Pelo que li nos blogues , o objectivo da Wotc é lançar um novo produto introdutório ao D&D4e , neste caso optaram por usar uma "capa" já conhecida como estratégia de venda.
Numa altura em que o tempo da atençao do publico é cada vez menor, onde o que saiu faz 1 mês já é antigo , a necessidade de continuamente lançar produtos novos , mesmo com conteudos repetidos , mas com nova roupagem , é imperativo para as vendas.
Ninguem nega que os mais nostalgicos e antigos jogadores tambem são visados , e este piscar de olhos a uma edição que teve exito no passado é claramente marketing . E sim ela teve enorme exito a nivel mundial , por muito mal que tenha corrido em Portugal , onde alias , gostava que me explicassem um dia , o que consideram um grande exito , pois convenhamos , Portugal nunca teve tradiçao nenhuma de jogos RPG , Boardgames e afins. Infelizmente , somos , todos nós frequentadores deste e outros forums tugas , uma minoria , orgulhosa , mas bem pequena minoria.
Por fim quero só deixar um aparte, relativo á continua e irritante propensão de alguns membros em denegrir tudo o que simplesmente não gostam.
Já toda a gente sabe que muita gente não gosta das novas edições , seja do que for de novos jogos. Paciência. Agora não precisam , nem nós frequentadores queremos isso , de continuamente "xingar" os jogos que não gostam com termos arrogantes , e que , no meu caso concreto , ofendem quem gosta desses jogos e versões. Isto é tipica mentalidade Tuga , onde para se fazer valer uma opiniao , tem sempre que se ofender a dos outros. Não gostam , de algo , muito bem , expliquem as razoes porque não gostam , e deixem ficar por aí , para que quem concorde se identifique com a opiniao, e quem não concorde , não se sinta mal por ter uma opinao diferente . Até porque isto faz com que os novos jogadores que leem este forums fiquem logo a partida condicionados em terem opiniao propria.
Em bom Português Nortenho , "Não gostam , não comam. Deixem de lado que há sempre quem coma, carago!!" 
Peço desculpa pelo desabafo , mas a atitude " A minha opinão e tão melhor que a vossa , por isso levem com ela á força" irrita-me....
O objectivo desta comunidade é partilhar conhecimentos e opiniões uteis aos outros membros, não opiniões individuais radicais.