Gostei de quase tudo. Excelente organização.
Melhor Jogo da Con o inevitável Crokinole !
Melhor que joguei : O fabuloso Zeus on the loose !
Gostei de quase tudo. Excelente organização.
Melhor Jogo da Con o inevitável Crokinole !
Melhor que joguei : O fabuloso Zeus on the loose !
Por mim isto marca o encontro:
Boa disposição de ir às lágrimas!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Tenho de fundamentar esta foto! Isto foi só o começo!!!!! A noite foi longa e os monstros cada vez mais medonhos, mas engraçados de matar pelo velho da bengala!
foi que naquele dia o velhote andava cheio de dores nas cruzes, senão haviam de ver o que aconteciam aqueles mafarricos... filhos do demo!
O jogo é sempre espectacular, quer se perca ou ganhe, desde que o espírito seja o adequado!
Claro que para ganhar, convém que os monstrinhos não sejam todos beras, não acha menina Gwaylar??? raio da moça!... já nem respeitam os velhos, estes miúdos de hoje me dia!
Hello again!
Great Convention indeed! All I can do is to repeat what you already wrote: great setting, perfect organization, amazing game library, kind and efficient help staff, good and variated food... A very professional and at the same time friendly meeting!
I can not say which was the most succesful game in the Con, but among the ones I played I enjoyed JBG's Crossin' Colors.
Thanks again for your invitation, it has been a real pleasure to be there. And a good excuse to spend a bit more than a weekend in your pleasant country!
I don't know how much I will be able to travel around in the next future... But I look forward to the next occasion!
Happy gaming everybody, and... a presto,
Andrea
Ora bem... depois de muitos de nós ter-mos exposto os nossos pontos de vista acerca de uma foto (entre 900 muito divertidas - Thx Firepigeon e Filipe) e porum pouco nos esquecer-mos do evento em si, quero esclarecer um ponto, que alguns boardgamers reclamaram.
[quote=Firepigeon]
Pontos negativos:
...
- Os badges não terem os Avatares - é engraçado por as caras nos nicks/avatares!!! [/quote]
Foi pensado mas com a possibilidade de existir uma boa parte de jogadores não registados no abre o jogo, decidiu-se uniformizar os tags. Desta forma o registo de pessoas e entrega de tags foi mais rápido, aliás, os procedimentos de registo de jogos e pessoas, foi pensado de forma a não existirem filas nem períodos de espera e assim, ainda antes de se jogar, haver tempo para um café e conversa - o que julgo ter sido conseguido.
Para a próxima, está prometido, há tags com Avatar, Nick, Nome, Localidade e Nº de telemóvel.
Sim, realmente ficaria bem colocar os avatares. Mas tambem percebo a uniformização: assim não fica a parecer que alguns são mais importantes que outros.
O que seria mesmo essencial era que eles tivessem um alfinete em vez de um cordão: às vezes eles viravam-se ao contrario, e por duas vezes achei que o tinha perdido recebendo um olhar de gozo a dizer: "epah está nas tuas costas" (um deles teu )
Que pena que eu tive de não ter podido estar presente!
Ainda por cima aqui os meus compinchas em Aveiro fartaram-se de fazer pirraça!
Pelo que percebi o Crokinole fez muito furor!
Fiquem bem e até a um próximo encontro... quem se segue? A fasquia parece muito alta, tomara que isso não seja um factor intimidatório para novos avanços!
https://jogoeu.blogspot.com
Gratificante… todos estes comentários.
Penso que os objectivos a que a Trincanela se propôs com a realização desta Convenção foram plenamente alcançados.
O TrincaCon foi o meu 3º Encontro Nacional e, tal como os 2 anteriores em Leiria, foi muito bom!
Acabei por não ajudar o Wellcome Staff tanto quanto planeara, o que para mim só prova que nestas coisas ou se é Staff, ou se é participante: tentar conciliar as duas coisas é complicado. Ainda assim, ajudei um par de grupos de jovens (impecáveis, diga-se!) a conhecer o Pickomino e o Coloretto.
O meu reconhecimento, portanto, a todos os que estiveram "atrás do balcão" tratando da logística e aos que foram para a "linha da frente" entreter, ensinar e cativar. Os nomes já foram aqui referidos portanto não vou repetir… vocês sabem de quem eu estou a falar!
Já agora, vou também agradecer desde já a toda a equipa da Trincanela, que trabalhou arduamente na área das refeições e que fez o melhor para nos servir.
Tive pena de não ter passado tempo nenhum a jogar com os meus convidados pessoais, a Lizete, o Pedro e a Sara. A eles, as minhas desculpas. Mas pelo que me fui apercebendo, eles também "cortiram" o evento!
Outra lição que retirei foi a de me parecer que neste tipo de eventos, onde abunda gente e jogos e o tempo passa a correr, as melhores apostas são partidas rápidas, com interacção e sem player elimination. Julgo que os jogos de cartas se encaixam perfeitamente neste espírito: Bang! (apesar de ir contra o último parâmetro), Citadels, 6 Nimmt, Coloretto, For Sale. Sei que há muitos mais, mas os meus conhecimentos são ainda reduzidos. Jogos de tabuleiro levezinhos, tipo Winner’s Circle, são também a minha aposta.
Depois houve o torneio de Wings of War… Este foi o meu momento preferido! Muito bem organizado, com partidas limitadas no tempo (30 min), equipas de 5 avionetas, muita acção, deu-me muito gozo! Mais gozo ainda por ter feito parte da excelente equipa vencedora, eheh! Andámos a limpar rabinhos a bébés, certo FemmeFatale?
Espero que seja para repetir em futuros Encontros ::salivando de expectativa!::
Finalmente, descobri que o Coloretto não é um jogo tão aborrecido como eu ficara a pensar nas primeiras vezes que o joguei, pelo menos se houver espírito de bandalheira! Joguei uma partida até aos 200 pontos com a Paty e o André Eira e nunca me tinha rido tanto a jogar! Tal como o Pombeiro, tive direito a lágrimas e tudo. Muito bom! Mais uma vez, os parceiros ajudaram muito a criar o clima
Por esta razão, foi o Coloretto o jogo que mais gostei de jogar na TricaCon.
Queria aproveitar para deixar também os meus parabéns a toda a organização do evento (a certa altura, a altura das lágrimas de riso quando estamos a vencer no crokinhole, sentimo-nos mal por só usufruir!) sem a qual não podia ter comido bebido e folgado como já não o fazia há muito! Nazgull, Leonardus, JBG, FF e tantos outros, obrigado!
De resto, parece-me encontrado um espaço ideal para este tipo de eventos ou outros mais informais, tem todas as condições e mais algumas. Abrantes definiu para mim o Standard do que um encontro de Boardgames deve ser!
Ainda para mais, só joguei jogos lindos. Dos novos, Yspahan foi uma agradável surpresa.
E à minha grande equipa de WoW que se bateu valorosamente mesmo após o meu infortúnio, Obrigado! (sem vocês não tinha ganho o avião)
não foi bem infortúnio. Foi o teu natural destino!
Bem, pelo menos ele não fez manobras ilegais
O que é que eu fiz de errado? até me queriam matar de arma encravada e tudo… devia ser atirando-ma à cabeça… lol
Parabéns a todos os que tornaram este evento magnífico, estava tudo muito bom!
O jogo com mais sucesso penso que foi o Crokinol e o que mais gostei de jogar também foi o Crokinol, pelo menos foi nessa mesa que me diverti mais.
Mais uma vez parabéns Nazgul, Leonardus, Jonny e Cª, espero que este evento fique no mapa do boardgame em Portugal.
Para o ano tem de haver mais!
Abraços
Porque não pegar nesta idéia e destilar juntando mais alguns elementos como foi a excelente idéia das etiquetas dos jogos ganhos e fazer-se qq coisa do género da WBC:
Assim arranja-se forma de haver pelo menos um jogo em que se participa com elementos dos outros grupos.
Será exequivel ?
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
PS: WBC - World Boardgaming Championships
parece que estão a começar a brotar ideias :D e sim, parece-me exequível... já estava a imaginar o sorteio dos elementos para cada jogo tipo à sorteio do Campeonato do Mundo... com bolas e papelinhos lá dentro... o suspense de ver com quem se ia jogar ;)
também pensei que podia fazer-se uma variante aos autocolantes de jogos ganhos: cada jogador inscrito no Encontro teria autocolantes personalizados (com o seu nome por ex). No final de cada jogo, o vencedor receberia 1 autocolante de cada um dos restantes jogadores que participaram nesse jogo.
O objectivo seria no final ter o maior nº de autocolantes diferentes (repetidos não contariam), significando que tinha jogado e vencido contra o maior nº possível de adversários.
Também podiam dar-se autocolantes aos adversários num jogo somente por participar, ou seja eu receberia 1 autocolante de todos os outros com que jogo, e tentaria no final ter o maior nº de diferentes. Havendo um prémio para isto daria um incentivo.
Ou em vez dos autocolantes, cada um tinha uma folha e preenchia alguns dados dos adversários, de modo a conhece-los um pouco melhor e "forçar" a conversa. Tipo nome, localidade, jogo preferido, etc...