight_smile:

+1

boas Marcelo, como não tive contacto contigo anteriormente peço que me envies um mail para coordenarmos as coisas… todos os outros já conheço e trato pessoalmente.

prenato1976 arroba gmail.com

Count me in +1

Não tinha visto este thread. Count me in!



Btw, já tinha criado post na página de BGG do jogo. Linkei para este fórum, talvez apareçam mais interessados.



Post no bgg: https://boardgamegeek.com/thread/1551494/portugal-group-buy

Só para vos ajudar a baixar mais uns cêntimos (só desculpas)

Sendo assim, conta comigo para baixar o custo médio: 

com 9 unidades, bate nos 50 CAD, e a partir daí é sempre a descer (cada vez menos, é certo).



Isto bem espremido ainda se chega ao ZEUS!

Li mal ou é 25+uma edição limitada de bónus? Que está a sair com um preço de 295 CAD? Era coisa para se sortear entre os participantes…ou, melhor ainda, para se leiloar e tirar para aí mais uns 10 CAD ao custo unitário dos 25…isso é que era bem trabalhado :slight_smile:



alfe












contigo já somos 11… 



Quanto ao Zeus, se chegarmos lá logo se vê :slight_smile:

quanto é que vai a unidade agora com 11 pessoas?

Boas!

Podemos usar a seguinte fórmula:



C.U. = 45 + 45/N

onde N é o número de unidades (não inferior a 5)



Este valor está em CAD (dólares canadianos); para passar a euros, há que ter em conta a taxa de câmbio EUR/CAD do dia em que o pagamento for feito e ainda as despesas bancárias da operação cambial.



Para a taxa de câmbio, podemos usar como referência a taxa atual do BCE, que está disponível aqui



Agora que já temos a "cana de pesca", vamos ver quanto daria o "peixe", se fosse pago agora e com base em 11 unidades:



C.U. = 49,09 CAD= 49,09/1,47 EUR = 33,40 EUR (valores arredondados)



Obs: a taxa de câmbio EUR/CAD do dia 30/3 era 1,4755; usei 1,47 - um pouco pior, para compensar o spread que os bancos usam (mais ou menos 2 por mil em torno do valor de referência central) e as despesas que vão cobrar pela compra de divisas.



Resumindo e concluindo, já estamos na casa dos 33 EUR…



alfe