Torneio de Twilight Struggle

As regras a utilizar serão as oficiais de Torneio, ou seja:

Existe um bid inicial para se jogar com a União Soviética. Os jogadores escrevem secretamente (ou posicionam o dado) um número. Quem oferecer o número superior jogará com a União Soviética. O jogador que oferecer o número mais baixo jogará com os Estados Unidos e colocará pontos de influência igual ao número oferecido pelo oponente. Em caso de empate, ambos os jogadores lançam um dado. O vencedor joga com a União Soviética. O que perde coloca a influência oferecida.

A colocação desta influência adicional é feita após toda a influência do setup inicial ser colocada. Os pontos adicionais só poderão ser colocados em países onde os EUA já tenham influência colocada.

Edit: Falta de comparência é considerada como uma derrota ao 10º turno (ainda por confirmar)

Exemplo: Colocar mais pontos de influência no Japão (onde já existe 1 que consta no setup inicial). Não é possível colocar pontos de influência na Venezuela (pois não existe influência inicial).

O Torneio disputa-se em Swiss Pairing, com 3 rondas. Para quem não conhece é muito simples. A 1ª ronda é totalmente aleatória, mas nas rondas seguintes, o emparalhamento dos jogos é feito consoante o nº de vitórias alcançadas. Assim quem ganhar na primeira ronda irá jogar na próxima ronda com alguém que também ganhou anteriormente. Assim os jogadores vão encontrado oponentes com o mesmo número de "pontos" que eles.

Após o Swiss Pairing, teremos jogos para os primeiros 4 lugares e para os últimos 4. No fim todos deverão ter efectuado 5 jogos.

Será atribuido um valor para as vitórias, para que no final tenhamos um factor de desempate. O valor a atribuir é do número da ronda em que o jogo acabou para o derrotado e 10 menos esse número para o vencedor.

Exemplo: Joga termina na ronda 4 (6 pontos para o vencedor e 4 para o derrotado), relembro que estes pontos só contam para desempate.

No final a classificação será parecida com:

1 jogador com 3 vitórias

3 jogadores com 2 vitórias

3 jogadores com 1 vitória

1 jogador com 3 derrotas

Por isso o factor de desempate servirá apenas para definir quem jogará com o 1º e quem jogará com o último, ou seja, quem são os 4º e 5º classificados.

Penso que esteja tudo....

Boa sorte!!!

Ontem jogou-se o primeiro jogo do torneio. O confronto entre o Haroldun (Paulo Inácio) e o Dorakeen (Luca).

Um bid de 2 para o Luca e de 0 para o Paulo. Assim, o Paulo jogou com os EUA.

Um confronto "equilibrado" que foi decidido pelos dados???? Foi o que se ouviu.

O Luca (URSS) ganhou ao 8º turno.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dia destes tenho que jogar Twilight Struggle... pelo sim pelo não, podia ser já hoje

Mais um jogo e mais uma vitória para a URSS.

Desta vez os envolvidos foram o Helioa e o "próprio EU".

O Helio optou por não bidar nada enquanto eu ofereci 3 de influência aos EUA.

Jogando com a URSS consegui derrotar os Imperialistas ao 7º turno (mas confesso que a coisa não foi fácil). 3 cartas de score na mão no 7º turno e um Arms Race permitiram-me chegar aos 21 pontos... foi um sprint final.. não fora isso e a derrota estava ditada.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por vezes penso se isto não será tudo um... "dar pérolas a porcos"

Nacka e DalimThor: Jogam esta quarta?

Fnunes e Newrev: A questão é a mesma. Jogam esta quarta?

Por vezes penso se isto não será tudo um... "dar pérolas a porcos"

Por mim está combinado.

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=newrev&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=right&inline=1&imagewidget=1[/img]

Eu apareço na quarto se o nacka aparecer e houver um exemplar do jogo por mim faz logo o jogo sem problemas =)

vou aparecer a volta das sete com o jogo!

Levo o jogo

---------------------------------------------------------------------

You miss 100% of the shots you don't take. - Wayne Gretzky

ta combinado =)

parece que amanha a guerra fria está em força :p

Um frente a frente contra um tubarão. Que hipóteses terei? Ashamed

from apple to earth

vou levar o meu mapa quitado do TS e depois da joga da semana passada tou com pica para um jogo-treino antes da próxima eliminatória. Alguém para jogar? Carlos?

Claro que jogo...

sim amanhã, tá combinado então

Amanhã só chego por volta das 8. Podemos jogar depois de jantares.

Já sabes que se o Mapa tiver porreiro (que acredito que esteja) temos que falar.

Este espaço aluga-se

Vitória para os USA às mãos do Fnunes sobre o Newrev (com alguma confusão pelo meio).

Vitória para a URSS controlada pelo DalimThor sobre o Nacka. Um duelo épico que terminou no final do 10º turno.

Este espaço aluga-se

Podem marcar os vossos jogos.

Vamos tentar fazer isto o mais rápido possível ;)

Este espaço aluga-se

epah nao .. contra ti não :\

exijo uma re-sorteagem Fighting

Eu só carreguei num botão

Este espaço aluga-se

Este espaço aluga-se