Boas Malta,
Isto tem andado parado.
Qual é a estimativa actual do valor por copia?
Boas,
acho que já tinha dito mas não consigo fazer pledge acima de $999 não sei se será do meu cartão mas o certo é que não me deixa fazer…
É preciso que outra pessoa, de preferência aqui de cima visto sermos mais, se voluntarie para ver se consegue fazer o pledge pelo valor total que neste momento são $1350 canadianos… é que o meu valor nem para os 25 dá… por isso quem estiver disposto a tentar que me diga para se fazer o teste
Pena não contar para os SGs mas e se se fizer a pledge pelo possivel e depois se incrementar por alturas do Pledge Manager/Survey?
Eu ligo-te.
Boas pessoal,
O Diamantino já fez o Pledge e por isso vai ficar ele responsável pelo pagamento, recebimento e entrega dos jogos.
Estamos 30, por isso o Pledge são $1395 dolares canadianos o que dá cerca de €32 a cada um.
Peço que cada um de vós entre em contacto com o Diamantino para este mail:
[email protected]
É mais fácil 30 pessoas entrarem em contacto com 1 do que ao contrário, dessa forma ele fica com o contacto de todos e pode enviar os dados para se fazer a transferência do dinheiro que ele tem a receber.
Como ainda não se fez o Leilão e para não estar a apressar a coisa, cada pessoa transfere os €32 para o Diamantino até ao dia 20 de Abril (último dia para fazer a transferência) que é para até dia 22 ele já ter o dinheiro na conta porque depois mete-se o fim de semana e o 25 de abril e para evitar confusões de última hora é preferível tratar do assunto com tempo do que depois andar à rasca.
Agradeço desde já ao Diamantino a disponibilidade para a resolução deste assunto ![]()
Bom dia
É com todo o gosto que nos ajudo.
No entanto, confesso que estou com algum receio quanto à dificuldade em identificar cerca de 30 transferências (deverão ser 28) todas do mesmo montante e a cair na minha conta mais ou menos em simultâneo!
Por isso, peço-vos que usem a referência que vos indico abaixo na vossa transferência. Mas mesmo com a referência específica, pode não ser suficiente (se transferirem por Multibanco, por exemplo). Assim sendo, peço-vos também para transferirem montantes diferentes: 32 euros + o número de cêntimos idêntico ao vosso número na lista de subscritores da pledge, que podem ver no topo deste tópico (de 32.01 a 32.30 euros, portanto).
Não, não se trata de nenhum desconto especial para os que entraram mais cedo (ao estilo "early bird")
, pois, como podem ver, a diferença será tida em conta no acerto final; parece-me, isso sim, a forma mais eficiente de nos poupar a todos (especialmente a mim) stresses desnecessários para identificar as transferências.
Note-se que isto não implica transferências a mais, uma vez que o montante exato ainda não pode ser determinado hoje (pela evolução dos câmbios até ao final do mês e pelo valor que poderá render a cópia extra "Zeus", será necessário sempre um acerto).
Sugiro então a seguinte sequência, em sete passos:
Passo 1. Enviar email para [email protected] com os vossos contactos. Para facilitar, podem incluir também o IBAN da conta bancária onde pretendem receber o acerto final de contas (ver passo 6 abaixo).
Passo 2. Responderei com os meus contactos, ncluindo IBAN da conta para onde deverão fazer a transferência.
Passo 3. Até dia 20/4 (próxima quarta-feira) transferir o montante correspondente à vossa cópia. P.f. usem na referência da transferência SANTORINI + o número com que surgem na lista aqui no AoJ.
Por exemplo, a referência do Paulo Renato será "SANTORINI 1". E, como vimos, deverá transferir 32,01 euros. Já o Vasco transferirá 32,26 euros com a referência "SANTORINI 26". No caso do Pedro, que tem duas cópias, poderá fazer uma só transferência por 64 euros (como é caso único, não haverá risco de confusão).
Passo 4. No final deste mês, após a conclusão do período do Kickstarter, serei debitado pelo valor da pledge, e saberemos então os valores exatos em euros, o total e o que toca a cada cópia.
Passo 5. Mais tarde, será oportunamente organizado, presumo que pelo Paulo, o leilão para a cópia "Zeus".
Passo 6. Acerto final de contas: após o resultado do leilão e conhecendo o valor exato apurado no passo 4, saberei finalmente quanto deverei transferir de volta para cada um (tendo naturalmente em conta as diferenças de cêntimos da transferência original, cf. passo 3).
Passo 7. Finalmente, em Novembro (mais eventual atraso do projeto…) receberemos os jogos e passaremos à logística de distribuição das cópias (confesso que nem vi em detalhe o que já se tinha pensado, mas é fácil: entregarei as cópias ao Paulo e mantém-se tudo o que já estivesse combinado)
Fico então a aguardar os vossos emails.
Abç
Diamantino
aka alfe
Parece-me tudo muito bem ![]()
9 processos (10, com o da minha cópia) já chegaram ao passo 2 (ie, dados bancários trocados)… em alguns casos inclusivamente já fizeram a transferência (passo 3).
10/30 no passo 2, em 5 horas…está a ir bem.
O meu target é ter 80% das processos (24/30) nesse nível, depois do fim de semana (para depois ter que lembrar "só" os outros 6…).
A ver vamos.
Passo 1 ![]()
Passo 2 ![]()
Passo 3 ![]()
Passo 4 ![]()
Passo 5 ![]()
Passo 6 ![]()
Passo 7 ![]()
Eu vou pedir mais uma cópia normal para mim e acrescentar white cover à minha cópia original.
Já tratei os detalhes com o Diamantino.
Abraço
…processos já estão a andar!
Bom, melhor do que o esperado!
Quanto às outras 5 cópias…malta distraída…well…NOBODY EXPECTS THE SPANISH INQUISITION!
MUAHAHAHA!
https://www.youtube.com/watch?v=Nf_Y4MbUCLY
(tentei fazer embed mas não deixou, o fórum não deixa postar videos do youtube?)
Aguardo o email de volta
Olá a todos,
Ainda é possivel entrar?
Abraço
No meu entender não… já está fechado as pessoas já fizeram as transferências do dinheiro, etc… mas quem está a tratar disso agora é o Diamantino por isso a ultima palavra será dele…
De qq maneira vai haver um leilão da copia especial do jogo que poderás participar se assim quiseres, caso não dê para entrares
Antes de mais desculpem o SPAM das 3 entradas.
Obrigado pela resposta Paulo. Ficarei então à espera da resposta final do Diamantino.
Obrigado mais uma vez.
O que o Paulo disse.
Exceto num ponto, que aproveito para esclarecer.
No meu entendimento, estamos uns 30 neste "barco", ele é de todos, mas tem uma cara e essa cara é, neste caso, o Paulo Renato.
A iniciativa foi dele, a "organização" é dele e se eu entrei e assumi a responsabilidade dos recebimentos e pagamentos, foi apenas para resolver uma dificuldade que o Paulo estava a ter com a pledge. Uma das coisas que aprendi na minha vida, sobretudo em termos profissionais, foi que o trabalho em grupo funciona melhor com responsabilidades bem definidas. Já tive a "última palavra" em alguns projectos, este não é um deles.
Aproveito ainda para um desabafo final (embalei, agora vão "levar" comigo…).
Se deveriam ser sempre os mesmos a mostrar iniciativa e a ter o fardo da responsabilidade destas coisas, essa é outra questão. Acho que, na medida do possível, deveríamos todos tentar envolver-nos mais vezes, aliviando um pouco esta malta (vocês sabem de quem estou falar…) que leva sempre com o fardo de organizar estas cenas para o proveito de todos nós; sim, estou aqui a incluir os encontros, as convenções, etc…
Sendo certo que, pelos mais diversos motivos, nem sempre temos vidas que permitam essa disponibilidade…eu sei isso muito bem, por experiência própria. Pela minha parte, tento ajudar, aqui e ali, mas é um envolvimento menor do que eu gostaria.
Abç
Diamantino
aka alfe
p.s. César, lamento,mas estou certo que, mais tarde ou mais cedo, quando quiseres, porás a mão na tua cópia. Mais cedo, pelo pledge direto? Talvez a nossa cópia especial que irá a leilão? Ou mais tarde, talvez mesmo uma das nossas cópias, que um de nós venderá/trocará se o jogo não "bater" como pensamos? Abç
Eu percebo sem stress.
Foi falha minha pois infelizmente só me apercebi deste post agora.
Boa inicitiva e até à próxima.
Boas!
Não tenho dado novidades, mas neste caso é "no news, good news"…
O passo 3 foi concluído na linha do planeado, ie. as transferências já foram creditadas na minha conta (praticamente todas, falta uma no conjunto das 31 das cópias - presumo que até já tenha sido feita e esteja ainda no "limbo interbancário").
O próximo passo é já ao virar da esquina: faltam menos de 48 horas para fechar o período de recolha de pledges. O total já vai em mais de meio milhao de CAD (cerca de 350 mil euros), os stretchgoals têm sido sucessivamente atingidos e parece que querem acabar "like a boss" ![]()
Abç
Diamantino
aka alfe