Torneio de Twilight Struggle (a realizar às quartas nos encontros semanais de LX)

Twilight Struggle

Seguindo a sugestão do Vasco, gostava de saber se existem interessados para a realização de um torneio de Twilight Struggle.

A ideia seria termos no mínimo 8 concorrentes (também poderá ser feito com menos, dependendo do molde escolhido).

O Torneio poderá ser disputado em 2 formatos, a definir pelos concorrentes após o final das inscrições.

Formato 1 (mínimo 8 pessoas):

Eliminatorias. Ou seja, começamos com os 4ºs de final, o vencedor passa para a meia final e posteriormente final. Com 8 concorrentes seriam disputados apenas 3 jogos até termos um vencedor.

Formato 2 (qq número de inscritos):

Todos contra todos. Aqui faríamos uma classificação. No final os 4 melhores classificados fariam um playoff, com o 4º a jogar com o 1º e o segundo com o 3º. Os vencedores disputariam uma final.

Como não existem datas, poderíamos até disputar a final num dos encontros nacionais (ou então não)!!!.

Para já estão abertas as inscrições, após isso definiremos todos em conjunto qual o formato de torneio que pretendemos.

Como é um jogo que demora entre 2 a 3 horas a minha ideia é não termos um calendário muito rígido, sendo que os jogadores podem acordar entre si quando disputarão o seu jogo (dentro dos limites do razoável, claro). Vamos lá avançar com isto... e tentar acabar antes de nos poderem tirar um foto destas:

LaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughing

Estão abertas as inscrições !!!

Alinho!

Mas por esto tipo de jogo acho melhor o formato a suicca, assim toda gente joga pelo meno N partidas.

X (Máx. Participantes)
Rodadas Recomendadas (R=log(X)/0.301)
X <= 5
Round Robin (*)
X <= 8
3
X <= 16
4
X <= 32
5
X <= 64
6
X <= 128
7
X <= 256
7 ou 8
X <= 512
7 a 9
X <= 1024
7 a 10


(*) Round-Robin, ou schuring, é o método todos-contra-todos. Para poucos participantes, é melhor que o Suiço.

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Arranjar concorrentes e definirmos um formato ;)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dia destes tenho que jogar Twilight Struggle... pelo sim pelo não, podia ser já hoje

conta comigo!

Tou nessa,

Gosto mais do segundo formato, todos contra todos.

Se forem definidos os jogos e quem joga contra quem, existe sempre a hipótese da malta combinar os jogos entre si e publicar os resultados aqui.


[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=newrev&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=right&inline=1&imagewidget=1[/img]

Sim, essa também é uma possibilidade. Embora, preferencialmente prefira que os jogos sejam disputados nos encontros de LX.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dia destes tenho que jogar Twilight Struggle... pelo sim pelo não, podia ser já hoje

Estava à espera de contar com pelo menos o Filipe e o Hugo. Não se chegam à frente?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dia destes tenho que jogar Twilight Struggle... pelo sim pelo não, podia ser já hoje

tb quero partecipar!

As inscrições estarão abertas até dia 26-03-2009.

Após isso definiremos o formato do torneio e criamos o calendário.

Vamos tentar começar a jogar logo na primeira quarta de Abril (01-04-2009), para parecer mentira :D

Assim, com estas datas até se podem efectuar alguns jogos na TrincaCon :D

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dia destes tenho que jogar Twilight Struggle... pelo sim pelo não, podia ser já hoje

Também alinho no torneio.

Mas se formos poucos, propunha que se joga-se todos contra todos duas vezes com alternacia de superpotências.

---------------------------------------------------------------------

You miss 100% of the shots you don't take. - Wayne Greztky

Ja' estamos 6 ... assim quere dizer 10 jogos cada um, nunca mais vamos cabar !!

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

Formato do Torneio:

Todos contra todos apenas a uma volta.

Após todos os jogos terem sido disputados, teremos uma meia final. As meias finais serão disputadas entre o 1º e o 4º classificado e entre o 2º e 3º classificado.

Os vencedores disputarão a final para atribuição do 1º e 2º lugar e os derrotados jogarão para o 3º e 4º lugar.

As regras a utilizar serão as oficiais de Torneio, ou seja:

Existe um bid inicial para se jogar com a União Soviética. Os jogadores escrevem secretamente (ou posicionam o dado) um número. Quem oferecer o número superior jogará com a União Soviética. O jogador que oferecer o número mais baixo jogará com os Estados Unidos e colocará pontos de influência igual ao número oferecido pelo oponente.

A colocação desta influência adicional é feita após toda a influência do setup inicial ser colocada. Os pontos adicionais só poderão ser colocados em países onde os EUA já tenham influência colocada.

Exemplo: Colocar mais pontos de influência no Japão (onde já existe 1 que consta no setup inicial). Não é possível colocar ponos de influência na Venezuela.

Só falta mesmo definir uma atribuição de pontos, pois se formos contar apenas vitórias no final teremos muita gente empatada (digo eu).

O que acham?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dia destes tenho que jogar Twilight Struggle... pelo sim pelo não, podia ser já hoje

[quote=BrainStorm]

Formato do Torneio:

Todos contra todos apenas a uma volta.

Após todos os jogos terem sido disputados, teremos uma meia final. As meias finais serão disputadas entre o 1º e o 4º classificado e entre o 2º e 3º classificado.

Os vencedores disputarão a final para atribuição do 1º e 2º lugar e os derrotados jogarão para o 3º e 4º lugar.

[/quote]

Assim vao ser 19 jogos (15 + 4) no total, 5/7 jogos cada pessoa.
Com 3 rondas de suicca ficam 13 (9 + 4), 3/5 jogos cada pessoa.

Com a primeira opcao va ficar muito comprido, acho Eu, mas se nao temos prazos ...

[quote=BrainStorm]

As regras a utilizar serão as oficiais de Torneio, ou seja:

Existe um bid inicial para se jogar com a União Soviética. Os jogadores escrevem secretamente (ou posicionam o dado) um número. Quem oferecer o número superior jogará com a União Soviética. O jogador que oferecer o número mais baixo jogará com os Estados Unidos e colocará pontos de influência igual ao número oferecido pelo oponente.

A colocação desta influência adicional é feita após toda a influência do setup inicial ser colocada. Os pontos adicionais só poderão ser colocados em países onde os EUA já tenham influência colocada.

Exemplo: Colocar mais pontos de influência no Japão (onde já existe 1 que consta no setup inicial). Não é possível colocar ponos de influência na Venezuela.

[/quote]

E em caso de empate nas ofertas ??

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

[quote]E em caso de empate nas ofertas ??[/quote]

Em caso de empate lança-se um dado. Quem ganhar joga com a União Soviética. Quem perder adiciona o valor oferecido.

Já agora a média em torneio é de 3,5... ou seja, o valor costuma rondar entre os 3 e 4.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dia destes tenho que jogar Twilight Struggle... pelo sim pelo não, podia ser já hoje

Mais updates:

Média nos Torneios da WBC:

2007 - 2,3

2008 - 2,4

2009 - 2,8 (O campeão bidou 2 vezes 4 IP para ser a URSS)

Já agora, mais stats...

Média de vitórias:

2007 - 52% URSS - 48% USA

2008 - 50% URSS - 50% USA

2009 - 54% URSS - 46% USA

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dia destes tenho que jogar Twilight Struggle... pelo sim pelo não, podia ser já hoje

para o torneio de TS

hmm eu entro mas com a condição de antes da competição começar ter de fazer um jogo até ao fim :P

[quote=DalimThor]

hmm eu entro mas com a condição de antes da competição começar ter de fazer um jogo até ao fim :P

[/quote]

Quarta feira?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dia destes tenho que jogar Twilight Struggle... pelo sim pelo não, podia ser já hoje

Fecharom ?! E o formato ?? Eu diria ...
3 turno de suiça e depois meias finais entre o 1-4 e o 5-8, assim vamos ter a classifica completa e toda gente va jogar 5 jogos ...
Como factor de desempate:
1) confronto directo
2) puntos marcados

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

[quote=dorakeen]

Fecharom ?! E o formato ?? Eu diria ...
3 turno de suiça e depois meias finais entre o 1-4 e o 5-8, assim vamos ter a classifica completa e toda gente va jogar 5 jogos ...
Como factor de desempate:
1) confronto directo
2) puntos marcados

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

[/quote]

Sim, também acho que será o melhor formato.

Mais alguém tem sugestões quanto ao formato?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dia destes tenho que jogar Twilight Struggle... pelo sim pelo não, podia ser já hoje