Eu acho que dá sem problema.
É marcar leilão, dar 1 semana de prazo talvez e depois o vencedor tem ainda tempo até ao fim de junho, embora provavelmente não precisará de tanto.
Por mim era despachar já o leilão a começar dia 10 de junho… E com um valor mínimo, para não se andar a brincar ao euro durante dias… ![]()
Também sou parcial a favor da White box… mas, se possível, também concordo com a opção do leilão antecipado, deixando a decisão ao vencedor…
É-me indiferente, mas uma vez que parece haver unanimidade, mais um voto para a white box.
Não havendo quem prefira a alternativa, tanto faz fazer o leilão agora ou mais tarde.
Não será bem assim, já há 1 voto na outra. Além disso, penso que a ideia é abrir o leilão a quem não está na lista também e esses não votam…
Não me tinha apercebido do voto contra-corrente.
White Box
Mas tb concordo que será uma mais valia abrir o leilão antes, e dar a escolher ao vencedor.
White Box. Mas também acho que devia ir a leilão e vencedor escolher!
White Box ^^
Parece ser consensual que faz sentido fazer o Leilão de forma a poder dar a escolher a box ao futuro dono.
Em relação à questão do valor mínimo, podemos tecer algumas considerações.
Em primeiro lugar , parece-me evidente que não deverá ser inferior ao de uma cópia"normal" (33,68 euros, para já …).
Vale o que vale, mas não deixa de ser uma referência: pelos dados da campanha no Kickstarter e considerando os câmbios do nosso próprio pledge, podemos verificar que os pledges diretos para as cópias Zeus foram feitos entre 214 euros (os primeiros) e 240 euros (os últimos)!
A nossa base de licitação será por menos de um quarto desses valores, o que faz com este Leilão possa ser muito interessante.
A propósito, sendo do nosso interesse coletivo maximizar o valor da venda, o leilão deverá ser aberto a qualquer interessado ( e não apenas reservado aos que partilhamos da compra original das 31 cópias). Aliás, devemos é passar a palavra e publicitar o Leilão. Pelas suas características, nomeadamente o aspeto estético, esta cópia até pode ser interessante para além do mercado dos gamers como nós! Nada nos impede de usar o nosso acesso ao abreojogo para que um familiar ou amigo nosso possa comprar esta cópia.
Por outro lado, creio fazer sentido que as licitações sejam feitas em valores inteiros - e será razoável admitir um intervalo mínimo de um euro entre licitações sucessivas (podendo, é claro, ser maior).
Bora lá lançar o leilão, então!
Tratando-se do Santorini, e coincidindo no tempo com o mês dos Santos Populares, parece-me apropriado este "jogo de palavras": o Leilão dos Santos Santorinis!
E leilão dos Santos porquê?
Simples: terá início no dia de Santo António e encerrará no dia de São João!
I.e. ocorrerá entre as 0:00 de 13 de junho e as 23:59 de 24 de junho próximos.
Leilão dos Santos, fácil para lembrar … e divulgar!
Base de licitação: 49 euros
Este deverá ser o valor da primeira licitação, em resposta a este post.
As licitações seguintes deverão ser feitas sucessivamente também em resposta a este post, por valores inteiros em euros, superiores em pelo menos um euro à última licitação válida (que será também, por definição, a de valor mais elevado).
"Santorini? E afinal o que é isso da cópia ZEUS?!" - quaisquer questões deverão encontrar resposta ao longo deste tópico e sobretudo pela consulta aos dados da campanha Kickstarter do SANTORINI:
https://www.kickstarter.com/projects/roxley/santorini-learn-it-in-30-seconds-play-it-for-life
Parece-me bem…só não sei se será muito tempo… o ideal seria uma semana, mas não tenho problema ser dessa duração, só acho que se "perde" um bocado de tempo ![]()
Para lembrar que já vamos com mais de 12 horas no Leilão dos Santo(rini)s!
E como vejo que ainda ninguém licitou - e para não me "acusarem" de proliferação de posts apenas a dar publicidade "à coisa", dou materialidade a este post e abro com a primeira licitação, ao valor base de 49 euros.
Quem dá mais? eheh
Diamantino
aka alfe
50€
Em nome da transparência… ![]()
Tb Concordo
Se quiserem criar um tópico todo apelativo - eg com a imagem do jogo ou algo semelhante - agradeço.
Ainda sou um pouco "maçarico" no uso das ferramentas de edição.
E já agora, pode também gerir o leilão (basta ir acompanhando os comentários entrados…).
Desde já agradecia e assim até talvez venha a participar mesmo - se for eu a gerir, não licitarei mais do que a primeira (que serviu para "tentar acender o lume").
Boas.
Tomei a liberdade de criar o tópico apelativo de leilão - aqui: https://www.abreojogo.com/forum/classificados/2016/06/leil%C3%A3_santorini_vers%C3%A3_zeus_oportunidade_%C3%BAnica_n%C3%A3_perder
Posso gerir eu o leilão sem problemas, mas pedia ao alfe por favor que recebesse o dinheiro do vencedor, visto ser muito mais fácil a gestão de todos os aspectos logísticos por ele, uma vez que foi ele que fez as contas ao dinheiro gasto originalmente e é ele quem vai receber os jogos (e a edição Zeus) em casa.
O leilão começa a partir desta meia noite e termina dia 26.
Se quiserem que altere alguma coisa no texto original estejam à vontade, mas indiquem-me antes da meia noite ok?
Abraço
MrDiegues (Ricardo Silva)
Antes de mais, está de facto com bom aspecto, parabéns!
Sem problema em ser eu a liquidar o pagamento do leilão - aliás, faz todo o sentido dado o esquema de repartição da receita pelas cópias do pledde original.
Entretanto, dei uma vista de olhos superficial (estou a trabalhar), mas queria deixar um par de notas, desde já - uma vez que uma delas recomenda uma correção imediata: p.f. corrige as datas (é Junho e não Julho)
Em segundo lugar, já que vais mexer, por uma questão de prudência (margem de manobra temporal), sugeria que a data limite para me comunicarem a opção pela caixa fosse "antecipada" de 29 de Junho para 28 de Junho.
Por último, acho que a oferta de 50 eur (do Joao007) devia ser desde já entrada no novo tópico - sempre era a melhor oferta no leilão que, mesmo sem atributos estéticos, já tinha começado. Claro que isto só será relevante se nenhuma oferta bater os 50 euros - o que, espero, venha a acontecer.
Mas, all in all, parabéns e mt obrigado por teres avançado
Diamantino
aka alfe
Ok ![]()
Obrigado pelas correções ![]()
Vou alterar as datas.
Quanto ao bid do João prefiro não colocar eu, tendo em conta que o tópico é novo acho que só ia causar confusão. Para todos os efeitos é um leilão novo.
Mas vou alterar a bid inicial para 50 euros e enquanto não houver comentários este tópico não aparece na secção dos "Novos Comentários", por isso está a modos que escondido do grande público.
João se me estás a ler estás mais que à vontade para seres o primeiro a bidar no novo tópico a partir da meia noite e repores a veracidade dos factos ![]()
Abraço!
Boas malta.
Excelente trabalho!
Não estou aqui para complicar, antes pelo contrário, considerem ou ignorem a minha licitação, comecem nos 49€ ou nos 50€, por mim está tudo bem.