... acabadinhos de chegar a casa e "matar" saudades do sofá e depois de ligar portátil, o que me ocorre dizer sobre o evento do fim-de-semana, é:
OBRIGADO Leonardus!
De minha parte da Femme Fatale vai o Obrigado e Parabéns pela organização e recepção calorosa. Também a todos os que mais uma vez demonstraram o "fair-play" da sua participação.
Deixo os meus votos de sucesso na nova "demanda" de iniciar um grupo de Boardgamers em Abrantes, e que este evento tenha servido de alavanca para esse fim, aí seria uma justa recompensa pela organização do evento, esforço e dedicação dos muitos participantes.
Sem grande exactidão, deixo aqui alguns números do evento (repito... são estimados):
125 Títulos de jogos disponíveis
160 exemplares
86 requisições de jogos
53 jogos diferentes foram jogados
Os jogos mais vezes requisitados e jogados foram o Hive e o Coloretto (documentados).
A falta de exactidão deste números deve-se em grande parte à "maleta" do Vasco!!!
Foram registados mais de uma centena de participantes, sendo que aproximadamente 35 destes, não são jogadores habituais ou jogaram pela primeira vez. Participaram ainda (à noite) uma dezena de pessoas que não entraram nas contas da organização, num muito divertido e participado Werewolves (32 jogadores).
Para lá dos números do evento, fica ainda:
- Um espaço magnífico com gente muito simpática
- Um dia com uma temperatura agradável (principalmente para jogar outdoor), e que levou muitos outsiders à comunidade de boardgamers a passarem por lá.
- O excelente trabalho de mediatização local levado a cabo pelo Leonardus e pelo Nazgul (Jornais, Rádios e cartazes).
- Os Pins, T-shirts e a ideia das recompensas dos "vitoriosos" (os miúdos principalmente, mas alguns graúdos também, gostaram bastante)
- O facto de existir uma Ludoteca à distância de um olhar, facilitou a percepção dos jogos presentes (também existia um catálogo presente).
- A sempre correcta postura dos participantes, pessoal 6* com quem vale sempre a pena passar um dia assim.
Da minha parte, não que tenha jogado muito, valeu principalmente a possibilidade de ter contribuido para a divulgação dos Jogos de Tabuleiro (é sempre um prazer), e por ter a possibilidade de apresentar algumas das minhas ideias e ver outras em andamento. Mais uma vez pude trocar impressões com o Andrea Angiolino, com quem é sempre um prazer falar.
Isto já vai longo... e é a frio... ainda cá volto mais tarde, pois há mais a dizer... vou só esperar para ver algumas das 3.721 fotos que a máquina do Pombeiro tirou.
Inté já